Capítulo 1 -O começo

234 18 6
                                    


~(S/n)'s pov

Eu havia chegado em Hurricane no dia anterior e já estava instalada em um hotel, onde ficaria hospedada por algumas semanas. Estava caminhando pelas ruas da cidade, queria conhecer alguns pontos de referência antes de iniciar minha pesquisa, tudo ali era muito diferente da cidade onde havia nascido e crescido no Brasil, mas eu sabia que ficaria ali por um curto período de tempo, apenas os dias necessários para concluir a minha pesquisa sobre um caso criminal ocorrido nos anos 80 e ainda não tivera solução. A minha ideia era escrever um livro sobre esse estranho caso e quem sabe achar um desfecho para aquela história.

Entrei em uma cafeteria, estava faminta, aquela seria minha primeira refeição do dia. Fiz meu pedido para uma garçonete que parecia alguns anos mais velha que eu. Ela anotou o que eu queria rapidamente e se afastou, apressada.

Enquanto esperava, decidi fazer algumas anotações, peguei meu celular em meu bolso e comecei a levantar alguns pontos sobre a série de crimes que ocorreram em uma pequena pizzaria, muito famosa naquela cidade na época. O nome do local era Freddy Fazbear's pizza, porém mesmo com a fama durante os anos 80, as informações sobre o lugar eram poucas, era quase como se tentassem apagar os registros sobre o restaurante. Algo que para mim era ainda mais suspeito e me deixava ainda mais curiosa.

As vítimas foram cinco crianças, que haviam simplesmente desaparecido sem deixar rastros, seus corpos nunca foram achados e ninguém nunca foi preso.

Nesse momento minha comida chegou, interrompendo minhas anotações, agradeci a garçonete e antes que ela pudesse se afastar eu perguntei.

-Com licença... Você sabe onde ficava a Pizzaria Freddy's?

A jovem garçonete me encarou com estranheza, como se aquela pergunta fosse a coisa mais estranha que ela ouvira naquele dia. Ela negou com a cabeça e se afastou.

Dei de ombros, imaginando que eu teria que perguntar para pessoas mais velhas.

Depois de comer, voltei a caminhar pela cidade, e logo encontrei a biblioteca, aquele seria o lugar onde eu começaria minha pesquisa, e tinha certeza de que isso levaria um bom tempo.

Após algumas horas caminhando por Hurricane, eu decidi voltar para o hotel, afinal, já estava quase anoitecendo e seria melhor deixar para continuar minhas pesquisas no dia seguinte.

Tomei um banho e fui me deitar, levei algum tempo para cair no sono, respondi algumas mensagens em meu celular e assisti alguns filmes antes de finalmente dormir. Não posso dizer que tive um sono tranquilo, minha mente não queria relaxar, então tive alguns sonhos bem agitados, alimentados por tudo o que eu já sabia sobre os casos da Freddy's. Nesses sonhos eu estava fugindo constantemente de algo que se escondia nas sombras, eu nunca conseguia ver quem ou o que era, apenas sabia que aquele ser me seguia.

Assim que acordei na manhã seguinte, já fui para o restaurante do hotel, onde tomei um café da manhã rápido e logo já saí rumo ao meu primeiro dia de pesquisas.

Fui direto para a biblioteca da cidade, escolhi uma das mesas e liguei meu notebook,, onde criei um novo arquivo onde escreveria meu livro, e mesmo com as poucas informações que tinha, fui organizando tudo a partir do que havia escrito em meu celular no dia anterior.

Cerca de dez minutos depois eu tinha um pequeno esboço do primeiro capítulo, uma introdução, onde eu falava um pouco sobre a cidade de Hurricane e assim poderia entrar no assunto dos crimes.

Levantei da mesa e caminhei entre as prateleiras, procurando onde ficavam os jornais antigos, após alguns minutos encontrei, na parte dos fundos da biblioteca, um enorme arquivo onde as matérias eram organizadas por ano e por ordem alfabética. Peguei primeiro as matérias de 1980, mas não havia nada interessante ali. Passei para o ano seguinte e nada. Em 1982 encontrei vários anúncios de vaga de emprego de uma pizzaria chamada Fredbear's Family Dinner, aparentemente se tratava de um lugar parecido com a Freddy's, logo associei o nome de ambas as pizzarias. Então usei meu celular para tirar algumas fotos.

Precisava admitir, aqueles anúncios eram bem bonitinhos, todos mostravam dois personagens desenhados no estilo da época, um urso de cartola e gravata borboleta e um coelho de colete e gravata borboleta que sorriam, de suas bocas saía um balão de fala parecido com os de histórias em quadrinhos, onde o anúncio era escrito.

Assim passei para o próximo ano; 1983, e ali encontrei a primeira notícia de um assassinato. Uma garotinha de apenas três anos, chamada Charlotte Emily, havia sido encontrada morta na frente da pizzaria com vários ferimentos de faca. Seu pai era Henry Emily, o dono do local. A notícia não se aprofundava muito, mas deixava claro que a polícia ainda não tinha nenhum suspeito, uma vez que o crime acontecera durante uma noite chuvosa.

Meus olhos correram pela página de jornal já amarelada pelo tempo, onde havia uma foto de Charlotte antes do incidente. A menininha sorria para câmera em uma pose divertida, enquanto segurava uma boneca de pano. Logo ao lado havia uma foto de seu pai, Henry, acompanhado por outro homem. A legenda da foto dizia que aquele era seu sócio, William Afton. Os observei por um instante, Henry era mais baixo e mais magro que seu colega e tinha um olhar quase distraído, já William era gordo e sorridente,eu não podia negar, ele era bonito e parecia ser uma pessoa simpática. Naquele momento me peguei pensando se ambos ainda estavam vivos ou se ainda viviam na cidade. Eu poderia procurá-los e até quem sabe entrevistá-los sobre aquele caso.

Meus pensamentos foram interrompidos por uma tosse forçada que soou logo atrás de mim. Ao olhar para trás me deparei com um rapaz que parecia ser apenas alguns anos mais velho que eu, de cabelos castanhos bagunçados com uma barba curta e olhos verdes, O homem usava um crachá com o emblema da biblioteca, então entendi que ele trabalhava ali e parecia disposto a me ajudar

O rapaz então sorriu e disse.

-Vejo que você está interessada nesses jornais, mas o que exatamente você está procurando?

Levei alguns instantes para responder, afinal havia sido pega de surpresa.

-Bem...Eu estou pesquisando sobre vários casos de desaparecimentos de crianças ocorridos nos anos 80.

O rapaz assentiu.

-Ah sim... O caso de Freddy's, certo?- Ele disse arqueando uma sobrancelha com um ar de estranheza, eu meneei com a cabeça e o homem continuou.-Olha esse caso é bem sombrio, não existem muitas informações e o pessoal aqui da cidade nem gosta de tocar nesse assunto, mas se você tem tanto interesse nesse assunto eu posso te ajudar, eu nasci aqui e já ouvi alguns boatos sobre esses crimes.-O rapaz fez uma breve pausa- A propósito, eu me chamo Andrew, mas pode me chamar de Andy.- Ele sorriu novamente e estendeu a mão de forma educada.

-Eu sou (S/n) (Seu sobrenome)- Apertei a mão de Andy e perguntei- O caso da Fredbear's tem alguma relação com a Freddy's?

-Bem, é difícil dizer...- Ele passou a mão pelos cabelos-O que eu sei é que as duas pizzarias eram dos mesmos donos.

Assenti já começando a ligar um caso ao outro em minha mente. Andrew então comentou.

-Mas se você quer o caso da Freddy's, tente procurar nos jornais de 1985- O homem apontou para uma das inúmeras gavetas próximas.

- Ah sim. -Eu dei um sorrisinho.

- Se precisar de qualquer outra coisa, você pode me chamar. -Ele devolveu o gesto e eu agradeci.

-Muito obrigada.

-De nada.

Assim o rapaz se afastou, voltando para seu trabalho em meio àquela infinidade de livros.

My new obsession- William Afton X Reader (PT-BR)Where stories live. Discover now