Não Se Envolver

649 90 30
                                    

O dia da apresentação havia chegado, todos do grupo de Sunghoon estavam com medo de gaguejar ou travar, não seria apenas uma apresentação para a turma deles, iria ser uma apresentação para a escola toda, fazia parte de um projeto dos professores de ciências da natureza.

Bahiyyih repetia as suas falas sem parar enquanto andava de um lado para o outro na sala de música, essa que havia sido cedida para o grupo poder praticar o que falariam na apresentação. Kai e Taehyun analisavam o projeto deles para ter certeza que nada estava fora do lugar, Sunoo e Wonyoung já haviam decorado o que precisariam dizer, então estavam mais preocupados em analisar se estavam bem arrumados para a apresentação.

Já Sunghoon, esse estava quase dormindo com a cabeça encostada no piano e alheio à tudo ao seu redor. Ele não havia dormindo direito a noite, não praticou as suas falas e queria apenas dormir por mais algumas horas.

— Hoon, levanta a cabeça e comece a praticar o que vai dizer na apresentação, não podemos errar — Sunoo disse cutucando o amigo e o entregou um papel, um com as falas de Park.

— Está bem... — Sunghoon bufou e começou a ler o papel, ele não teria dificuldade em decorar as suas falas, pelo contrário, ele era muito bom nisso e poderia fazer rapidamente. Mas algo conseguiu tirar a sua atenção, o seu celular vibrando.

Era uma mensagem de Yuna, ela contou ter visto Jake conversando com outro garoto na praça perto da sua casa, o Park deixou o celular de lado e voltou a sua atenção para o papel, ou tentou. A sua mente começou a criar cenários onde Jake estaria com outro garoto, o imaginou beijando outro menino e isso o frustrou, Jake não faria isso, certo? Eles haviam concordado em terem exclusividade.

— Vamos, as apresentações vão começar — Kai avisou os amigos, então todos se levantaram e foram para o teatro do colégio, onde ocorreria as apresentações.

Era um lugar enorme e abrigava todos os estudantes da escola, aquele lugar já estava cheio e a diretora não demorou para anunciar a primeira apresentação.

— Está lotado, estou com medo de errar — Bahiyyih comentou parando ao lado de Sunghoon.

— Você não vai errar, querida — Park sorriu e acariciou o rosto da melhor amiga — Vamos nos sair muito bem.

— Eu espero mesmo.

As primeiras apresentações se iniciaram, cada grupo apresentou algum tipo de projeto que envolvesse química, física ou biologia. O grupo de Sunghoon era o último, o que causava ainda mais ansiedade nos seus amigos.

Mas não demorou para que anunciassem o grupo, eles foram para o palco e Wonyoung foi a responsável por iniciar a apresentação, ela anunciou os amigos e qual seria o projeto.

— O nosso projeto é um Abajur De Lava, é um projeto fácil e que foi divertido de fazer — Wonyoung contou, olhando para Sunoo para que ele continuasse a explicação.

— É um projeto bonito e que dará para ser usado como um objeto decorativo em casa, os nossos amigos, Kang Taehyun e Huening Kai serão os responsáveis por demonstrar o experimento — Kim contou.

Os dois garotos começaram a mostrar o projeto, explicando o passo a passo do que estavam fazendo, o olhar de Sunghoon estava perdido. Ele tirou os olhos dos amigos e olhou para os outros estudantes, encontrando Jake no fundo do teatro, ele estava numa área mais escura e em pé ao lado de outro garoto, um que Sunghoon não conhecia.

Esse garoto tinha um sorriso no rosto e estava quase se jogando para cima de Jake, ato que estava incomodando e muito o coreano que assistia aquela cena.

— E esse é o experimento. Agora Sunghoon e Bahiyyih vão explicar o que ocorreu aqui — Taehyun contou apontando para os dois amigos.

A coreana começou a explicar com detalhes do projeto, Sunghoon continuou olhando para Jake o garoto, até que sentisse a menina ao seu lado cutucando sua barriga para que fizesse a conclusão do trabalho.

— Isso ocorre, pois o óleo é composto por moléculas apolares, enquanto a água é composta por moléculas polares e... — Sunghoon voltou a olhar para Jake, desejando internamente para que ele estivesse prestando atenção em si. Mas o que viu foi exatamente o que imaginou minutos atrás, o garoto ao lado de Jake o puxou pela camiseta e o beijou, e o australiano não se afastou — Por isso mesmo se a garrafa do abajur for agitada os dois não irão se misturar. Agora eu passo a palavra novamente à minha amiga, Jang Wonyoung.

A garota agradeceu por terem assistido a apresentação e por toda a atenção, após ouvirem as palmas eles saíram do palco e Sunghoon avisou que iria para o banheiro.

Ele correu até lá rapidamente e se trancou em uma das cabines, sentiu os seus olhos se encherem de lágrimas e respirou fundo para que não chorasse, ele nunca chorou por causa de um homem e não faria isso agora. Recebeu algumas mensagens de Wonyoung e Bahiyyih perguntando se estava tudo bem, incluindo uma de Jang contando que também havia visto Jake e o outro garoto se beijando, logo depois ela mandou várias mensagens xingando o australiano e dizendo que agora o odiava ainda mais.

Sunghoon não quis responder nenhuma das mensagens, apenas as ignorou e guardou seu telefone. Ele não conseguiu segurar mais, algumas lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto enquanto repetia que foi muito idiota em ter deixado o seu coração se apaixonar por Jake. Park não era assim, ele não se apaixonava, ele não se apegava, então por que tinha que sentir isso logo por Jake? O garoto que todos sabiam que não devia se envolver.

Ele pegou o celular e mandou uma mensagem para Jake, apenas pedindo para que eles pudessem se encontrar, não demorou muito para que o australiano respondesse dizendo que estaria livre durante a tarde.

Era hora de Park Sunghoon terminar seja lá o que ele e Jake tinham, mesmo que isso significasse que o seu segredo seria espalhado na escola inteira, ele não se importava mais com isso.

ANJINHODonde viven las historias. Descúbrelo ahora