CAPÍTULO 14

1.1K 117 45
                                    


Cinco dias longe e ninguém perguntando sobre capítulos novos ? Blz eu tbm nem estava com saudades só com bloqueio criativo rs
......


_ Hector? - Vejo javier bater levemente na porta de madeira me encontrando na cama somente com a luz colorida da tv iluminando minha silhueta no escuro do quarto.

_ Hum ? - Fito seu rosto após passar horas olhando para a imagem desfocada na tela de plasma porém perdido totalmente em meus pensamentos e esquecendo totalmente do filme que coloquei para me distrair.

_ Posso te fazer companhia ? - O homem parecia ter acabado de tomar banho, o cheiro do pós barba e sabonete de erva doce se espalha pelo espaço assim como sua presença.

_ Uhum. - Vejo javier se misturar a escuridão e reaparecer praticamente ao meu lado na cama com um pote de sorvete e uma colher, ele percebe meu cenho franzido e sorri sutilmente.

_ Liguei para você porém só dava caixa postal, se não fosse Lupita para me dizer que você estava bem, talvez eu ... - Ele acaricia meus cabelos beijando minha têmpora gentilmente após suspirar profundamente ao subir na cama. -  Fiquei preocupado, quase voltei correndo para casa porém ela me tranquilizou, disse que estava tudo bem, você só estava parecendo um maluco mas estava bem !  - Javier deixa o pote de sorvete de chocolate entre nós dois e me cobre com seus braços juntando nossos corpos debaixo do cobertor.

_ Você sumiu a tarde inteira ! - Exclamo, eu tinha uma visão parcial do rosto de javier que  estava um pouco mais elevado quase que com seu queixo no topo da minha cabeça me abraçando, javier fica em silêncio como se estivesse pensando em uma resposta, assim que o convite tinha sido entregue e logo após eu ter  perguntado sobre o motivo daquele  apelido a qual me foi empregado, Javier simplesmente me deixou plantado no jardim dizendo algumas poucas palavras em espanhol a Fernandes que percebi ficar sem reação por breves segundos antes de seguir o moreno agora dentro da residência.

_ Eu tive que sair para resolver problemas do trabalho, não tive tempo de avisar que talvez fosse demorar, desculpa ! - Javier destampa o pote e com o talher e se serve de uma grande porção da sobremesa a levando até minha boca sem nem sequer olhar o que estava fazendo, ele parecia concentrado na cena onde a mulher era caçada pelo maníaco porém eu sabia que ele estava apenas ignorando os acontecimentos de hoje cedo..

_ Quais assuntos ? O do convite ? - Questiono e me levanto me sentando sobre a superfície macia saindo dos seus braços e olhando diretamente para seu rosto inexpressivo. - Vai me dizer que festa é aquela e por que meu nome estava naquele convite como "P.Filho" ? Nem venha me dizer que é por causa desses codinomes ridículos que existe entre vocês da máfia, não vai colar comigo!

Javier rola seus olhos castanhos da tv até mim comendo o sorvete na colher, vejo ele levar sua mão livre até o bolso de sua calça de estampa quadriculada remexendo e logo tirando de dentro uma caixinha pequena de veludo a jogando quase em meu colo. 

Fico sem reação sentindo meu coração bater acelerado, javier volta sua atenção a tv e continua a comer o sorvete ignorando a confusão que estampava  meu rosto.

_  O que é isso ? - Não me atrevo a pegar o objeto, o moreno da de ombros.

_ Se você parar de ficar me encarando com essa cara de bocó e abrir logo a caixinha vai descobrir e parar de fazer perguntas bobas e suposições mirabolantes de coisas idiotas. - Diz sem muita emoção, engulo seco e faço o que ele manda pegando a caixinha de veludo de um tom acinzentado, ela não era muito grande e possuía o nome Lèrmontov em prata gravado sobre a superfície em uma letra arredonda e elegante, olho brevemente para javier sentindo meu coração na boca conforme eu abria a caixinha e percebia a forma circular de  um anel  sobre uma pequena almofada.

EL DIABLO Where stories live. Discover now