- CAPÍTULO UM - Novo Mundo • Parte I ➵ A chegada

27 6 49
                                    

• Parte I ➵ A chegada

Steve, um homem de aparência jovem, com cabelos e barba castanho, vestia uma camisa azul, calças jeans e um par de sapatos pretos. Ele demonstra grande confusão no olhar, parece não saber onde está, e de fato não sabe, a única coisa que se lembra é de seu nome, não se lembra nem mesmo de ter se levantado, estava de pé desde que abrira os olhos.

Olhando ao redor, para tentar entender melhor a situação, percebe que está em uma extensa planície, e pela brisa fresca, deduz estar perto do mar, do lado oposto de onde bate a brisa é possível ver altas montanhas onde claramente havia algumas cavernas, aos pés destas montanhas tem o que parece ser uma floresta, onde logo em frente é possível ver uma pequena silhueta de uma mulher, sem muita opção Steve decide se aproximar para ver se consegue alguma informação.

A medida em que se aproxima, é possível observá-la com mais detalhes, parecia da mesma altura de Steve, tinha cabelos longos e ruivos, vestia uma blusa verde, uma calça marrom e longas botas pretas. Ela, assim como Steve, parecia meio confusa, olhava ao redor como se estivesse procurando algo, e parecia bem intrigada com a floresta, nem parecia tê-lo percebido.

Quando chega perto, ela está de costas para Steve, olhando fixamente para a floresta, dá uma profunda suspirada, e no momento em que parecia começar a ir em direção a floresta, Steve toca em seu ombro e diz:

- Olá! Tudo b...

Sem nem mesmo deixá-lo terminar a frase, a mulher se vira rapidamente com um rosto assustado e lhe dá um tapa, tão forte e inesperado que o fez cair no chão, depois de alguns instantes, ela parece ao mesmo tempo que surpresa, envergonhada, então ela estende a mão.

- Ó céus! Me desculpe! Eu estou meio assustada, acabei de acordar aqui, nem sei onde estou, olhei ao redor e não vi ninguém. Me desculpe mesmo.

- Ai, ai, ai... T-tudo bem, mas... precisava partir direto pro tapa? E ainda por cima um tão forte? - Disse Steve enquanto se levantava com a ajuda da mulher.

- Como eu disse, eu olhei ao redor e não vi ninguém, e no momento em que tomei coragem de entrar nessa floresta assustadora algo me toca no ombro, como você reagiria?

- É... você tem razão, me desculpe por chegar assim tão de repente, mas, você disse que acabou de acordar aqui?

- Sim! E ainda por cima não lembro de nada além de meu nome, a propósito, é Alex, e o seu?

- Ah sim, claro, meu nome é Steve, e pelo visto aconteceu a mesma coisa comigo, também acabei de acordar e a única coisa que me lembro é meu nome, te vi de longe e achei que pudesse me ajudar.

Assim que ouve isso, Alex abaixa a cabeça com um leve suspiro, talvez por não querer desapontá-lo, ou por também esperar respostas dele.

- M-mas não tem problema! - Diz Steve ao perceber que ela se entristeceu - Agora que sabemos que não estamos sozinhos nesta situação podemos nos ajudar, um ao outro, como uma dupla!

Alex olha para o rosto de Steve e percebe seu grande sorriso e entusiasmo então volta a sua alegria desajeitada de antes.

- É verdade! Mas... o que a gente faz agora?

Os dois se encaram, e depois de um constrangedor silêncio que parecia ter durado horas, ambos ouvem algo, no primeiro momento acham que foi o vento, mas continuam ouvindo, e parece ter vindo do céu, quando olham, não tem nada, mas ainda conseguem sentir, de fato não havia nada, mas dentro de suas mentes conseguem "ouvir" algo.

- Dentro da floresta, tem algo esperando vocês, se tudo der certo, as verdades deste mundo poderão ser desvendadas, e o mal permanecerá selado. Eu não posso dar respostas, mas devo guiá-los, a luz é sua aliada neste mundo desconhecido, entre na floresta e a procure."

O Criar de um Novo MundoWhere stories live. Discover now