00.

3.9K 442 48
                                    

00

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.

00. born from the ashes

 born from the ashes

Ups! Ten obraz nie jest zgodny z naszymi wytycznymi. Aby kontynuować, spróbuj go usunąć lub użyć innego.


87 d.c.

Fora num dia de raios e trovões que os gritos da jovem princesa preencheram os cômodos frios, tão altos e fortes que faziam os presentes questionarem-se se o chão tremia pela força da tempestade ou pelo desespero da mulher, tamanha a intensidade. O cheiro pungente de sangue há muito havia impregnado o lugar e, dizem aqueles a repassarem a frente a história, de que a cada minuto uma criada diferente precisava trazer novos planos e água morna para tentar, em uma esperança vã, estancar a hemorragia.

Do lado de dentro, junto dos meistres e parteiras, das criadas e de um septão, Baelon Targaryen passava as mãos insistentemente pelos fios prateados. Os olhos violetas, herança trazida da antiga Valiria, fixados unicamente na mulher pálida deitada sobre a cama. Naquele momento, nada entre os céus e a terra poderiam tê-lo feito mudar sua atenção da esposa, nem mesmo se dos ares vertesse fogo ou mesmo que o chão se abrisse aos seus pés. Para ele, de fato, o chão parecia estar sendo-lhe tirado de si pouco a pouco conferme as horas se passavam e seu filho não vinha ao mundo.

── Não acho que conseguirei aguentar por muito mais tempo ── sussurrara a princesa, a voz arranhada pelas horas passadas gritando e o fôlego de quem não aguentava sequer o esforço de respirar. ── Queria lhe dar uma dezena de filhos, meu amado, mas acredito que esse seja o último que sairá de mim.

O homem aproximou-se do leito, tomando as mãos gélidas da mulher entre as suas. Alyssa nunca estivera tão fria, não sendo ela quem era, não tendo em seu sangue o fogo dos Targaryen. No fundo de seu âmago, o medo atroz da perda consumia o príncipe.

── Não diga besteiras. Ainda teremos outros filhos juntos ── a maneira como os olhos bicolores da mulher o fitaram, com tanta condescendência e tristeza, serviram para mostrar-lhe o quão pouco as palavras soavam verdadeiras.

Usou a mão livre, aquela a qual não segurava a de sua irmã e esposa, para tirar de seu rosto uma mecha suada de cabelo loiro. O rosto normalmente arredondado pela gravidez tinha estado afundado sob os olhos nos últimos dias, com olheiras tão grandes e escuras quanto imaginável.

𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, daemon targaryenOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz