Capítulo 1

2.4K 230 35
                                    

(Nota da autora: a música, dos momentos de luto da Stella, é 'Depois do Universo' da Giulia Be.

Ps: Votem e comentem!)

.

.

.

-------------------------------------------------------

O enterro

Terra e sua namorada especialista, Kat, ajudaram a Princesa de Solaria a enterrar Beatrix.

Não veio mais ninguém além delas, e o casal também logo se foi, estavam ali por Stella, então, depois da loira assegurá-las de que estava bem, ficou a sós, como realmente queria.

- Vou vim te visitar. Sempre. - disse repousando a mão na lápide fria - Você acharia patético... - sorriu, embora as lágrimas tenham voltado a escorrer - Eu sinto sua falta, Bea. - suspirou, triste e cansada, secando as lágrimas - Mais do que eu pensei que fosse sentir. - colocando a flor, que carregava, perto da lápide, Stella contou, como se fosse um segredo - Estou com os nomes das suas irmãs, vou achá-las e dizer quem foi você, eu prometo.

A loira ainda passou um tempo no cemitério, e acabou por entender porque algumas pessoas gostam de ir ler e estudar lá, é um silêncio diferente, acolhedor e respeitoso para quem trata o lugar da mesma forma.

Jamais imaginaria que iria se sentir realmente confortável naquele lugar. Não gostava de cemitérios, sempre estava evitando, mas agora, parecia exatamente ser onde ela deveria está. Olhou o nome na lápide, Beatrix tinha sido o seu ponto de paz nos últimos tempos, e agora ela vive ali e está longe não parecia ser uma opção.

Ela precisava está lá.

- A Bloom foi embora. Atravessou o portal para o Reino das Sombras para poder fechá-lo... - pausou, como se esperasse um comentário sarcástico de Beatrix, mas ela sabia que não mais os ouviria - Acho que você diria: complexo de herói. - uma risadinha escapou dos lábios da loira - Deixou uma carta para cada uma e foi enquanto estávamos dormindo, bem dramático, hein? - uma lágrima solitária desceu pela bochecha da princesa - É melhor eu ir, Bea, se não eu não vou conseguir parar, e lá na escola tem sempre alguém, e você sabe, eu não dou esse gosto de me verem chorar para ninguém. - a fada passou uns segundos se concentrando para evitar as lágrimas que queriam cair.

Stella jamais pensou que algo a doeria tanto: o descaso de sua mãe não a feria mais; o fim com Sky, que foi seu apoio por tanto tempo, não chegou nem perto; mas a morte da garota, que até pouco ela odiava, mas que derrepente roubou um espaço para si, e fez morada em coração, aquilo a quebrou. Beatrix a transformou de tantas formas, Stella queria que os outros soubessem quem a fada era de verdade.

- Até amanhã!

Ao que a loira se afastava e saia do cemitério das fadas, a temperatura caiu, a flor que tinha deixado para a ruiva, murchou em segundos o que levaria horas, uma sombra alta e esguia se fez em frente a lápide, logo mergulhando para a terra, ao encontro do corpo de Beatrix.

Without You - The Princess and the Traitor - Season 1 (Stellatrix)Onde histórias criam vida. Descubra agora