XIX - Cinco guerreiros, uma chefe!

564 69 8
                                    

(Autor/a- Depois do capítulo anterior eu vou revisar esse umas 10 vezes!!)

Pov Narrador.

Deslizar no gelo deve ser a coisa mais legal do mundo! Nossos amigos estava escorregando no gelo, com "trenós"  que estavam por perto de onde eles estavam antes. Como dito no capítulo anterior, Vita estava melhorando de sua condição. E aqui estava ela, sentada em um trenó que deslizava muito rapidamente pelo gelo nas ruas.

Vita estava rindo de vez em quando, às vezes gritava de emoção com a adrenalina mas depois voltava a sua risada.  O cabelo de Vita estava cinza, porém sua aparência ainda era a mesma, dedos pretos, pele pálida e olhos sem vida... ou quase.

Todos estavam indo buscar os amigos de Jamie, eles iriam ajudar os guardiões a deter o Breu. Mesmo não crendo nos guardiões, não custava nada tentar, né?

Eles até que estavam se divertindo com a velocidade, Jack até fez alguns obstáculos. Em um momento, todos voaram tão alto que ultrapassaram os prédios da pequena cidade, suas risadas com certeza podiam ser ouvidas de vários quilômetros.

Por fim, todos estavam passando na casa dos amigos de Jamie, Jack estava fazendo nevar no quarto de cada um para que eles possam ver os seus ídolos de verdade, eles até conseguem ver Jack e Vita.

Em uma das casas, dois dos amigos de Jamie olharam pela janela, pareciam empolgados. Cada guardião disse sua típica frase, Norte gritando: - Feliz Natal!, Aster dizendo: - Feliz Páscoa!, Dente avisando: - Não esqueçam o fio dental!, e como Vita também estava com eles mas não sabia o que dizer, ela disse: - Boa noite, meus anjos!

É né... fazer o quê. Logo, as crianças foram acompanhar os guardiões e Vita. Todos! Todos os amigos de Jamie estavam lá e acreditando novamente! Isso deixou Vita feliz, mas ainda fraca. Todas as crianças ali não conseguiam acreditar que seus ídolos de infância realmente existiam, sendo sincero... nem eu acreditaria se visse o Papai Noel muito antes do Natal!

Mas a diversão infelizmente acabou quando todos chegaram a onde deviam ir. Todos olharam para cima, onde além do céu ainda estar rachado, a maior parte do céu estava coberta pela nuvem de areia negra de Breu.

Realmente, ele estava mais forte. Um amigo de Jamie não tinha visto até ir pra frente comemorando o grande passeio, mas ele rapidamente voltou pra trás de todos.

Vita não sabia se sentia raiva ou medo, seus sentimentos foram totalmente embaralhados por Breu, ela nem sabe se estava realmente feliz ou se era força do hábito de estar rindo enquanto andava de trenó.

- Vocês acham que essas crianças podem ajudar vocês, contra isso?! - Gritou Breu, depois dessa frase vários raios começam a sair de suas nuvens, que aparentemente estava rodeando toda a cidade, não deixando uma brecha de escapar.

Norte levantou sua espada, apontando-a para o "Homem Sombra", mas antes que pudesse dizer algo ele quase caiu. Seus poderes haviam acabado de vez, não tinha nada que ele pudesse fazer nesse estado.

Vita sabia que não tinha possibilidades de conseguir lutar, mesmo conseguindo estar de pé e sua dor estar quase desaparecendo totalmente, ela estava vulnerável. Sem sua caneta ou caderno, ela não podia fazer nada, ela não sabe aonde foi parar seu caderno e ela deu sua caneta para o pobre Iéte que estava cansado de pintar e re-pintar ovos de Páscoa. Se ela conseguisse detê-lo, seria a mesma coisa de encontrar a agulha em meio ao feno.

- Não precisam se preocupar crianças... tá tudo bem. - Disse Vita se virando para as crianças, aparentemente bem assustadas com o que estava acontecendo. - Sim... isso é só um pesadelo Jamie! - Disse Jack, porém, parecia que não havia mudado muita coisa, as crianças ainda estavam com medo.

•| Um Medo Colorido.. |• A Origem dos Guardiões (Coelho da Páscoa × Leitora)Where stories live. Discover now