Capitulo 3.

65 8 1
                                    

Fresborgue 1872

O olhar do príncipe, está tão atentamente ao meu. Vejo por tantas vezes que em si, não há nenhuma expressão de um sentimento.

Deveras, o príncipe só estás aqui por uma única coisa. Sua monarquia.

Puxo meu braço de suas mãos  e a olho a  descer lentamente, assim que faço o movimento.

Não sou uma princesa tola, que acredita em príncipe encantado, mesmo.

Respiro fundo, e elevo meu olhar para o príncipe, que estás ainda, a me encarar, tão serenamente. Edward, é tão conhecido por não expressar nenhuma emoção, por não sentir.

Como pode isso? Alguém não expressar nada.

Por muito tempo eu duvidei, pois como uma pessoa, poderás não vim ter um sentimento, isso não seria possível. Mas o olhando agora, tenho total certeza de que é possível sim.

__ Joana - sua voz sai tão serena — Espero não ter problemas com você.

Pausa.

__ Você não é mais uma criança - chega mais perto — Não somos - respira fundo — Vamos nos conhecer, passar mais tempos juntos. Temos que ser fortes juntos, nossa aliança e necessária, para o nosso povo.

Dito isso, sinto Edward coloca seu polegar em meu rosto e cariciar. Fecho meus olhos automaticamente ao sentir o seu toque em mim. O toque que a tempos atrás, eu queria sentir, e hoje, de certa forma, aconteceu.

Ele se aproxima e deposita um beijo em minha bochecha, o que me deixa um pouco em choque, já que não imaginaras um pouco de sua audácia.

Mas confesso que gostei..

__ Princesa - se afasta me olhando — Se me de licença, ainda preciso resolver umas questões, por aqui.

__ Tudo bem — Falo baixo ainda sem reação.

O príncipe Edward sai, e eu continuo ali parada, tentando digerir tudo o que lhe foi dito por ele. E o que ele fez. Passo meus dedos onde ele depositou seu beijo, e dou um sorriso, mas logo me recomponho.

__ Parou Joana - digo a mim mesma — Não vamos nos render, tão facilmente a alguém que não conhecemos, mais.

Passo minha mão, sobre o meu vestido o arrumando e logo começo a caminhar, indo em direção ao salão que estava acontecendo a festa. Pierrye já vem me cercando, com seu belo sorriso até a mim.

__ Então quer dizer, que nossa futura rainha, vai se casar com o sonhado e amado dela, príncipe Edward?

Diz sorrindo em sua postura perfeita.
__ Irmã - ela dá uma risada — Eu não esperava por isso.

__Como não? — me olha —Irma, isso já era certo, desde o dia que Edward estava aqui. - Pega em minha mão — Foi já estava destinada a ele, desde os seis anos, minha cara irmã.

Pisco por diversas vezes, tentando entender o que me foi dito. Por tantas coisas, eu não suspeitava, que eu seria destinada ao Edward, não tinha como saber, já que todos da monarquia, nasce para satisfazer prazeres e trazer poderes aos terceiros. Não para o bem de si só.

Tudo Pela RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora