When everything goes down.

6 1 0
                                    


"É difícil estar apaixonado quando é tarde demais para se apaixonar. "

Na vida existem certos vícios difíceis de serem deixados para trás. Eu já experimentei cada um deles, e por mais obtuso que pareça, os sentimentos dão mais trabalho em ser esquecidos e deixados para trás.

°

Quinta-feira à tarde, Tari viajava com a escola para o interior, papai resolvia as últimas pendências do trabalho pois teria vôo na próxima semana para outra cidade. E eu tentava focar minha mente por pelo menos dez segundos consecutivos sobre o que Gina tentava nos explicar.

— Então, basicamente, a proposta do filósofo era exemplificar o que Sócrates propunha, mostrando que as acusações não tinham fundamento ao exemplificar sua rotina e transparência diante de todos. É um suplemento político que podemos observar nos dias atuais. - A ruiva resumia um parágrafo de vinte linhas, enquanto Lina, com as sobrancelhas grossas fazia uma careta de quem não entendia bulhufas.

A filosofia é um pesadelo em forma de discurso e discussões sociais.

— Por mim a gente estudava física quântica e mandava Sócrates tomar no olho do-

— XIU, GAROTO! - A velha, recepcionista da biblioteca me calou. Seus olhos quase esbugalhados fitaram-me por detrás do óculos esféricos como uma coruja idosa pronta para me engolir com o bico ressecado.

— JK, eu sei que você é de exatas e tal, mas física quântica ao invés de filosofia? - Gina mordiscou a ponta de seu lápis, já marcado de seus dentes pela metade. — Me poupe.

— Eu não sei, tenho dificuldade em ambas as matérias. - Lina enfiou sua cara na apostila e choramingou.

No geral, nosso grupo funciona até que bem.

Lina é a melhor aluna de línguas, a garota fala coreano, inglês, espanhol, francês, mandarim, russo e a cereja do bolo no chantilly: português. Atualmente ela estuda alemão, e não vou me surpreender quando nos cumprimentar com um italiano avulso.

Gina é a melhor em literatura, ama estudar filosofia e conhece absolutamente tudo sobre os filósofos e suas posições socioeconômicas. Chata eu sei. Além de tudo, tem um pé em ciências humanas.

E eu, sou de exatas. Não me dê soluções, me dê problemas.

Só de matemática, claro.

— Vamos fazer assim, - Gina tomou frente, como uma líder nata que era. — JK ensina algoritmos e gráficos de polinômios para mim, Lina ensina mandarim pro burrinho aqui, e eu ensino filosofia e sociologia pra você.

— "Burrinho e você", Gina tem seus preferidos Jeankook, fica esperto. - a voz veio de trás da prateleira de mistérios e a seção de piratas. Era Luke.

Gina gargalhou de maneira estridente como se não houvessem pessoas realmente estudando ao seu redor. Só parou quando a velha a gritou do outro lado da biblioteca.

— Desculpe! - Gritou de volta para a meia idade. — JeanKook, - secou as lágrimas que ameaçavam escorrer. — Eu gosto do JeanKook, Luke.

Foi quando o loiro alto apareceu por detrás da prateleira com algumas HQs em mãos e o cabelo exuberante penteado para cima em um topete feio e torto.

Busquei sorrir quando seus olhos pousaram em mim.

— Estamos tentando estudar pras provas maninho. - Lina explicou nossa situação. Eu me afundei na cadeira assim que ela começou. — O que acontece é que ninguém está realmente disposto à fazer isso porque, sabe, nós acabamos de almoçar.

— Tem razão, eu daria tudo por algumas horinhas de sono agora. - Gina reclamou.

— Vocês deveriam fazer assim como eu. Tenham um amigo inteligente que explica toda a materia da prova pra vocês no dia do exame.

Two Parts, Same HalfWhere stories live. Discover now