2020 - Pandemia

412 48 40
                                    

Um ano inteiro já tinha se passado, o primeiro ano de Soraya no Congresso Nacional, estamos agora no final do ano de 2019.

P.O.V - Simone

O tempo passou e eu não podia negar o quanto estava gostando de conviver e trabalhar ao lado de Soraya Thronicke, ela é esperta, sagas e eu adorava quando batia de frente com quem quer que estivesse em seu caminho, parecia até eu.

Estamos cada vez mais próximas agora, jantares, festinhas, reuniões, caronas, alguns beijos, sexo, estamos em um momento maravilhoso e porque não dizer em uma amizade colorida.

Nossa plano traçado em uma cama de hotel estava indo muito bem. No ambiente de trabalho, apesar dos olhares, todo mundo sabia que éramos amigas e ninguém parecia desconfiar de nada.

...

Estávamos eu, Maria, Eliziane e Soraya almoçando no refeitório do Congresso, o dia estava sendo puxado e resolvemos almoçar juntas ali mesmo, foi quando ouvimos o plantão da globo, chamando a atenção de todo mundo ali.

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

A organização tem trabalhado com autoridades chinesas e especialistas globais desde o dia em que foi informada, para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta as pessoas que estão doentes, como podem ser tratadas e o que os países podem fazer para responder.

O que podemos dizer até o momento é que esse vírus é altamente contagioso e perigoso."

— Ai meu Deus, será que chega no Brasil? — Eliziane pergunta parecendo preocupada.

— Se é tão contagioso quanto eles estão falando, já deve está por aqui já. — falo.

— Seria um desastre tão grande se isso for verdade Simone, o Brasil não tem estrutura nenhuma para esse tipo de vírus, e se isso virar uma pandemia mundial? — Soraya com seu jeito visionário agora parecia um tanto amedrontada.

— Ai gente não precisamos surtar agora, tá tudo bem e daqui a algumas semanas já estaremos em casa de novo. — Maria fala animada tentando melhorar aquela situação que ficou depois de ouvirmos a notícia. — Vai dá tudo certo meninas, não se preocupem.

...

Simone e Soraya decidiram que iriam no mesmo voo de volta pra casa, dessa vez a viajem estava calma e saindo como o esperado.

— Simone tá acordada? — Ela vira pro lado tentando visualizar o resto da morena.

— Oi, estou. — Ela responde também virando o rosto em sua direção, ficando uma de frente pra outra.

— Você viu o noticiário hoje? Eles estão chamando de Covid 19.

— Vi e parece que há 3 casos no Brasil não é?

— Nossa eu estou com tanto medo, minha ansiedade está mais admirada do que nunca. Se essa doença se espalhar não vai ser nada bonito de se ver. — Soraya fala.

— A meu bem, não fica assim. — Simone pega na mão da amiga, acariciando-lhe com o polegar. — Vai ficar tudo bem, talvez esse vírus nem chegue com tanta força assim no Brasil, ninguém sabe.

— Eu temo pela vida das pessoas!

— Típico de Soraia Thronick não é, pensar nas pessoas? Você definitivamente está na profissão certa. — A morena rir tentando aliviar a tensão fazendo com que Soraia relaxa um pouco mais. — Ai Soraya, a parte ruim de ir pra casa é ficar sem o seu humor.

Linha do TempoWhere stories live. Discover now