Eu a observava à distância há meses. Ela mudou com o passar dos anos, mas ainda era tão bela quanto eu me lembrava. Passava a maior parte do tempo sozinha, trabalhando de casa, indo ao mercado local do pequeno vilarejo onde morava e ao Ministério da Magia uma vez na semana.
Era difícil ser apenas expectador e de longe. Eu queria falar com ela, abraçá-la, beijá-la e acariciar seus cabelos. Será que ela ainda pensava em mim? Eu pensei nela pelos últimos 12 anos todos os dias, agarrava-me a isso para manter-me vivo e são. Sonhava que nos reencontraríamos e retomaríamos nossa vida de onde havíamos parado.
Flashback - 17 de outubro de 1977
Havia combinado com Elisa na sexta-feira depois do jantar de continuarmos o trabalho proposto pelo diretor. Confesso que, no início, fiquei meio injuriado de ter caído com ela, mas até que não estava sendo tão ruim quanto eu imaginei que seria. Na verdade, a primeira reunião foi até agradável. Eu não a conhecia direito, apenas de algumas matérias que cursamos juntos nesses quase seis anos em Hogwarts, sempre achei ela meio metida a sabichona, poucos amigos e sem namorados - pelo menos ela não tinha fama de ter ficado com nenhum garoto da escola.
Ela era neta de um herói de Guerra - achei isso fantástico! Nunca conheci ninguém assim que tivesse se envolvido num conflito do gênero, sem contar que aquilo que ela falou sobre a disciplina de História da Magia também foi muito sensato. Percebi que também era uma lutadora, pois era preocupada em tornar o mundo um lugar melhor e mais justo, assim como o restante da sua família, mas que fazia de uma forma diferente.
Eu saí da sala comunal atrasado na verdade, estava aos beijos com Carlinda Presley, e fui em direção à biblioteca, pois era o único lugar em que poderíamos nos reunir até o horário em que os estudantes deveriam retornar às suas salas comunais. Cheguei e avistei Elisa numa das mesas, já com pergaminhos e livros abertos e, assim que ela me viu chegar, já começou a reclamar.
_ Está atrasado, Black. De novo! - ela bufou.
_ É mesmo, não percebi. Não uso relógio. - falei meio debochado.
_ Pois deveria - ela rolou os olhos - Bom, vamos logo começar com isso. Essa primeira etapa é a mais longa.
_ Bom, boa noite para você também! - falei me sentando na cadeira à sua frente.
Ela ficou sem graça por perceber que não havia sequer me cumprimentado.
_ Boa noite - respondeu baixinho, com os ombros encolhidos.
_ Então, vamos lá: qual a próxima pergunta? - perguntei abrindo já meu pergaminho e com minha pena preparada para escrever.
_ Como você imagina sua vida daqui a cinco e dez anos, tanto profissional quanto pessoal? - a garota leu a pergunta no pergaminho em suas mãos - Nossa, que pergunta mais sem propósito! - ela pressionou entre os olhos, próximo ao nariz, com o polegar e o indicador.
Parei para pensar no que eu queria. No momento, eu não tinha grandes aspirações e só queria terminar Hogwarts.
_ Hum, em cinco anos, quero conhecer outros lugares do mundo e estar trabalhando no Ministério - fiz uma pausa - e em dez anos, eu acho que já estarei casado e com filhos, talvez. - dei de ombros - E você?
_ Em cinco anos, eu gostaria de ser Professora de História da Magia de Hogwarts e daqui a dez anos eu me vejo, como consultora do Ministério - Elisa pegou sua pena e começou a rascunhar sua resposta no pergaminho.
_ Que chato, Scamander! - levei ambas as minhas mãos ao rosto - Não é possível que você só pense nisso. Há mais da vida, sabia? Tipo, relacionamentos com pessoas, se divertir - Por Merlin, mas que garota nerd!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo do Amor - um romance sobre Sirius Black
FanfictionEssa fic narra a história entre Sirius Black e Elisa Scamander, neta de Theseus e Amelia - personagem da fic de minha autoria, "Os Fios do Destino". Enquanto Sirius era destemido e obstinado, Elisa era uma menina tímida e retraída, e, aparentemente...