"𝑨𝒆𝒈𝒐𝒏 𝒐𝒍𝒉𝒂 𝒐 𝒅𝒓𝒂𝒈𝒂̃𝒐𝒛𝒊𝒏𝒉𝒐"

399 31 2
                                    


▲───────◇◆◇───────▲

124 D.c


Logo após aquele incidente em Driftmark no mesmo dia eles foram para Dragon Stone, Baela fico com Rhaenys e Rhaena foi com o pai e a nova madrasta, as meninas não se acertavam direito por conta do que aconteceu naquela noite, mas mesmo não admitindo elas se protegeriam se algo acontecesse.

Visenya ouviu alguns rumores antes de vir para Dragon Stone, que ali haviam vários dragões selvagens o mais famoso deles Canibal, que seria maior que Vhagar, pelos boatos.

A garota, de agora 10 anos estava instigada a procurar por Canibal pela ilha inteira se fosse preciso, ela saiu do castelo de manhã e não voltaria até achar o dragão.

Ela começou a procurar pelas cavernas, mas nada procurou perto da praia, nada, procurou perto do castelo, nada, ela caminhou por toda a olha mas nada de encontrar o animal, já cansada ela se sentou em uma rocha enorme que havia acabado de encontrar, mas invés de conforto ela não gostou da rocha e com raiva a chutou.

Mas invés de escutar o barulho de sua bota batendo na rocha ela escutou um rugido de dragão, então ela correu pois o dragão era maior que Vhagar, então esse era o Canibal o tão famoso Canibal, ela parou de correr e ele parou na sua frente rugindo para princesa.

Canibal, sua natureza não é de obedecer ordens, eu sei, mas eu preciso que você seja meu dragão, você vai poder comer o quanto de ovelhas que quiser, só vou pedir que não coma outros dragões que tem montadores e pessoas inocentes, nunca lhe acorrentarei, eu lhe prometo.

Em resposta ela recebeu um rugido com fogo, mas por incrível que pareça ela não saiu do lugar, ela recebeu o jato de fogo de Canibal, ele iria ir em bora pois suas chamas queimam mais que a dos outros dragões, mas ao virar ele ouve.

Canibal, não tenho medo de você, nem um medo, pode tentar me queimar, mas eu sou uma Targaryen, então me obedeça Canibal, me obedeça e mesmo eu sendo sua montadora eu o deixarei livre quando não precisar de você, poderá fazer o que quiser.

Ela estendeu a mão, e Canibal chegou aos poucos perto dela, então ele encostou o focinho dele na mão de Visenya, mas mesmo assim ele tentou comer sua mão.

Canibal, me obedeça, se você não me obedecer assim, será de outra maneira - ele ficou quieto por um tempo mas logo se deitou no chão, o que ela entendeu como um sim.

Ela subiu nas costas de Canibal e voou para longe de Dragon Stone quando viu ela estava sobrevoando kingsland, várias pessoas ficaram abismadas com o tamanho de Canibal, nunca tiveram visto um dragão maior que Vhagar, mas logo Canibal volta para Dragon Stone.

Ao chegar no castelo seus irmão vão correndo falar com ela mas a garota esqueceu que estava nu, pois Canibal teria queimado todas suas roupas.

NAO VENHAM, POR FAVOR!

Rhaena vem com uma capa e a cobre.

Eu vi o que você fez, você domou um dragão, mas não qualquer dragão, você domou Canibal.

É acho que foi - ela ri.

Eu vi ele lhe queimar, achei que você morreria, mas está aqui de pé e viva - dizia entusiasmada.

Eu vou indo para meu quarto, até mais.

De longe ela ouvi seus irmãos falar com Rhaena sobre ela ter domado o tão famoso Canibal, ao chegar em seu quarto as criadas lhe preparavam um banho quente.

Lily, poderia ir até a biblioteca e pegar alguns livros para mim por favor? - Lily era uma de suas criadas.

Claro Princesa.

Está pronto seu banho.

Obrigada, podem ir descansar eu mesma me lavo - as criadas se reverenciam e saem - ah, claro, podem me trazer o jantar em meu quarto por favor.

Claro senhorita.

Em quanto Visenya se lava ela vê sua mãe entrar no local.

Soube que domou Canibal - se ajoelha e a ajuda a se limpar - sabe que ele é um dragão selvagem, que não irá lhe obedecer sempre.

Eu sei mamãe, nos temos um acordo.

Acordo?

Sim, eu nunca o acorrentarei, sempre o deixarei livre com a condição de que ele nunca irá comer dragões com montadores e pessoas inocentes.

E você tem certeza que ele irá seguir isso?

Claro, ele me desafiou e eu venci - ela se levanta e sua mãe a enrola na toalha e elas vão para o quarto.

Querida, quero que hoje venha jantar conosco - Rhaenyra a seca.

Não mãe, estarei estudando, não terei tempo de fazer uma refeição com vocês.

Aegon e Viserys queriam treinar com você sabia? - Visenya veste um vestido.

Deixe-os treinar com Jace ou Luke.

Querida, desde que voltamos para Dragon Stone você nunca comeu conosco, o que aconteceu? - ela começa a arrumar o cabelo da filha.

Não é nada mamãe, só estou ocupada estudando.

Sua mãe ordena que coma conosco Visenya.

Mãe, deixe, eu irei comer com vocês.

Rhaenyra sorri e termina de arrumar o cabelo da filha, Aegon seu irmão nasceu em 120 D.c, Visenya acha que sua mãe já estava grávida dele quando se casou com Daemon, já Viserys havia nascido em 122 D.c, Aegon agora está com 4 anos e Viserys com 2 anos. Desde que voltaram para Dragon Stone Visenya se fechou dentro de seu quarto, só saia para caminhar pela ilha, ir a biblioteca ou treinar a noite quando já não tem ninguém de pé, Visenya as vezes se sentia só, mas isso não era nada para ela.

Já era noite e Visenya estava indo para a sala de jantar quando uma pequena criança passa correndo por ela, mas volta, era Aegon.

Você vai jantar com a gente irmã?

Vou pequeno - ela sorri de lado e ele estica os braços - o que? Quer que eu lhe leve? - ele concorda com a cabeça e ela o pega no colo, e logo uma criada passa com Viserys no colo também.

Eles vão até a sala de jantar.

Ora finalmente saiu da toca - jace fala assim que vê a irmã.

Calado se esqueceu que ainda sou a mais velha?

Crianças por favor - era Rhaenyra chegando - não temos um jantar em família á 4 anos então se comportem.

Claro mãe.

Visenya se sentou ao lado da mãe ainda com Aegon no colo, pediu para trazerem o prato dos dois, ela mesma iria alimenta-lo.

Aegon olha o dragãozinho, ele quer pousar no fosso - ele abre a boca - bom menino - ela sorri.

Soube que já leu metade da biblioteca Visenya, o que aprendeu tanto - Deamon fala assim que de senta na mesa - desculpe a demora estava tratando de assuntos urgentes.

Claro marido.

Então, aprendeu o que?

Saber diferenciar o humor das pessoas, aprendi as histórias de meus antecessores, a história de Valiria e outras coisas.

Impressionante.

Obrigada.

Aquela noite Visenya não se sentiu sozinha, ela achou agradável todos ali presentes, rindo brincando, conversando.

Apartir daquele dia ela começou a comer quase todos os dias com sua família, e treinava seus irmãos também, já Daemon recebeu um pedido da menina, que a treinasse, para ser mais forte que ele.

126 D.c

Chegou uma carta em Dragon Stone, onde a família foi convocada para falar sobre a sucessão de Driftmark.

▲───────◇◆◇───────▲

Não revisado

𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏𝒔 𝒂𝒏𝒅 𝒄𝒓𝒐𝒘𝒏𝒔 | 𝑯𝑶𝑼𝑺𝑬 𝑶𝑭 𝑻𝑯𝑬 𝑫𝑹𝑨𝑮𝑶𝑵Onde histórias criam vida. Descubra agora