Capítulo Único

324 43 11
                                    


Oii gente, finalmente consegui escrever alguma coisinha com meu amorzão  e foi uma wangxian, pra comemorar o halloween e o aniversário do wei ying, espero que gostem, porque nós gostamos muito de escrever, ficou bem levinha, é uma fox!xian e dragon!ji, porque particularmente nós amamos esse universo! Enfim, tá tudo bem explicadinho na fic <3

Deixem comentários caso tenham gostado!

PS: Qualquer errinho, relevem, por favor <3

//

Oi pessoal, é a Mari agora... a Rebeca já disse o bastante então só me resta desejar que vocês gostem de ler tanto quanto nós gostamos de escrever, foi realmente muito muito divertido, e eu estou muito feliz de finalmente postar uma história com meu amor, ainda mais envolvendo os wangxian, halloween e etc, que é algo que amamos muito. É isso... boa leitura, gente! <3


-x-


Wei Ying amava sua vida e sua casa, ele nunca teve realmente o que reclamar, a floresta de Yiling era seu lugar favorito no mundo, e Wei Ying nem havia conhecido o mundo inteiro, ou mesmo metade. Para falar a verdade, Wei Ying nunca ao menos havia saído da floresta, ainda assim, não achava que qualquer lugar seria melhor do que aquele, e além do mais, ficava perto do reino dos Lan, onde seu melhor amigo, Lan Zhan, morava!

Como ele poderia ser mais sortudo?

Mas a coisa é que, desde seus sete anos, Wei Ying começou a perceber algo diferente, não foi de propósito, mas qualquer um que o conhecesse sabia da sua fama de encrenqueiro, não se metia em brigas exatamente, mas estava sempre aprontando, fugindo para brincar nos lugares que diziam para não ir, e em sua defesa, por que o proibiriam de algo que não fosse interessante? Então é claro que Wei Ying precisava checar. Bom, foi em uma de suas aventuras que chegou ao encontro da árvore mais velha da floresta, era grande, imponente, tinha o tronco branco como a neve e folhas laranjas como as frutinhas que sua mãe descascava para si na beira do rio.

Wei Ying não demorou a escalar a grande árvore, era rápido mesmo em sua forma humana, e logo estava no galho mais alto, conseguindo ver por cima das grandes folhas e além do horizonte, o sol estava se pondo, mas seus olhos de raposa o deixavam enxergar muito bem, e ao longe podia ver cores, luzes, uma grande roda que não parava de girar, embora fosse devagar, não conseguiu deixar de notar que tal imagem acontecia depois do grande paredão que dividia a floresta do outro lado, onde mesmo sendo proibido de ir, era o único lugar onde não se atreveu a desobedecer tais ordens, já havia escutado muitas histórias sobre as pessoas de lá, os humanos. Dispensável dizer que, por toda descrição que fazia, Wei Ying os imaginava como um povo recluso, perigoso e frio. Mas não era o que via do topo da árvore, ou ao menos o que achava ver. Além da grande roda, haviam outros monumentos brilhantes que não conseguia distinguir, mas alguns ficavam de cabeça para baixo, e outros se moviam muito rápido, embora tivesse uma boa audição também, era longe demais até para ele conseguir ouvir que barulho faziam, mas imaginava que fossem de felicidade. Wei Ying seria feliz se estivesse em qualquer um daqueles gigantes de luz.

Então foi ali que Wei Ying ficou pelo resto da noite, até que as luzes se apagassem. Quando voltou para casa tomou uma das maiores broncas de sua vida, embora fosse arteiro, sempre voltava antes do sol se pôr, a não ser que estivesse com Lan Zhan, então seus pais sabiam que estava seguro.

Wei Ying voltou quase todos os dias à grande árvore, mas quase sempre precisava retornar antes do momento mais bonito, quando as luzes se misturavam e se destacavam no céu escuro, em alguns dias os pássaros vinham lhe contar histórias de como era do outro lado, e do evento que viria logo, um tal de Halloween, onde os humanos se fantasiavam de personagens, seres sobrenaturais, animais, de qualquer coisa que pudessem, realmente, alguns saíam para pedir doces - doces de graça! - e outros faziam festas. Wei Ying queria doces... E festas também!

Em algum lugar do outro lado (foxxian + dragonji)Where stories live. Discover now