Capítulo 10

535 51 10
                                    

Algumas semanas havia se passado rapidamente, Alyssa estava sentada no sofá enquanto lia um livro sobre a conquista de Aegon e suas irmãs para a pequena Aemma que sempre desejava ter um dragão tão grande quanto Balerion.

O enorme silêncio durante a leitura de mãe e filha logo foi interrompida com a gritaria dos príncipes Aryon e Aemon carregando uma carta.

- Uma carta! – Aemon entra no quarto com um enorme sorriso no rosto.

Alyssa encara seus filhos com uma expressão rígida.

- Me desculpa mãe. – Aryon diz em um tom baixo.

Alyssa estica sua mão direita para seu segundo filho que carregava a carta.

- É o símbolo da casa Hightower... É do tio Daeron! – Aemma diz com um sorriso enorme no rosto.

Fazia tempo que Alyssa não recebia cartas de Daeron, não sabia exatamente o motivo daquela carta para ela, talvez não fosse para ela e sim para Aemond.

Alyssa encara seus filhos mais uma vez, sendo que com um olhar mais assustador até mesmo para meras crianças de seis e cinco anos.

- Irei perguntar somente uma vez... Onde pegaram essa carta!? E quem foi corajoso o suficiente para pegar essa carta? – pergunta em um tom firme.

Ambos se encaram e Aemon aponta para seu irmão mais velho.

- Não fui eu! Você quem foi lá e pegou essa carta!

- Basta! Quando o pai de vocês chegarem, irei ter que informar.

- Mas mãe, o papai iria me levar até Vila velha daqui a alguns dias... Por favor, não conte nada a ele! –Aryon dizia em um tom suave.

Alyssa olhava seriamente para Aryon que tentava barganhar com ela. Aemma olhava com os olhos cheios de esperança para sua mãe que logo faz um carinho nos cabelos dela.

- Seu pai saberá da mesma forma.

Eles se sentam ao lado da mãe que segurava a carta, logo ela começa ler.

*Valiriano*

Aemond se recebeu essa carta gostaria de lhe informar sobre o que pediu para eu investigar. Lorde Holland Lannister, pretende de certa forma apoiar "Os Negros" caso uma guerra se inicie. Precisamos deter que isso aconteça, tenho algumas informações que não posso contar por meio de uma carta, estarei indo a Kings Land daqui uma quinzena.
- Daeron Targaryen.

Alyssa possuía certo espanto ao terminar de ler a carta, ela fecha a carta e deposita um beijo na testa de seus filhos.

- O que tem escrito?

- Nada de importante, ele só queria dizer que estava sentindo saudades de porto real. – diz com um sorriso no rosto. – Agora precisam ir para o fosso dos dragões!

- Sim mamãe! – Os três dizem em tamanho desanimo.

Quando todos vão para o fosso, Alyssa se apressa para escrever uma carta, ela pega um papel e uma caneta e começa a escrever sobre a informação que havia descoberto. Assim que termina de escrever ela põe o selo e vai até a biblioteca, mas não encontra Dante lá.

Decidida a ir mais afundo dos corredores da biblioteca, novamente não encontrando Dante, mas sim seu marido juntamente de Alicent, ela se esconde e começa a escutar a conversa que eles tinham.

- Como assim uma carta do Daeron sumiu? – Alicent pergunta.

- Tudo que souberam dizer é que a carta estava pronta para ser entrega para mim, mas em um acidente durante a entrega ela carta sumiu.

Um Amor Com Cicatrizes Where stories live. Discover now