02 | Ideia Genial (antes de te conhecer)

91 13 4
                                    

Deslizo minha mão até o peito por um instante, onde sinto meu coração bater mais rápido, ainda assimilando o que acabara de acontecer. Continuo olhando para porta por onde Do Yoon acabou de passar, sentindo uma onda inesperada de angústia assolar meu corpo. Guardar por muito tempo sentimentos ruins pode te afetar de inúmeras formas.

Minha respiração ainda está pesada, acelerada, enquanto eu encaro a porta com o braço estirado rente ao corpo. Ombros curvados, braços inertes, coração a mil... Eu sou mesmo uma perdedora. Escorrego até o chão, me escondendo atrás do balcão ao me afogar em minha plena desgraça e vergonha pessoal, quando reparo que meu celular não para de vibrar no bolso da calça.

Logo me recordo da mensagem que mandei para Iseul. Ela geralmente responde muito rápido, e não descansa até a pessoa contar tudo que tem a contar. Ela deve estar enlouquecendo agora.

"Não acredito que ele teve a cara de pau de voltar aí!"

"Vocês estão sozinhos?"

"O que ele está fazendo? O que está dizendo?"

"Se ele te insultar, eu apareço aí no mesmo instante! Eu tenho uma arma de choque e já fiz aulas de defesa pessoal, posso nos defender!"

"Cadê você, Yoo Moon Jae? O que está acontecendo?"

"Eu vou morrer de tanto esperar um sinal de vidaaaa"

"O senhor Hong está aí? O Do Yoon está te incomodando? Se você estiver só, eu ligo para polícia!"

Suas mensagens afastam a onda de tristeza em meu peito, até faz com que eu sorria para tela, ainda que meus olhos estejam marejados e minhas mãos estejam trêmulas. Eu não chorei quando terminamos, pelo menos não em um local público. Não queria deixar o que reprimi lá atrás voltar de uma vez só agora. Seriam meses em que ignorei a parte de mim que se apegava àquelas lembranças como se fosse meu bote salva-vidas. Caso elas viessem à tona após tanto tempo, eu sabia que quebraria.

"Oi, ele acabou de ir embora. Disse que ele e a Hye Won queriam conhecer meu suposto namorado. O que eu faço, Iseul? Ele percebeu que eu estava mentindo", ponho vários emojis chorando.

"Você admitiu a verdade?"

"É claro que não!", pairo os dedos sobre a tela do celular, mordendo o lábio inferior com força. Eu não queria admitir, mas foi inevitável: "Me sinto uma fracassada, admitir seria como dizer isso em voz alta para a última pessoa que desejo admitir fraqueza no momento."

"Então pretende continuar mentindo?"

"Provavelmente não irei chegar muito longe com essa história, né? Ninguém pode me ajudar nessa tarefa..."

Eu já havia cogitado todas as opções possíveis, mas na escola seria quase impossível encontrar alguém que topasse fingir um namoro, principalmente considerando que muitos dos meninos tentavam se aproximar e fazer amizade com o Do Yoon até o ano passado.

Eu sou mesmo uma idiota, penso, largando o celular no chão ao meu lado e enterrando a cabeça entre as palmas das mãos. Meus dedos encontram meus fios de cabelo e os agarram de maneira quase dolorosa e punitiva. Eu mereço isso, afinal. Normalmente eu não sou uma pessoa impulsiva, foi a primeira vez que não calculei meus passos ao tomar uma atitude. Eu só não imaginaria que esse erro me levaria em direção à beira de um precipício.

Não, não na beira... Eu realmente já estava caindo.

O celular continua vibrando ao meu lado, mas eu me permito refletir sobre toda a situação por alguns minutos. Iseul pode aguentar até lá. A pergunta "como você vai provar a sua história para o Do Yoon?" continua pairando sobre a minha cabeça, em um looping sem fim, rodopiando em meio as possibilidades cogitadas e descartadas quase de imediato. Eu penso em todas as possibilidades, até mesmo em pedir ajuda a um menino que me deve um favor por ter lhe ajudado com o dever de matemática, mas essa opção é inviável de todas as formas possíveis, já que ele namora. No fim, as suposições somente me levam a um beco sem saída e a cena que não paro de fantasiar sobre: Do Yoon e sua namorada rindo de mim, rindo com ar de superioridade e aquela expressão que diz "ela é apenas uma criança, muito imatura."

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 15, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Até a última pétala de cerejeira | JungkookWhere stories live. Discover now