03

136 28 10
                                    

A L E X

Há muitas coisas que eu
Gostaria de dizer a você
Mas eu não sei como
Eu disse que talvez

Você será aquela que me salva
E depois de tudo
Você é minha protetora
E todas as estradas
Que temos que percorrer são tortuosas
E todas as luzes
Que nos levam até lá são ofuscantes
Wonderwall - Oasis

🧮

Eu nunca dei importância ao que as pessoas pensam de mim. Sei que existem pessoas que são loucas por aprovação das outras e que perdem a cabeça com isso, mas não sou uma delas.

Percebi que sou do o tipo de pessoa a quem os outros querem agradar, como está acontecendo agora. 

Depois que o professor mais exigente da faculdade me elogiou, todos querem saber o que eu acho de seus artigos e trabalhos.

A verdade é que não me importo. E sei como dizer isso de forma direta. Então, sou tido como babaca insensível por ter expressado minha sincera opinião de algo que claramente era ruim.

— Já faz dois dias que o Emerson está faltando aulas pra corrigir aquele artigo dele que você criticou. Não acha que pegou pesado e deve pedir desculpas? — Olivia me pergunta.

Ela é uma garota do mesmo curso que eu e estamos na maioria das aulas. 

Seus olhos esticados revelam sua descendência asiática, dessa vez é uma chinesa. O seu cabelo azul também é algo que lhe representa.

Diferente de mim, Olivia ainda tenta ser gentil com as pessoas que convive. Eu desisti disso faz muito tempo, pois os únicos que se salvam do meu humor mortal é o Connor e a Every.

E a Stacey. Minha mente insiste em lembrar de como a tratei semana passada.

— Eu não sou o professor universitário, porque ele ligou tanto pra minha opinião sobre o artigo dele? Se tinha tanta certeza que estava bom, não deveria sair pedindo para as pessoas falarem o que acham. —  Dei de ombros, comendo as batatas fritas do refeitório.

— Pode não ser o professor universitário, mas é o melhor aluno da turma. Uma parte dos alunos te odeia e a outra quer ser igual a você. — Ela me cutucou no ombro.

Recuei, pois não gostava que me tocassem. Olivia entendeu meu gesto errado e franziu o rosto.

— Afinal, porque você cancelou o encontro do nada e agora está agindo assim? Mereço ao menos uma explicação, já que tive que tirar toda maquiagem. — Tocou no assunto.

Eu afastei o prato com as batatas fritas e olhei pra ela, pensando no que diria.

— Não teve nada a ver com você ou sobre eu não querer mais. Realmente surgiu uma emergência. Podemos marcar de novo se quiser. — Respondi, meio cansado.

Dei um gole no suco e fechei o gibi da Marvel que estava tentando ler.

— Que tipo de emergência? — Olivia era insistente.

Suspirei e me questionei do motivo de tê-la chamado pra sair. A pessoa mais insistente, teimosa e irritante que eu conhecia era a Stacey, sem dúvidas, mas Olivia chegava perto.

Apesar disso, ela era muito inteligente e erámos uma boa dupla naquela universidade.

— A amiga da minha melhor amiga me ligou pedindo ajuda. Ela nunca fez isso antes e era algo bem sério, então tive que ir até o limite da cidade buscá-la. Acredito que não vai acontecer de novo, ela meio que me odeia. — Expliquei rapidamente, juntando minhas coisas.

Com amor, para sempre - Spin-off da Série MBCDWhere stories live. Discover now