O VAZIO É O SABOR DE VODKA

287 28 2
                                    

───────────────────⟡ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ1

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

───────────────────

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
1.
LIMÃO
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ

Ele pede uma garrafa de vodka. O brilho no rosto é uma poesia melancólica.

Jeon Jungkook quer detonar o vazio e a vontade de sumir do planeta Terra. Talvez, quem sabe, um estrondo o desperte do pesadelo fundo e sem saída, uma rotunda giratória em loop infinito. A vida é sensabor; enfadonha. Qualquer coisa incomoda. Ficar em pé e sentir a pedra debaixo dos tênis é desgastante e sentado, tedioso ao extremo.

Trabalhar aumenta a sensação oca pois ele é desgostoso. Jungkook odeia tratar de papeladas, ler e reler as dúvidas, respondendo-as repetidamente, e escrever e-mails no computador sobre aquilo que as pessoas precisam saber ou entender.

Viver é cansativo, uma verdadeira peça de teatro trágica e cheia de drama. Vendo-a assim, Jeon só gostava de deitar em cima de um colchão fofo e dormir para sempre. Esse "para sempre" significa a todo momento, horas deitado sobre o espaço confortável esteja ele vivo ou morto. Mas morto ele está por dentro, o interior a parecer um cadáver.

O seu redor é só uma ilusão de ótica. Talvez deva beber até entrar em coma. É um pensamento lôbrego; sombrio, que quem decidisse dar ouvidos, com toda a certeza do universo, ficaria doente. A saúde mental desvaneceria feito fumaça. O físico seria alvo do psicológico desgastado.

Estou numa fase depressiva?, pergunta-se mentalmente. O que importa?, responde com outra questão, uma vez que sempre tem dificuldade em responder ás perguntas, a si mesmo, referindo-se ás atividades da vida, ao seu futuro medonho e a tudo o que faz e fez alguma vez nos anos de vida.

Recusa o copo de vidro e pede ao barman conhecido para abrir a garrafa cheia de líquido alcoólico ao que acredita que irá ajudar em algo ou preencher a solidão e o mau estar diário. E o medo que deveria ter da morte é inexistente pois o cansaço sem relevo é uma vida chata sem significado. Só resta beber para esquecer sua existência, o que anda fazendo e qual a função na vida.

Sente-se uma deformação após colisões atrás de batidas contra os dias monótonos. Precisaria de boas sessões terapêuticas. Entretanto não existe quaisquer esperanças. Jungkook acredita que até isso seja inútil, logo, pensa que jamais seria ajudado.

O vazio é um poço fundo pedregoso. Dói estar preso e ao mesmo tempo passa despercebido. Acaba sendo um desperdício de vida com tantos defeitos e ilusões mentais. É como mergulhar com o objetivo de atingir o desconhecido sem oxigénio nas costas. Viver ultrapassa entendimento.

- Vai beber direto? - o homem de fios escuros pergunta, erguendo o queixo ao arregalar os olhos.

Jeon ignora a pergunta e dá dois goles na vodka Smirnoff. Ela é popular na região e a mais barata. O sabor é forte e agradável. O limão queima a língua e arde na garganta ao ser engolido. Quer dizer, falasse do sabor. E o teor de álcool é preocupante, sendo 37,5.

Smirnoff | taekookWhere stories live. Discover now