Capítulo 04: Novas oportunidades e decisões tomadas

210 40 246
                                    

Neste mundo, somos apenas nós
Você sabe que não é igual a como era antes
Neste mundo, somos apenas nós
Você sabe que não é igual a como era antes
Como era antes, como era antes
Você sabe que não é igual

As It Was - Harry Styles

Sinto o meu corpo estremecer ao encarar a figura do meu pai parada no batente da porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sinto o meu corpo estremecer ao encarar a figura do meu pai parada no batente da porta.

Será que ele escutou alguma parte da minha conversa com Alyssa? É o que eu estou me perguntando desde que o vi abrir a porta.

— Oi, tio Ethan! — Alyssa quebra o silêncio pesado que se instaurou entre nós se referindo a ele da maneira que costumava fazer quando éramos mais novas e passávamos a maior parte do nosso tempo juntas.

Na época, meu pai adorava ser chamado dessa forma. Mas agora, a julgar pela expressão de descontentamento — ainda que discreta — que começa a surgir aos poucos em seu rosto revela que ele não está nem um pouco satisfeito.

Alyssa sabia do humor que ele provavelmente ainda estaria depois do desastre que foi o nosso evento beneficente anual, mas, acredito que ela tenha tentado apenas descontrair o ambiente e acabar com o péssimo clima.

O que não deu muito certo.

— Eu estou no meio de uma reunião familiar agora e preciso conversar com a Blair, Alyssa. Creio que esse não seja o melhor momento para visitas — meu pai diz, não fazendo a mínima questão de retribuir o cumprimento da minha amiga ou fingir ao menos ser simpático — Posso pedir para um dos meus motoristas levá-la para casa em segurança. Já está tarde.

Arregalo os olhos, em completo choque. Ele está mesmo praticamente mandando ela embora? De uma casa que nem sequer é dele, a propósito!

Desvio o olhar rapidamente para o lado, esperando encontrar minha amiga tão surpresa e indignada quanto eu, mas tudo o que vejo é Alyssa mantendo a sua postura inabalável como de costume e exibindo um fraco sorriso nos lábios que, quem não a conhece pensaria que ela está tranquila com essa situação.

Mas, justamente por eu a conhecer melhor do que ninguém noto como ela está se forçando a ficar calada e não dizer uma única palavra. É como se fosse alguma espécie de técnica para não perder o controle perante alguém.

Realmente parece uma característica de uma advogada para não debater além do necessário com um juíz e sofrer as consequências por isso.

Acontece que eu já estou começando a perder o meu autocontrole desde aquela festa.

— Pai, a Alyssa é praticamente da nossa família. Ela é da família! — exclamo, tentando ainda manter a calma.

— Blair, não tem problema — minha amiga se pronuncia — Eu preciso ir para casa de qualquer forma mesmo, já está tarde e amanhã tenho um caso para analisar.

Além dos MaresOnde histórias criam vida. Descubra agora