06 - Simulação

44 6 0
                                    

Luan acordou cedo como era de costume, líderes e instrutores eram sempre os primeiros a chegarem na Audácia. Ele aproveitou que os iniciandos ainda estavam dormindo, Eric não estava por perto e Quatro estava ocupado em outros afazeres para ir treinar com o saco de areia, seus braços estavam doloridos, o suor descia pelo seu corpo encorpando ainda mais aqueles músculos definidos. Minutos depois ele faz uma pausa pra relaxar e ver Eric se aproximando.

- Lá vem ele. - susurra pra sí mesmo. - Aconteceu alguma coisa? - Luan pergunta, enquanto bebe um gole de água.

- Você se acha esperto. - Eric diz de modo sarcástico. - É impressionante como você e o Quatro são parecidos, e gostam de me provocar. Fico me perguntando se foi com ele que você aprendeu a ser assim.

- Não sei do que tá falando. Seria mais fácil se você me explicasse o que quer dizer. - diz Luan sério.

- É simples. Quero que pare de tá se engraçando por lado das iniciandas. - diz Eric, diretamente.

- O quê? - Luan pergunta confuso.

- Não se faça de bobo, Luan. Éu sei que você e a Stella foram vistos se beijando atrás de um corredor. Achava mesmo que éu nunca iria saber disso? - Eric estreita o olhar. - Você sabe o que Jeanine seria capaz de fazer com você se soubesse que sua sobrinha vive se agarrando pelos corredores com um soldado da Audácia? Com certeza não seria nada agradável.

- Bom, primeiro: foi ela quem me beijou. E segundo: éu não tenho interesse nenhum nela.

- É bom que esteja dizendo a verdade. - Eric se aproxima. - Aqui na Audácia temos regras, que devem ser cumpridas a todo custo. Nem que pra isso se deva tomar medidas drásticas. E éu não quero ter que perder um dos meus melhores soldados.

- Engraçado você falar isso, afinal, você não pensou nisso quando a ameaçou outro dia. Lembra? - Luan joga na cara dele. - Você não é o único que sabe do que acontece dentro da Audácia.

- Então, você viu. - Eric, presume. - Não sei pra quê dar tanta importância a esse assunto, ela é apenas uma inicianda. Todos sabem que a maioria das garotas não tem habilidades suficientes para se classificar, por isso elas recorrem a outras alternativas mais eficientes, se é que me entende. - ele cruza os braços e dá de ombros. - E como você mesmo disse, não tem nenhum interesse nela então porque está a protegendo?

- Não é nada disso. - Luan diz nervoso. Aquelas perguntas estavam deixando-o desconfortável. - Só não quero que fique amedrontando as garotas por aí. Isso não é certo. Como você mesmo disse, Stella é sobrinha da nossa Líder, nosso trabalho é protegê-la, e não se aproveitar da menina.

- Se for esse o caso, fique tranquilo. Não tenho vontande nenhuma em machucá-la. Afinal, ela sobrinha de Jeanine, ninguém seria louco de tentar algo contra ela. Não é mesmo? - Eric explica. Em seguida vai embora, ainda desconfiado. Ele conhecia Luan desde criança e sabia que nenhuma garota havia mechido tanto com ele como Stella. Havia uma conexão estranha entre os dois, e isso o deixava ainda mais irritado porque ele também havia sentido uma forte atração por ela.

- Luan! - a voz do Quatro tira ele no transe. - Você tá bem? Aconteceu alguma coisa?

- No caminho éu explico. Vamos!

Era mais um dia comum na Audácia, acordei cedo, tomei um banho rápido, vesti minhas roupas: calça preta, camiseta preta e as botas pretas. Arrumo meu cabelo com um pente, finalizo minhas ondas e por último coloco uma presilha na lateral, dou uma bagunçada na franja. A manhã toda foi de treinamento. Eu estava me arrumando pra almoçar e ouvir os rumores que a familia da Tris estavam sendo acusados de algo e éu sabia o porque, minha tia estava envolvida nisso. Peguei o caminho do refeitório e ao cruzar um corredor vejo tia Jeanine conversando com alguns soldados, fingo não vê-la, ela desvia o olhar pra mim e vem até mim rapidamente.

Audácia🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora