Salvando Zheng Mengyao de um fim cruel

26 3 8
                                    



O pai de Megyao, estava na casa do cinquenta anos e ainda era considerado bonito pelas mulheres que babavam sobre seu porte atlético e bem conservado. Já possuía dez filhos, dos quais, duas eram meninas, uma delas casada e oito meninos. Entre os rapazes, cinco eram casados e com filhos homens fortes e saudáveis, fortificando a linhagem principal da família, mesmo que todos fossem filhos de concubinas e segundas esposas, adquiridas após a morte de suas esposa principal.

A mãe de Mengyao era filha de um rico comerciante que fazia parte da nobreza de um país longínquo que caiu em desgraça.

Para escapar da morte, a família Dong fugiu na calada da noite, levando sua riqueza e sua prole, os que conseguiu levar na verdade. Havia muitas pessoas idosas na família que deram prioridade a geração mais jovem. A única menina no meio era Dong Xinyan, com apenas dois anos de idade, mãe de Mengyao.

Eles se estabeleceram na cidade Fang e fizeram seu nome. Quanto aos parentes que tinham naquele país, nunca se soube de nenhuma notícia deles, mesmo que quisessem. Não se sabia se acaso conseguiram escapar da calamidade ou então, se por milagre, conseguiram fugir para outro lugar.

Como o tempo foi passando, Dong Xinyan tornou-se uma bela jovem que arrancou suspiros dos rapazes por onde passava e partiu muitos corações no processo.

Quando ela conheceu Zheng Zihao, apaixonou-se perdidamente por seu porte altivo e beleza máscula e fez seu pai propô casamento a família Zheng quando ela completasse a idade de casar.

Quando ela completou quinze anos, o casamento foi realizado e se tornou a esposa principal.

Na época, Zheng Zihao já possuía várias concubinas e cinco filhos homens e uma filha mulher ainda de peito.

Com a chegada da esposa legal, a chama ira se infiltrou nos corações dessas mulheres. Uma delas era Xu Yuxi, escrava liberta por Zheng Zihao que queria ser a esposa legal dele.

Era uma raposa astuta e sabia como seduzir um homem e fazê-lo ficar ao seu lado e ouvir suas ordens. Pena que ela deu um tiro no próprio pé. Como ela nunca havia dado um filho ao seu marido, quando ela descobriu que Dong Xinyan estava grávida e que o seu marido realmente a amava, Xu Yuxi enlouqueceu.

Yuxi tentou de todas as maneiras fazer com que Xinyan perdesse a criança em seu ventre. Mas tudo foi em vão. A criança nasceu saudável, embora a mãe em seu estado de saúde delicada, estivesse fora de perigo, não escapou de ser assassinada enquanto dormia, com um punhal enfiado em seu coração.

O velho Zheng, era o chefe da família nessa época e foi muito fácil para ele descobrir a verdade por trás de tudo.

Yuxi teve suas pernas quebradas e morta logo depois que confessou seu crime.

Inconsolado, Zheng Zihao cuidou pessoalmente de sua filha amada, a única coisa deixada por sua esposa.

O velho Dong ainda tentou levar a menina para sua casa. Zheng Zihao não permitiu. Então, uma rixa se formou entre as duas famílias que só se uniram novamente com o desaparecimento de Mengyao.


Quando chegaram em frente ao portão, se depararam com um garotinho sujo, bonito, delicado e fofo sentado no chão, com a cabeça baixa e os olhos fechados. Ao seu lado, o cão totalmente branco, se destacava por estar bem cuidado e pela a joia brilhante em sua testa.

Ouvindo os passos que se aproximavam, o garotinho abriu seus olhos negros como a noite e profundo como o mar. Ele encarou um a um sem piscar e riu de leve. Seus dentinhos pequenos, pareciam pérolas de tão brancos, fazendo um belo contraste com sua boquinha vermelha.

Meu Vidente (BL)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora