Capítulo XX - Encontro.

493 46 63
                                    


Pov Cyno

Não é surpresa para ninguém que eu tenha dormido na casa de Tighnari, certo? Certo, ok. Mas, porém, entretanto, acordei sozinho.
Tighnari não estava do meu lado, ou no quarto, e não ouvia barulho nenhum. Ele poderia ter saído, certo? Mas pra onde? Será que ele foi sem mim?
— Nari? — Digo, em um tom mais alto.
— Oi, Cyno!
Tighnari grita, da cozinha. Já tinha ficado mais aliviado, realmente achei que ele tinha saído sem mim, ou sei lá. Me levanto e desço até lá, ele estava cuidando de suas plantas.
— Aí, que susto, Tighnari!
— Hah, por quê? — Tighnari diz, se virando para mim. — Achou que eu já tinha ido sem você?
— Óbvio! — Digo, indo ao seu lado. — Fiquei desesperado.
— Aí, Cyno.. Eu nunca vou sair sem você, entenda. Hoje eu levantei mais cedo que você para cuidar das minhas plantas, e eu não ia te acordar, né?
— Poderia..
— Huh, por quê?
Eu estava meio envergonhado.. Tipo, ele acordou antes de mim e me deixou dormindo, sabe? Por quanto tempo ele tá acordado? Por quanto tempo eu dormi? Não sei porquê isso me preocupa..
— Para eu te fazer companhia, ué! E eu adoro te ver cuidando das suas plantas.
— Eu ia dizer que você não precisa se preocupar com isso, mas.. — Ele diz, voltando a cuidar de sua planta. — Se você gosta, então dá próxima vez eu te chamo.
Sorrio, e dou um beijo em sua bochecha.
Teríamos que estar lá umas 14 horas, mas o tempo que eu dormi é suspeito.. Mesmo que eu saiba que Tighnari não nos deixaria chegar atrasados, ainda assim me preocupava.
— Ei, Nari.. Que horas são?
— É meio-dia, não se preocupa.
..Mas então nós já tínhamos que começar a nos arrumar, não?..
— Eu dormi até meio-dia?!
Não sei com o que eu me preocupava mais, com o tempo que dormi ou com o tempo que tínhamos para chegar lá. Não reclamo de acordar tarde, mas acho que acordar tarde na casa de alguém que acorda cedo é humilhante.
— Sim, ué. Sei como você é, sei que acorda tarde e tal.. Não precisa se preocupar.
— Como eu sou? Achei meio ofensivo... — Digo, zoando.
— Não, é que.. — Ele diz. Acho que ele não entendeu a brincadeira.. — Ah, deixa, você entendeu.
— Hah, era brincadeira, Nari! — Digo, o abraçando. — Eu sou assim mesmo.
— Pff.. Tá bom, tá bom.. Pode ir fazendo outra coisa, se quiser.. Já termino aqui.
— Então.. Eu vou me arrumar.
— Ok, então.

Subo para o quarto novamente. Eu trouxe roupa de casa, então não teria problema. Hoje estava um calor aturável, e só me perguntava quando iria chover novamente.. Sempre que falo de chuva, lembro daquele dia em que Tighnari me abraçou, na chuva.. Foi um momento bem marcante, e provavelmente foi apartir desse dia que comecei a (finalmente) perceber que eu gostava dele mais doque um amigo. Maaas enfim.. Chega de pensar no passado, vamos pensar no presente.
No meio desses pensamentos, eu já havia me trocado, e Tighnari ainda não havia subido.
— Nari? — O chamo.
— Eu. — Ele responde, da cozinha. — Eu já vou, calma aí.
— Não, não tem problema.. — Digo. Senti que estava demonstrando ser impaciente e preocupado, e Tighnari não é de fazer as coisas com pressa.. — É que eu queria saber se você tava aí ainda.
— Hum? — Ele aparece na porta do quarto, do nada. — Por que eu não estaria?
— Nah, sei lá..
Tighnari se senta do meu lado, em sua cama. Para mim, parecia óbvio, não? Ele pode sair de casa a qualquer momento, e eu só quis me certificar de que ele ainda estava aqui, o que tem demais nisso?
— Você tem medo que eu te deixe? — Ele pergunta.
— Hah.. O quê?
Eu achei que ele estava brincando ou zoando, sei lá, mas ele me olhava sério, estava me fazendo uma pergunta séria, e queria uma resposta sincera.
— Tipo, tem medo que eu te abandone? Que eu vá embora?
— Não, não é bem assim..
Não sabia o que responder. Claro que eu não queria que ele me deixasse, eu amo ele! Mas.. Medo? Medo dele ir embora? Eu não sei se posso classificar como medo.
— Aah, deixa, não precisa responder. — Ele diz, se levantando. — Não devia ter perguntado isso, te deixei sem graça, né?
— N-Não! De jeito nenhum, só não esperava essa pergunta do nada, foi bem repentino..
— Huh, entendo.. Bem, não se preocupe em responder isso, ok? Eu já volto.

Cynonari - Tempos da Escola.Where stories live. Discover now