Intensas Mulheres | Capítulo 30
Produzido por AV Novelas
Web Novela das seis
Autor: Ryan Ozaki
Direção: Antônio Vinícius
- NÃO INDICAMOS ESSE CONTEÚDO PARA MENORES DE 12 ANOS POR CONTER VIOLÊNCIA E LINGUAGEM IMPRÓPRIA.
Cena 01 - (faculdade Romero Marcos Linz/int/tarde)
ᚎMarília troca olhares agressivos.ᚎ
MARÍLIA (TIRANDO ÓCULOS) - eu vim aqui pra saber qual é a sua. O que você quer com o meu filho?!
MIRANDA (SÉRIA) - eu não tô entendendo o que a senhora tá querendo dizer.
MARÍLIA - não tá entendendo? Vai se fazer de sonsa agora? Eu sei bem o seu tipinho garota, conheço bem gentinha da sua laia!
MIRANDA - olha aqui dona Marília, eu trato a senhora respeito não só por ser a mãe do MEU namorado, mas sim porque a minha mãe me ensinou a respeitar os outros. Agora se a senhora vier com ofensas pra cima de mim, eu não irei calar a minha boca e medir palavras pra falar com a senhora!
ᚎMarília olha Miranda da cabeça aos pés.ᚎ
MARÍLIA - a sua mãe deve ter te ensinado direitinho, né garota? A ser uma golpista ordinária, como ela.
MIRANDA - a senhora lava a boca pra falar da minha mãe! A senhora não tem esse direito de tripudiar em cima dela! O que que foi, hein? Por que a senhora tá com todo esse ódio em mim? Já sei. Porque a senhora não gostou nenhum pouco de saber que o filho tá namorando uma suburbana, né? Porque a senhora, que se diz tão fina, não passa de uma preconceituosa!!
MARÍLIA (COLOCANDO ÓCULOS) - não, não gostei mesmo desse seu namoro ridículo com o meu filho, não gostei. Você não passa de uma interesseira que quer fama, dinheiro. A custa da minha família. Garota, eu já vou logo avisando, termina esse maldito namoro com o meu filho ou você vai ver do que eu sou capaz.
MIRANDA - a senhora acha mesmo que eu tenho medo de ameaças? Que coisa baixa, uma mulher que se diz tão refinada fazendo isso, é lamentável! E se a senhora não gostou do meu namoro com o Matheus o problema é todo seu! (DÁ DE OMBROS) Vai ter que engolir esse seu orgulho e preconceito goela abaixo porque ele me ama e eu amo ele, é uma pena dona Marília, tem que entubar! Agora...
ᚎMiranda empurra a mão de Marília da porta do seu carro.ᚎ
MIRANDA - a senhora me dá licença, que eu tenho mais o que fazer do que ficar dando satisfações da minha vida pra uma pessoa que não tem absolutamente nada a ver com ela.
ᚎMiranda então entra no carro, acelera e sai. Marília fica bufando de raiva no estacionamento.ᚎ
MARÍLIA (COM ÓDIO) - essa garota não tem noção com quem ela tá mexendo, eu vou dar o jeito de acabar com esse namoro ou eu não me chamo Marília Bulgare!
ᚎA câmera vai se afastando. September - Marcela Mangabeira dá som a cena. Marília sai andando pelo estacionamento e quase é atropelada por um carro.ᚎ
Cena 02 - (apartamento de Cíntia/int/manhã)
ᚎAnita está deitada no sofá cabisbaixa quando Cíntia vai consolá-la.ᚎ
CÍNTIA - ó minha amiga, levanta desse sofá, reage!
ANITA - eu não tenho mais força pra viver Cíntia, eu não tenho mais vontade pra nada, depois disso!
CÍNTIA - Anita, não fala uma bobagem dessas, você é forte, vai reagir, bom amiga, eu tenho que sair agora, mas olha, quando eu chegar, eu quero ver você de pé,viu? Quero ver aquela mulher guerreira de sempre!
ᚎCíntia pega sua bolsa e sai. Anita então começa a recordar seu passado, com lágrimas nos olhos ao som de: Lady Gaga - Million reasons.ᚎ
ᚎᚎFLASHBACK
ᚎAnita está fazendo bolo quando Maria Laura, ainda criança, chama.ᚎ
MARIA LAURA - mãe, brinca comigo?
ANITA - claro minha filha. Espera aí que a mãe tá fazendo bolo.
MARIA LAURA - mãe, porque o papai não tá aqui? O que aconteceu com ele?
ANITA (EMOCIONADA) - minha filha o seu pai ele... Virou um anjo, ele tá lá no céu e eu tenho certeza que todo dia ele olha você, viu?
MARIA LAURA - mamãe, eu amo a senhora!
ᚎMaria Laura dá um abraço em Anita.ᚎ
ANITA (EMOCIONADA) - eu também te amo minha filha, você é meu tesouro.
FIM FLASHBACKᚎᚎ
ᚎAnita então começa a chorar.ᚎ
ANITA (CHORANDO) - por que que você fez isso comigo Maria Laura? Eu te amava tanto, você me dava forças pra viver e agora tirou completamente elas.
ᚎAnita chora no sofá.ᚎ
Cena 03 - (mansão dos Bulgare/int/tarde)
ᚎRogério chega da empresa e encontra Sônia na sala.ᚎ
ROGÉRIO - boa tarde Sônia.
SONIA - oi, Rogério.
ROGÉRIO - cadê a Marília? Ela não está?
SONIA - tá, mas tá daquele jeito, soltando fogo pela boca!
ROGÉRIO - já vi que a noite vai ser dura, graças a Deus hoje eu tenho um compromisso!
ᚎRogério então sobe as escadas e vai em direção ao quarto, enquanto Sônia cochicha com Márcia no sofá.ᚎ
SONIA (COCHICHANDO) - você ouviu? Ele disse que hoje teria um compromisso!
MÁRCIA (COCHICHANDO) - eu ouvi. Será que ele vai se encontrar com a outra?
SONIA (COCHICHANDO) - eu não sei, mas a gente tem que descobrir isso logo!
MÁRCIA (COCHICHANDO) - mas hoje?!
SONIA (COCHICHANDO) - não, hoje não dá, outro dia é melhor. Vamos armar o plano perfeito.
Abertura:
https://youtu.be/RFgd5WwUEks
Vinheta de Intervalo (volta):
https://youtu.be/zmwgq66Eh8w
Cena 04 - (casa de Miranda/int/tarde)
ᚎMiranda está aflita no sofá por conta da sua discussão com Marília, ela então resolve ligar para Alice.ᚎ
MIRANDA (AO TELEFONE) - oi, Alice.
ALICE (AO TELEFONE) - oi Miranda, sou eu sim, aconteceu alguma coisa?
MIRANDA (AO TELEFONE) - não amiga, eu queria conversar sabe, desabafar. Aconteceu hoje uma coisa muito desagradável comigo, a gente pode se encontrar?
ALICE (VOZ) - claro que a gente pode amiga, tem como você vim pra cá? Eu tô aqui no mirante do Leblon, tem uma livraria aqui perto, a gente pode tomar um café lá.
MIRANDA (AO TELEFONE) - tá certo, eu vou. Como é o nome dessa livraria?
ALICE (AO TELEFONE) - livraria Dom Casmurro, tô te esperando!
Vinhetas de Intervalo (ida e volta):
https://youtu.be/QbFhTzuEXmg
Cena 05 - (livraria/int/tarde)
ᚎAlice e Miranda conversam.ᚎ
ALICE - eu não tô acreditando nisso Miranda! Ela foi capaz de falar isso?
MIRANDA (AFLITA) - pior que foi. E disse isso escancaradamente, sem mesclar palavra alguma, disse com todas as letras que eu não passava de uma golpista ordinária, até a minha mãe ela xingou.
ALICE - meu Deus Miranda, que mulher baixa!
MIRANDA - por um momento eu fiquei sem sabe o que fazer, sem reação, eu nunca poderia imaginar que uma mulher daquele requinte fosse assim, mesquinha e preconceituosa!
ALICE - vai contar pro Matheus, não vai?
MIRANDA - acho melhor não, eu não quero interferir na vida dele. Ele tem uma relação tão boa com os pais, não quero que arranje problema por minha causa.
ALICE - mas você vai deixar esse mulher ficar impune? Sem ao menos passar isso pra ele?
MIRANDA - eu já falei que não Alice, é melhor assim, eu não quero mais problema pra mim!
ᚎA tarde passa e assim vai mostrando a praia do Leblon, o Mirante de Copacabana e as pessoas caminhando pela calçadão ao som de September - Marcela Mangabeira.ᚎ
Cena 06 - (casa de shows Glória Gaynor/int/noite)
ᚎRogério, Carina, Claudinete e Betty estão todas na frente da casa de shows vendo a movimentação da boate La Conga.ᚎ
ROGÉRIO - já começou o show lá dentro da boate. Preparada Betty?
BETTY - preparadissima chefinho!
ROGÉRIO - você sabe exatamente o que fazer, né?
BETTY - sim, acionar o alarme de incêndio e cair fora!
ROGÉRIO - isso. Essas duas vão pagar por terem estragado nosso concurso! Tá na hora Betty, confiamos em você, vai!
ᚎBetty então atravessa a rua e se mistura na multidão. Do lado externo da boate, Betty pega uma escada indo em direção ao andar de cima. Chegando lá ela tira um isqueiro do seu bolso. Dentro da boate, Vera vê um vulto.ᚎ
VERA - ué Janete, eu vi um vulto ali no andar de cima! Vem, vamos lá ver!
ᚎNo andar de cima, Betty aproxima o isqueiro perto do detector de incêndio, fazendo assim todos na boates se molharem. Janete e Vera que subiam escadas, voltam gritando.ᚎ
VERA (GRITANDO) - MEU DEUS, É FOGO!!!
ᚎBetty aproveita a situação e atravessa o outro lado da rua, onde estão Rogério e as meninas, debochando da situação. Vera e Janete saem da boate, totalmente encharcadas, na tentativa de fazer o público voltar.ᚎ
VERA - não gente, foi só um engano! Voltem, voltem!
ᚎJanete então percebe o deboche de Rogério, e atravessa a rua.ᚎ
JANETE - então foram vocês que armaram isso, suas cretinas!
ROGÉRIO - gostou da surpresa? Foi muito bem pensada.
CARINA (SORRINDO) - a gente falou que vocês iam pagar. Como o gostinho da vingança é bom!
JANETE - sabe o que é bom também, Carina? O GOSTINHO DA MINHA MÃO NA SUA CARA!
ᚎJanete acerta um tapa em Carina, que revida.ᚎ
JANETE (FURIOSA) - sua cretina, você vai ver!
ᚎAs duas se atracam, caindo no chão.ᚎ
Encerramento:
https://youtu.be/Vq-Ilo5qNFI
FIM 31/05/2021
AVNOVELAS todos os direitos reservados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intensas Mulheres
General FictionIntensas mulheres é uma crônica que conta a história de três mulheres: Anita, Miranda e Cíntia, que em meio aos empecilhos da vida, se dão a oportunidade de viver uma história de amor. Autoria: Ryan Ozaki Exibição original: AV Novelas