Capítulo 2

17 3 8
                                    

Já li em livros e versos românticos a respeito da beleza indescritível do pôr do sol, e por mais estranho que seja até hoje eu ainda não havia visto – ao menos com atenção – um pôr do sol em toda a minha vida. Devo é claro já ter visto sem notar ou observar atentamente, mas dessa vez me atentei a cada detalhe e apreciei cada segundo.

E agora, com os olhos lacrimejando de emoção, escrevo que essa, com toda a certeza, foi a cena mais linda que já vi. As cores vibrantes, juntas, formaram uma cena perfeita, eu diria que Deus naquele momento estava pincelando o céu, porque o que vi em minha frente foi uma verdadeira pintura divina.

Como eu pude perder isso todos anos de minha vida? Para onde estavam focados meus olhos enquanto o sol se escondia dando lugar a noite?

A verdade é que o céu por inteiro é uma pintura perfeita produzida pelas mãos de Deus, do nascer ao por do sol, tanto ao dia quanto a noite, o céu é perfeitamente lindo. Dizem por aí que a perfeição é uma palavra muito forte a ser dita e que nesse mundo é impossível encontrar a perfeição, mas eu contrario quem a isso disse, existe sim no mundo coisas e momentos perfeitos, e eles estão completamente ligados a Deus.

Durante o dia a dia observo ao meu redor as pessoas caminhando de um lado para o outro, na maioria das vezes com pressa e irritados, distraídos com o celular ao ouvido ou nas mãos teclando sem pausa, alguns atravessando a faixa de pedestre com a rapidez de um flash de uma câmera – eu diria que até mais rápido. Tão perdidas em seu próprio mundo, sem tempo de qualidade para parar, respirar e apreciar o segundo que vive.

As pessoas estão tão conectadas a viverem o dia após dia, em busca, em sua maioria, de coisas das quais nem elas mesmos sabem, fascinados pela rapidez de cada movimento, pela busca do resultado imediato, da resolução que mal sabem para o quê, de uma sensação de completude erronea.

Grande parte trabalha todos os dias, ansiosos para o dia terminar, para então chegarem em casa, correrem contra o tempo para finalizar tarefas diárias, dormir e no dia seguinte começar tudo novamente e desejar que o dia que mal começou já termine. Mal sabem que não vivem, mas sobrevivem.

Viver não é somente trabalhar, pagar as contas, cozinhar, limpar e dormir. Viver vai muito além de tudo isso, está ligado a momentos prazerosos que vivemos e que guardamos em nossas memórias, como as gargalhadas que damos durante o dia com amigos, a conversa boba sobre a vida que temos com alguém especial, as piadas sem graça que rimos de quem conta com entusiasmo, aquele abraço apertado dado por quem se preocupa conosco, um bom dia bem dado acompanhado com um belo sorriso, e até mesmo como fiz hoje, parar e assistir a beleza de um pôr do sol.

A vida é mais do que a rotina clichê que temos, mas é também os momentos e os detalhes que as vezes deixamos passar despercebido.

Ainda existem pessoas que estão vivendo dia após dia sem rumo algum, sem sonhos, sem projetos, e sem aproveitar os detalhes da vida. Completamente obsortos de tudo. 

E sabe o resultado disso?

Arrependimento.

Após alguns anos, quando a velhice estiver chegando, olharão para trás e se sentirão arrependidos por não terem aproveitado a vida e os instantes dela como deveriam ter aproveitado.

Não deixe que apenas os dias se passem, sem ter formado memórias boas para contarem para seus netos. Viva seus dias da melhor forma possível, para que um dia seu passado se torne uma boa história para se contar com um sorriso bobo de satisfação no rosto.

AnonimaJcd

Aleatoriamente EU Onde as histórias ganham vida. Descobre agora