Aggravation All Around

199 36 3
                                    

Remus também estava lendo o Profeta cedo naquela manhã. Ele tinha ouvido falar sobre o ataque na partida de Quadribol através da videira do lobisomem. Muitas vezes havia uma reação cruel da sociedade bruxa depois de algo assim e o novo alfa, Dex passou grande parte da noite tentando acalmar os medos da pequena comunidade.

Lupin ficou chocado com a manchete - certamente se Harry tivesse sido mordido, o boato saberia. Para seu alívio, o artigo finalmente deu o nome da vítima – Jennifer 'a Juggernaut' Lovelace – a batedora de estrelas das Harpias que Harry frequentemente mencionava em suas cartas.

Havia esperança, segundo os artigos, de que, como não era lua cheia, a menina teria poucos efeitos da mordida. Para a alegria de Remus, havia uma carta de Harry impressa na íntegra implorando por Jennifer e outros como ela, que não se transformaram para não serem mais expulsos da sociedade. Havia inúmeras cartas - de Petunia Dursley, Dudley, Draco e até mesmo Lucius Malfoy dizendo que a lei precisava proteger as vítimas de lobisomens como Fenrir em vez de puni-los.

Para sua fúria crescente, não havia nenhuma de Severus Snape. Snape não deve apoiar esse esforço. Remus se perguntou se Harry precisava agir pelas costas de seu guardião para tornar essas cartas possíveis. Embora Lucius tivesse escrito... provavelmente para manter o lado bom do 'Menino que Sobreviveu'.

Remus sentou-se e escreveu uma carta de apoio a Harry, elogiando-o por permanecer forte contra seu guardião excessivamente crítico e por organizar seus amigos e familiares em uma campanha de cartas. Ele apontou que, obviamente, os valores dos pais grifinórios de Harry estavam aparecendo e Harry deveria abraçá-los.

Ele enviou a carta com um sentimento de satisfação, esperando que Harry fosse encorajado por ela. Remus caminhou pela pequena vila que agora cercava os apartamentos do armazém. Dex ainda estava fazendo rondas, encorajando os outros. Não houve, até agora, nenhuma das temidas represálias contra eles.

Como não havia dúvida de que Greyback e seus bandidos atacaram, talvez o mundo mágico não sentisse necessidade de interrogar lobisomens aleatórios. Remus tinha certeza de que o pedido de Harry por um tratamento melhor esfriaria pelo menos algumas das cabeças quentes de sempre.

••

Cornelius Fudge leu o Profeta e alguns outros jornais – alguns da Europa e outros jornais menores aqui na Grã-Bretanha. O Profeta pode ter a maior circulação, mas havia outros jornais que tinham seguidores decentes e eram considerados mais "esclarecidos" e as pessoas também os ouviam.

Lucius sabiamente enviou uma cópia da carta de Harry para um amigo editor na França com um pedido para enviá-la a qualquer outro editor que ele sentisse que poderia ser útil para a causa de Harry. A resposta nos jornais europeus foi extremamente positiva. Os jornais aprovaram entusiasticamente as 'opiniões razoáveis ​​e inovadoras de 'O menino que sobreviveu' sobre as vítimas dos lobos desonestos e a questão dos lobisomens em geral'.

Os jornais britânicos ficaram menos entusiasmados, embora os artigos parecessem simpatizantes da opinião de Harry. Após a manchete inicial chocante, o artigo escrito na primeira página foi realmente bem pensado e perspicaz - provavelmente porque foi escrito pelo próprio editor do jornal. Ele estava obviamente se inclinando na direção de Harry e citou vários editoriais anteriores de jornais franceses que delineavam o quão completamente seguras as vítimas de mordidas não-transformadas eram.

Os outros repórteres também pareciam estar tentando ser justos em suas reportagens e, embora citassem um bom número de cartas dissidentes de pessoas que gritavam por leis mais rígidas e até mesmo para 'expulsar os lobisomens da Grã-Bretanha', o jornal tentou responder às suas perguntas. com argumentos bastante fundamentados.

3 Slytherins Marauders •Onde histórias criam vida. Descubra agora