Será?

1 0 0
                                    

"Notificação de despejo" Era a carta que me aguardava na minha porta quando a abri esta manhã. Em meio a todas as minhas correspondências e cobranças.

Eu não sabia o que fazer pra conseguir convencer o síndico do meu prédio que eu iria pagar assim que recebesse meu pagamento daquela semana. Mas até aquele momento eu ainda não havia recebido. Meu chefe estava me enrolando. Talvez porque eu tenha o mandado para aquele lugar quando ele gritou comigo por causa de um cliente folgado que derrubou um dos produtos da loja. Aparentemente a culpa era minha, quando na verdade não era. Vai entender.

Eu precisava voltar lá e pegar meu pagamento. O último que teria daquele lugar.

Eu era um cara normal, não me considerava especial, não tinha muitos requisitos, alguns de meus amigos me elogiavam mas eu não via nada do que falavam. Talvez eu tenha algum problema, sempre que penso nisso eu dou risada. Era tudo que eu precisava, ter mais problemas.

A alguns anos eu entrei na faculdade de artes cênicas aqui em Seoul, foi onde estudei música e teatro. Esse era meu sonho desde pequeno e foi por isso que me mudei de Jinhae para a cidade grande. Eu queria ser um astro do cinema, músico renomado, eu era bom nisso. Mas já fazem 4 anos que terminei meus estudos e contínuo de trabalho em trabalho sem nunca ter recebido um papel de prestígio,apenas fazendo papéis medianos em teatros locais e recebendo míseras de cachê. Esse meu último trabalho na loja de CDs era o mais próximo da música que estive desde então. Fazendo audições atrás de audições, mas até agora nada de receber uma segunda chamada.

"Obrigado, Im Jaebeom, entraremos em contato". Balela, nunca me retornaram. Fico pensando se eu vou receber uma segunda chamada para alguma audição que fizer no futuro. Será que eu devo continuar perseguindo esse sonho ou deveria desistir logo?

"Qual é cara, algumas audições furadas não querem dizer nada, você tem que continuar tentando, bro"  Jackson, um dos meus amigos, o mais próximo que tenho e o mais grudento também um dia me disse quando citei essa mesma pergunta.

" Não é só porque alguns idiotas não te ligaram de volta que você deve desistir. Você sabe, eles que saem perdendo, você tem talento, só... não achou o papel certo, o papel que vai realmente mostrar quem você é como estrela. Ouve o que eu digo, um dia você será tão grande quanto aqueles atores galãs americanos". Jackson era sonhador, ele quem me colocava pra cima quando tudo a minha volta parecia desmoronar. Atualmente ele estava trabalhando com crianças no centro de Esgrima, era um técnico muito bom, já havia recebido medalhas na olimpíada e tudo, quando não estava treinando as crianças ele estava treinando para as próximas competições. Talentoso e bonito, esse era meu amigo, atualmente de cabelos pretos, antes eram loiros mas ele diz que manter colorido dava muito trabalho e ele cansou de manter uma etnia que não era a dele então agora realça todos os seus genes chineses. Seus cabelos pretos luminosos ficam bem melhores nele de qualquer jeito.

Voltando pra mim. Preciso me arrumar e ir até a loja. Antes que o síndico bata na minha porta novamente e me jogue pra fora de casa.

" Boa tarde senhor Jun, eu vim buscar meu último pagamento"  eu disse ao Sr.Jun, dono da loja assim que o avistei em sua sala em meio a um monte de papeladas que pareciam ser contas da loja e notas fiscais de novos produtos que chegaram. Ele era um homem de seus quarenta anos, sua aparência não entregava sua idade mas seu gênio irritadiço, esse sim.

" Jaebeom, entre e feche a porta." Fazendo o que ele disse eu fechei a porta e segui em direção a sua mesa, parando em frente a cadeira que estava ali. " Como assim, último pagamento? Não me lembro de ter lhe demitido e aliás, você está atrasado". Nessa hora fiquei confuso.

" O senhor me disse no outro dia para eu pegar minhas coisas e ir pra casa?" Falei como se o questionasse.

" Ah, Jaebeom, eu disse pra você ir pra casa e se acalmar, esperava que estivesse no seu posto no dia seguinte, o que me lembra também, você não veio trabalhar ontem, onde esteve? Sabe que isso é uma falta o que quer dizer que irei descontar do seu pagamento."

"Mas senhor Jun.."

"Nenhum pio, rapaz. Ao trabalho, seu pagamento está na sua gaveta. Agora vá trabalhar, e você fechará a loja hoje, já que chegou tão atrasado"

"Ahmm, obrigado, Senhor" então parece que eu ainda tenho um emprego mediano apesar de tudo, pelo menos terei onde morar, por enquanto.

"Vá, vá". Sr.Jun disse fazendo gesto com as mãos na direção da porta para que eu saísse e então saí em direção ao balcão da loja.

Assim que saí de sua sala liguei para o Jackson, ele mora dois apartamentos depois do meu, éramos vizinhos a dois meses desde que ele se mudou pro meu prédio porque ficava mais próximo do ginásio que treinava.

"Jackson, preciso que faça um favor pra mim" disse assim que ele atendeu o telefone.

"Hey JB, fala, o que é?" disse ele com sua voz rouca, parecia ter acabado de levantar da cama.

" Tem como você vir até a loja e pegar o pagamento do condomínio? O síndico tá no meu pé querendo a mensalidade atrasada e não posso sair daqui agora".

"Espera, você não tinha sido demitido, Beom?" perguntou confuso

"Pois é, aparentemente não e agora preciso fazer hora extra por ter chegado atrasado hoje entao nao posso sair"

"Claro, que sorte então, chego em meia hora, preciso de um banho primeiro"

"Tudo bem, valeu Jacks"

" Me paga depois" ele disse em tom de brincadeira. Sua gargalhada era tão alta que dava a impressão de estar do meu lado.

Acho que agora o que me resta é trabalhar. A loja parecia tranquila então aproveitei o tempo para navegar nas redes sociais e no twitter quando vi um anúncio na minha caixa de e-mails.

"Audições para nova novela da KBZ. Procuramos novos atores, sexo masculino, recém formados, com idades de 20 a 26 anos para papel principal em um novo projeto para KBZ, se você atende aos requisitos, entre em contato com o numero (10)***.*****

Ou envie seu cadastro para este mesmo e-mail"

Seria essa minha chance?

Senhor Presidente Where stories live. Discover now