Capítulo 5 - Cinzas - Parte 2

272 16 11
                                    

Quando Mikasa despertou estava dolorida e meio confusa, não conseguia distinguir onde estava e suas últimas lembranças eram Eren chegando para ajudá-la a escapar de Jean. Ela tentou mas não conseguia, estava presa a uma maca. Aos poucos percebera que estava em uma cama de hospital, pelas luzes não tinha certeza se era dia ou noite, tentou mas sua garganta estava ressecada, sua agitação fez com que os aparelhos em que estava conectava começassem a apitar, atraindo a atenção de uma enfermeira que entrou no quarto para ajudá-la.

— Calma querida, irei chamar seus familiares e avisar que acordou, mas primeiro o médico irá te ver sim.

— O que aconteceu?

— O médico irá conversar com você querida.

Mesmo fraca, ser chamada de querida estava a irritando, assim como o fato de não ter respostas para suas perguntas. Ela queria saber de Eren, de Jean, de qualquer um que fosse capaz de explicar o que acontecera no tempo em que estava desmaiada. Um flash, quando tempo se passara? Por cabeça e corpo dolorido, ela poderia dizer que estava apagada por horas, ela só precisava saber ao certo quanto tempo. Parou de lutar com a enfermeira e deixou que a mulher fizesse seu trabalho, não adiantava perguntar, ela teria que esperar um médico ou alguém que se dignasse a aparecer. Mikasa estava mal-humorada, cadê as pessoas que diziam que a amavam nesse momento?

Como se tivesse escutado suas preces, Armin entrou no quarto junto do médico para alegria da jovem.

— Mika! Finalmente acordou!

Com um aceno o médico dispensou a enfermeira e vez as devidas verificações antes de sair, sem trocar palavras com Mikasa, deixando para que Armin explicasse a amiga o que estava acontecendo.

— Eren? — Era tola, ele não estava mas era nele que estava seu pensamento.

— Vamos por parte, são três dias para te atualizar.

— Três dias? Eu dormir por tanto tempo? – A voz saiu baixa e rouca que Mikasa mal pode se reconhecer.

— Sim, foram três dias bem tumultuados. E Eren estava aqui até agora pouco, eu o expulsei para que ele dormisse um pouco e tomasse um banho, provavelmente irá me xingar quando souber que acordou.

— Armin... O que aconteceu?

— Bem, vamos por partes... Primeiro, Jean está preso, isso significa que não precisa se preocupar mais com ele. Segundo, Eren foi atrás de Ymir e de História para resolver as coisas e bem, não foi uma cena legal de se ver. Eu nunca tinha visto o Eren tão feroz, ele simplesmente não parava de acusar as duas de terem atentado contra você.

— Eu não entendo, por que Ymir faria isso?

— História. — O loiro falou sem rodeios. — Sabe, enquanto Jean estava atrás de você, elas iniciaram um grupo sem você, mandaram fotos tentando jogar todo o pessoal contra você e Eren, dizendo que estavam traindo a ela e Jean, mas ocultando a parte que ela tinha um caso com Reiner e Ymir e, bem, ela disse que iria ficar só com Ymir se ela ajudasse a se vingar de Eren e de você, mas ela falou o mesmo para Reiner, no final ela estava manipulando os dois para infernizar a vida de vocês. Mas devo admitir que fiquei surpreso quando descobrir que você estava tendo um caso com Eren enquanto era casada com Jean.

— Bem aconteceu e foi... intenso. — Era o máximo que Mikasa conseguia falar sem sentir seu rosto em chamas.

— Eu sei. Afinal eu cheguei a vê-los uma vez. — Armin sorriu meio culpado.

— Você o quê? — A jovem queria sumir totalmente agora. Ela sempre achara que eram discretos, mas a cada minuto tinha certeza de que não eram nem um pouco. Quantas pessoas teriam visto os dois?

CombustãoWhere stories live. Discover now