Capítulo 8

1.9K 260 63
                                    

Lily foi até onde James e Regulus estavam remando com as crianças na arrebentação, eles brincaram alegremente juntos por cerca de uma hora. Regulus até arregaçou as calças e chapinhou ao lado das crianças e do cachorro. Eventualmente, o vira-lata saltou para as dunas e Regulus e Lily envolveram os meninos em grandes toalhas, trazendo-os para casa para o almoço. Regulus encontrou Sirius descansando em um sofá lá dentro.

"Você está bem?" ele perguntou. Surpreso com a preocupação em sua própria voz.

"Ótimo," Sirius respondeu.

O grupo vagueou preguiçosamente pela casa e almoçou antes de Marlene sugerir que todos dessem um passeio pelo caminho do litoral para aproveitar o sol que começava a aparecer por entre as nuvens. Sirius notavelmente murchando quando Remus e Simon decidiram ficar para trás porque o quadril de Remus estava lhe causando problemas. Os membros restantes do grupo calçaram seus tênis de caminhada e depois que Regulus encurralou Draco em um suéter mais quente, eles começaram a caminhar ao longo da costa.

Enquanto caminhavam pelo campo plano e amplo, o sol do final da tarde se revelou nas grandes nuvens ondulantes acima. Regulus semicerrou os olhos para o céu ao sentir os raios em seu rosto e percebeu que havia começado a se divertir. A rápida dispensa de James, embora difícil de engolir, também tornou tudo simples. Não precisava de mais constrangimento, James estava claramente pronto para seguir em frente.

Draco e Harry correram à frente do grupo, logo seguidos por Lily e Peter. Regulus caiu para trás, aproveitando a relativa solidão.

“Frank!” James chamou de repente quando um grupo subiu a colina na frente deles. Regulus conseguiu distinguir as figuras de dois homens e uma mulher. James avançou e abraçou o primeiro homem, que Regulus agora reconhecia como Frank Longbottom, com um abraço amigável antes de dar um tapinha no ombro do outro homem e da mulher com carinho. O outro homem, Regulus percebeu, era outro velho Grifinório, Gideon Prewett. A mulher impressionante ao lado dele era um rosto muito familiar, Dorcas Meadowes, uma Sonserina no ano anterior ao dele. Ele correu rapidamente e abraçou seu velho amigo que não via desde Hogwarts. Ele percebeu um pouco tardiamente que eles nunca haviam se abraçado antes. Sirius o estava deixando sentimental, ele pensou com ressentimento. 

Dorcas não pareceu se importar quando ela o abraçou calorosamente de volta e Regulus ficou feliz em vê-la. Um fim de semana cercado por grifinórios deixou Regulus faminto por uma companhia menos alegre, Dorcas era famosa por seu sarcasmo mordaz e raciocínio rápido. Ela não havia mudado muito desde os tempos de escola, ainda era alta e esbelta, longas tranças caíam pelas costas, delicadas joias de ouro brilhando contra sua pele escura. Regulus sabia que ela era uma auror agora e, ao receber seus companheiros de viagem, percebeu que todos os três provavelmente eram colegas de James no ministério.

"Que bom que você pôde vir, pensei que você não poderia vir." James disse enquanto observava o trio.

“Quase não, tive alguns problemas com um bicho-papão solto. Alice envia suas desculpas; ela teve que ficar e limpar a bagunça.” Frank respondeu. Ele olhou para Harry e Draco. “Eu não sabia que você estava trazendo as crianças. Eu teria trazido Neville junto. Deixei ele com a avó, o pobre coitado, talvez ele nunca me perdoe.

"Tenho certeza que ele vai" James riu enquanto guiava Frank ao redor e eles continuaram sua jornada ao longo do caminho costeiro, imediatamente iniciando uma discussão séria sobre os estragos relacionados ao bicho-papão. Dorcas se alinhou com Regulus quando ele caiu para trás do grupo mais uma vez.

"Como você está, Regulus?"

“Ah, sabe... o mesmo de sempre”. Ele estava ficando um pouco cansado da pergunta. "Como você está? Ouvi dizer que foi você quem deu o golpe final.

Let The Light InWhere stories live. Discover now