ଘ(♥)ଓ

243 84 429
                                    


Anteâmbulo

substantivo masculino

2 . parte introdutória (...)

Andei pensando muito no amor... cheguei à conclusão que, dependendo de quem se ama, pode ser o pior dos sentimentos. O meu caso foi exatamente o de ter amado errado e ter amado a pessoa errada. O resultado disso findou em que estou me sentindo a pessoa mais sem valor do universo por ter acreditado cegamente em promessas vazias, e isso é o maior clichê de um pseudo romance.

Hoje pude ver que ser feliz através do outro, só querer estar junto e quando não está, ser impossível pensar em outra coisa, são sintomas de uma doença grave. O amor corrompido é como o oxigênio, ao mesmo tempo que se faz necessário para conseguir respirar, vai consumindo a juventude dos seus órgãos, tirando a sua vida aos poucos.

O maior sentimento que existe na humanidade pode ser tão nocivo, que te torna capaz de abandonar uma cidade, onde existe o suporte de toda sua família, para ir morar no outro lado do país, só porque alguém que você ama pediu. O pior de tudo foi a falta de consciência de que a tal pessoa não valia a pena.

Só um ser humano com as faculdades mentais debilitadas por uma ilusão, podia pensar que era vantagem trocar todos que ama e te conhecem a vida inteira — pais, irmãos, tios, primos, amigos —, por uma única pessoa. Detalhe: eu só conhecia o sujeito há um ano... Em que planeta um ano seria suficiente para me fazer colocar um cara de trinta anos num pedestal?

Talvez o meu deslumbramento de estagiária no último ano de arquitetura, por um orientador bem-sucedido, afetou meu poder de decisão. Somado ao teatro que meu amado ex-marido fazia com flores e caixas de chocolate personalizada, me deixaram cair de quatro. Não sei bem onde essa insanidade começou, ou se apenas sou alguém muito trouxa, o fato era que nem podia me arrepender, porque dele veio a Pietra. 

AMIGO OCULTO | completandoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora