Paz

34 5 28
                                    

Alerta de gatilho: suicídio

Esse capítulo e o anterior se passam no mesmo dia

Assim que o Liu sai procurando pelo Sam, o Yao está tendo essa conversa que vocês vão ver a seguir

Só para contextualizar

  Yao chegou na sua sala cheio de animação, ele irradiava luz por onde ia, algo muito característico dele.

  Na mesa atrás da sua estava o alvo, um dos dois grandes motivos de estar tão feliz.

- Ryuu, bom dia. - Cumprimentou sorrindo todo lindinho. Sua vontade era de abraçá-lo, mas não podia ser descuidado e deixar todo mundo saber que estavam namorando.

- Yao... Você está bem? Por que faltou ontem? - Dava para sentir sua preocupação e isso aquecia o coração do inocente garoto.

  Ele ocupou sua cadeira e se virou completamente para trás com um sorriso lindo.

- Eu briguei com o meu irmão, mas nós já conversamos sobre... você sabe. Aliás me perdoe por ele ter reagido daquele jeito. -

- Nós podemos conversar sobre isso no intervalo? - Ryuu o cortou de um jeito que Yao não estava acostumado. Foi frio.

- Ah... Claro, claro. - Ele não deixou-se abalar com isso até porque as aulas já estavam começando, mas foi realmente muito ruim ser evitado as aulas todas.

  Sempre que se virava para pedir algo ou só para comentar alguma besteira qualquer Ryuu não respondia, só pedia silêncio para prestar atenção na aula. Yao tentou mandar um bilhetinho perguntar "ei, está tudo bem com você?", mas ele nunca voltou.

  Yao não era um garoto com problemas de ansiedade, ele não precisava agradar ninguém, Liu sempre fez de tudo para ele ser a criança mais saudável tanto fisicamente quanto emocionalmente, mas como não se sentir inquieto com esse tipo de tratamento vindo do próprio namorado?

  Quando o sinal soou ele chamou Ryuu com pressa para o terraço, seu coração batia rápido dentro do peito e isso era desconfortável.

- Vamos, me diga o que está acontecendo, isso está me deixando ansioso. - Pediu finalmente em paz para pegar a mão de Ryuu.

  Mas o garoto afastou...

- Olha, Yao, você sabe que eu gosto de você de verdade, não sabe? - Ryuu tentava fugir ao olhar, sempre com a cabeça e a voz baixa.

- Sim, claro que sei, eu também gosto muito de você. -

- Sim, mas é que... Eu não quero deixar você triste, eu não queria que fosse assim... -

- O que você quer dizer? Fala logo. - Mandou impacientemente, uma marca funda apareceu entre suas sobrancelhas lhe fazendo parecer furioso.

  No fim das contas ele ainda tinha semelhanças com Liu, foi isso que Ryuu viu naquele segundo.

- Seu irmão me mandou ficar longe de você, eu acho melhor a gente terminar. - Disse de uma vez, sua garganta ficava cada vez mais apertada de tristeza, mas ele tinha medo demais para ir contra Liu.

- Ah, é só isso? - Yao voltou a sorrir e acabou dando uma risadinha de alívio.

- Eu disse para você que falei com ele e o Liu quer conhecer você. Eu sei que ele ainda não aprova, mas ele está disposto a tentar. Nós vamos precisar mostrar para ele que não estamos só zoando com tudo isso. - Contou em tons de boa notícia, ele esperava uma liberação na tensão ou o sorriso que tanto achava lindo, mas Ryuu ainda olhava para baixo.

É complicado... Where stories live. Discover now