13 - ninhada de dragões

638 46 5
                                    

Os olhos verdes a encaravam, Visenya tentava falar mas sua garganta se fechava, ela não conseguia respirar, a mulher passou as longas unhas por seu rosto, a arranhando e então sussurrou em seu ouvido.

-acorde!

Ela se levantou molhada de suor, com os olhos marejados, ao olhar para o lado viu Baela com a expressão preocupada, a chacoalhar.

-pelos deuses garota você quase me mata de susto- ela disse largando os ombros de sua irmã.

-me desculpe, eu peguei no sono assim que cheguei, como terminou o baile? - ela olhou para seu vestido agora amarrotado e se levantou para trocá-lo.

-Bom ao menos neste banquete não tivemos nenhuma luta sangrenta.

-ou apenas não estamos cientes. - ela estava se se lembrando da briga com Aegon, e como aquilo teria terminado se Aemond não tivesse a impedido, ela sem dúvidas iria chuta-lo até vê-lo sangrar.

Visenya gostaria de compartilhar com Baela sobre o passeio noturno de seus irmãos, porém preferiu deixar a informação guardada, afinal se quisessem contar algo eles contariam.

-não passamos nem ao menos um minuto juntas durante o baile, me conte sobre Leonard Stark.- a mais velha olhou para Baela que tinha um sorriso apaixonado no rosto.

-nós temos muito em comum, ele é apaixonado por aventuras e viagens, e é um homem admirável - ela disse em um tom indiferente, escondendo seu fascínio pelo belo homem

-Então eu estou certa que está encantada com o lorde das neves.

-eu não sei ao certo, mas terei bastante tempo para ter certeza, afinal ele o irmão ficarão em king 's landing, até que o Leonard escolha sua pretendente.

-um Stark vai abandonar o norte durante o inverno?

-A mãe dele insistiu para que viesse, quer muito que ele arranje uma esposa, sem contar que quem lidera o norte é o primogênito cregan Stark, não Leonard.

-e aparentemente ele já encontrou uma pretendente adequada, ele parecia fissurado com a princesa Baela.- Nya disse arrancando um sorriso genuíno da irmã

Elas conversaram durante horas, até que a mais nova, sonolenta, resolveu voltar para seu quarto.

Ela se deitou para dormir, porém, não saia da cabeça de Visenya o'que lady morana havia dito, ela não tinha ideia se aquela mulher era real ou um fruto de sua mente doente.

A princesa sabia de seus dons sobre previsão, mas não sabia se era sobre aquilo que a mulher estava querendo insinuar, ela se lembrou da noite com o cannibal e a forma como ele foi arrastado para longe.

Havia algo de estranho dentro dela, que ela jamais saberia dizer o'que era.

***

O som da porta sendo esmurrada preencheu os ouvidos de Visenya, ela abriu os olhos e então foi até a porta para abri-la.

-temos muito o'que resolver hoje coração, se apronte rápido. - sua mãe estava em frente a porta, um semblante sério em sua face, Nya resmungou algo e então foi até o vestido estendido perto de sua cama.

Era quente e peludo por dentro, e ao sair de seus aposentos percebeu o porque, tudo estava coberto de neve, o ar gelado fazendo seus lábios tremerem.

-um bom dia cairia bem mamãe - ela disse irritada, odiava ser acordada daquela forma.

-Bom dia meu coração, me perdoe, mas está sendo estressante me introduzir novamente nos assuntos da corte - Rhaenyra dizia alongando as costas, com as dores que sua enorme barriga trazia.

the dragon's blood Where stories live. Discover now