Cap 1

101 4 21
                                    


Em um vale cujos principais habitantes eram fadas, com estaturas que variavam desde a de um livro até a de humanos normais, existia um castelo. Esse castelo não só era representante da estética vitoriana e um estilo de vida preso a tempos longínquos que caracterizavam o Vale Briar, mas também era símbolo de majestade, e uma área proibida para a maior parte da população. Pois lá dentro é que o futuro governante de todas as fadas e criaturas mágicas das florestas próximas residia, o descendente da bruxa mais poderosa que já havia existido, Malévola, e seu nome era Malleus Draconia. Apesar de que não estivesse ainda em pleno comando, com grande parte da administração e condução da cidade em seus pormenores políticos e sociais em cargo de três sábios magos, o seu nome e sua figura já eram bem conhecidos em todo vale.

Inclusive, Malleus era temido e respeitado, vistas suas habilidades mágicas avassaladoras e seu ar de superior e implacável. Sua aparência também intimidava, com seus 2 metros que facilmente superavam a altura da maioria das fadas, cabelos negros e compridos, olhos verdes que ardiam como o fogo e um par de chifres em espirais, se tornavam compreensíveis a apreensão e medo de se aproximar daquele homem. Mas além do medo, a consagração a ele era explicada por ser de fato um líder honroso, se preparando a vida toda para cumprir seus deveres reais e colaborando para a estabilidade da vida daqueles seres místicos.

Suas tarefas não eram poucas, mas vista sua criação reclusa do mundo para proteção, ficava a maior parte do tempo designado para o palácio, sem ter a permissão de sair sem supervisores ou aviso prévio, o que restringia as atividades como líder que estavam ao seu alcance. Consequentemente, desenvolveu uma antissociabilidade até para com os da mesma raça, quem diria para com os humanos com os quais tinha raríssimas interações. Com esse ambiente controlado, acabava por na maior parte do tempo apenas observar as situações que ocorriam ao seu redor e analisá-las, quando não apenas escutava histórias sobre o funcionamento de reinos distantes.

Em uma tarde qualquer, Malleus retornava ao seu quarto após um prazeroso estudo sobre gárgulas que tomara grande parte de seu dia até o momento, e foi em direção a sua janela para abri-lá e ventilar o recinto. O que não previra era que um jovem apareceria saído do nada, do lado de fora quase colado à janela, flutuando de cabeça para baixo e ainda com os olhos arregalados e a língua de fora.

- Lilia, não esperava você aqui. Mas a forma de aparecer de fato não poderia ser outra.

Acostumado com o jeito brincalhão de Lilia e suas entradas enquanto se encontrava no meio do ar, Malleus rapidamente se recuperou da surpresa e lançou um sorriso sarcástico ao fim de sua frase.

- Será que você faria o favor de abrir a janela para esse velho entrar? Estamos a alguns muitos metros do chão e eu gostaria de estender minhas pernas em piso firme.

Lilia Vanrouge possuia uma aparência jovial e refrescante, os cabelos negros com mechas tingidas de rosa, das raízes até as pontas, e um penteado peculiar que só poderia ser descrito como algo inventado pelas últimas gerações. De fato, mesmo com a aparência jovem de Malleus, que parecia ter os seus 20 anos, Lilia poderia facilmente se passar por alguém na adolescência, ainda mais com seu tom de voz estusiasmado e cheio de vida. Entretanto, em questão de suas idades verdadeiras era justamente o contrário. Malleus, apesar de ter vivido dezenas ou centenas de anos, para uma fada, ainda estava se desenvolvendo como pessoa, e passando talvez pela fase da adolescência e formação individual. Ao passo em que Lilia, já havia vivido muito mais e possuía experiências para contar e vender, já tinha seus modos de pensar definidos juntos de suas convicções e o que devia dar valor durante sua existencia. Exatamente quantos anos esse homem tinha ninguém sabia, apenas contavam de seus grandes feitos e conquistas, um deles tendo sido justamente a criação e educação do herdeiro do Vale Briar, Malleus Draconia, desde que era um dragão recém nascido.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lilia, Malleus e Silver ~ Twisted Wonderland Fanfic ~Onde histórias criam vida. Descubra agora