FÉ NÃO É ESPERANÇA HUMANA

28 1 0
                                    

Quando três amigos de Jó, Elifaz, de Temã, Bildade, de Suá, e Zofar, de Naamate, souberam de todos os males que o haviam atingido, saíram, cada um da sua região. Combinaram encontrar-se para, juntos, irem mostrar solidarie­dade a Jó e consolá-lo. (Jo 2:11).

"As Escritutas dizem: JESUS manifestou sua glória e os seus discípulos cream nele".Uma vez que JESUS revela a Si mesmo e Sua vo tade a nós, então, podemos escolher se acreditamos. Esse é o tipo de fé sobre o qual a Bíblia fala.

Muitas pessoas hoje, compreendendo mal a fé, têm tentado ransformá-la em uma esperança humana. Eles erroneamente imaginam que, se simplesmente lerem a Bíblia, escolherem umas passagens que lhes agrada e derem seu consentimento mental as verdades expressas nelas, isto pode ser qualificado como fé. Infelizmente, esse é apenas um exercício da alma, que não pode nos ajudar. Nenhuma quantidade de contínuas declarações de verdades bíblicas irá nos levar à fé genuina. Somente a revelação sobrenatural de DEUS pode executar isto.

Facilmente, os seres humanos se tornam cegos para as coisas espirituais, por definições terrenas. Somente porque crescemos pensando que sabíamos o que era fé-isto é, dar nossa concordan cia mental a alguma idéia - nós imaginamos que esta mesma definição será boa o bastante para ser utilizada em nosso Cristianismo.

Que pena que esse tipo de atividade mental nunca fun- cionará. Ela simplesmente gera um tipo de esperança humana. Somente aqueles que viram DEUS e responderam em fé a Ele créem de um modo que os fará serem contados como justos e os capacitará a receber o que Ele tem para lhes dar. Nossa fé, isto é, a nossa resposta à revelação de DEUS, nos capacita a entrar naqui- lo que Ele está nos revelando.

Muitos cristãos estão tentando "crer" que eles têm algo, quan- do, na verdade, não têm. Por exemplo, eles afirmam que "nós temos a mente de CRISTO", mas é evidente pelas suas vidas, que os seus pensamentos não são dominados por Ele. Suas palavras e ações mostram que o ESPÍRITO SANTO ainda não os libertou da pro- gramação do mundo e do diabo. Suas mentes não estão cheias de pensamentos de JESUS.

Talvez, estes indivíduos também creiam que já estão comple- tamente salvos, santificados e purificados. Mas aqui, também, suas vidas revelam o engano desta "fé" deles. Citando versos da Bíblia, pensam que possuem algo, quando, obviamente, o não tenha. A fé deles não é uma fé viva.

                                   🍂

A fé é um dom de Deus, mas a dispo- sição para exercitá-la é nossa. A fé é a mão pela qual o pecador se apodera do oferecimento da graça e da mise- ricórdia divinas.

DEVOCIONALWhere stories live. Discover now