Capítulo V - Well fed devils behave better than famished saints

155 21 0
                                    

"O que você acha que ele esconde embaixo daquele tapa-olho ridículo?" Maeve perguntou, forçando um sorriso para o guarda que passava nos jardins.

Kai fingiu interesse no livro que tinha em mãos.

"Você já ouviu os rumores." murmurou, olhando para a mesma página que encarava a quinze minutos.

O sol havia decidido os agraciar com sua presença naquela tarde, levando metade da corte para a área exterior do castelo. Maeve havia convencido a septã a levar Morgana para os jardins e agora as duas descansavam embaixo da sombra de uma árvore de tronco nodoso. Kai havia se juntado a elas em seguida, estava supervisionando os reparos ao Sea Serpent, o velho barco estava quase pronto para zarpar em direção a Driftmark, apenas alguns detalhes faltando.

Nos últimos dias Maeve tentou convencer os guardas a deixarem ela ir até o porto para conferir os trabalhos, porém Aegon havia proibido que ela saísse da Fortaleza Vermelha. Quando tentou a sorte com Daeron, o príncipe apenas dirigiu um olhar de pena e explicou que ele não podia ir contra as ordens do rei, mas prometeu voltar a ela com informações sobre seu navio. Quando ela encontrou Aemond em um dos corredores, virou as costas e saiu dali, preferia comer vidro antes de pedir algo para ele. Depois do dia na sala de mapas o príncipe parecia  em evitá-la a todo o custo, o que no início a deixou preocupada, pensando que algo que ele tinha reparado em suas mentiras e Aegon iria fazer algo contra Morgana ou Joffrey, porém conforme os dias foram passando e nada aconteceu ela começou a ficar aliviada por ser poupada da companhia da mão do rei.

"Ele é bom" Kai murmurou a contragosto, observando as duas figuras que treinavam à sua frente.

Aemond duelava com um cavaleiro da guarda real, seus movimentos eram rápidos e certeiros, ele se movia de forma silenciosa, ágil e prática. A espada parecia uma extensão de seu braço, cortando o ar e investindo contra seu oponente.

Maeve fez uma careta.

"Ele puxa muito para a direita." comentou.

"Provavelmente para compensar o olho" Kai observou e virou o rosto para ela "Eles têm sido... gentis." o pirata escolheu as palavras com cuidado.

Ao seu lado, Morgana ria e brincava sobre o olhar severo da septã. Usava um vestido lilás com detalhes azuis nas mangas e na cintura, seu cabelo havia sido dividido em duas tranças que estavam enfeitadas com laços de seda. Ela parecia feliz, alheia a tudo que acontecia ao seu redor. Maeve sentia seu coração apertar toda vez que a via sorrir, seria capaz de destruir Westeros inteira se aquilo significasse garantir sua segurança.

"Eles estão sendo cautelosos." disse ela "E estão sem opções. Não podem simplesmente matar Jacaerys, pois isso faria as poucas casas que ainda apoiam Aegon se revoltarem."

"Por isso o mantém aqui"  Kai concluiu, encarando Jace que treinava com Joffrey "Fingindo um ato de piedade."

Maeve fez que sim com a cabeça.

"Jace é o herdeiro legítimo do trono depois de Rhaenyra" falou, tentando manter seu tom o mais neutro possível. Para os que observavam podia parecer que eles estavam tendo uma simples conversa sobre o clima. "Eles sabem que o apoio dele é mais útil do que sua morte. Aegon não é tão burro quanto todos pensam, ele é cruel, mas não é burro."

Kai fechou o livro e virou o pescoço para observar Morgana.

"Mas ainda assim, eu meio que esperava encontrar você presa nas masmorras usando uma fronha como vestido." brincou.

Maeve não respondeu, encostou a cabeça no tronco da árvore e se permitiu observar o que acontecia em sua volta. Aemond havia trocado de oponente, agora duelava contra um garoto alto e musculoso, mais ao fundo Jacaerys corrigia o posicione dos pés de Joffrey, a espada de madeira parecendo pesada demais para o pequeno príncipe.

SHADOW PREACHERS | AEMOND TARGARYENWhere stories live. Discover now