CAPÍTULO: Primeiro e único.

790 142 57
                                    

AUTORA

   Olá, isso aqui não é uma história.
Bom, é tecnicamente uma história. Mas é uma história verídica, minha, de como e por que?

Ao final do capítulo, você entenderá qual a intenção desse questionamento.

Dependendo do seu humor ou do seu ponto de vista, caro leitor, você verá como um desabafo, uma desculpa, ou como uma perda de tempo. Independente de qualquer um desses pensamentos, talvez goste.

Preparados?

Resumindo, essa é a história do por que eu sumi, emendada com dor, amor e o processo que atualmente estou, superar.

Sumi bem no começo da pandemia, provavelmente em março ou abril de 2020, porque foi justamente o ano que comecei num novo emprego, e com outras obrigações. Minha avó na época estava doente, então quando não estava trabalhando estava cuidando dela e fazendo as coisas para ela. Ela era uma pessoa que não gostava de depender de ninguém, mas infelizmente chegou num ponto que tinha que depender, e isso de certa forma estava me deixando muito para baixo. Ver ela daquele jeito e não poder fazer nada para mudar me desanimava muito. E no trabalho não era lá muitas coisas, aprendi levando muita porrada sobre como sobreviver ao atendimento ao público.

De certa forma, eu evolui. Corri tanto mas tanto para lá e para cá, quando notei já estávamos em 2021, meses já haviam se passado, eu ainda pensava em escrever e terminar meus livros... mas não tinha tempo e animo para isso, então desinstalei o Wattpad prometendo para mim mesma que seria temporário.

No começo de 2021 eu tive meu contrato na empresa renovado e fui transferida para outro lugar. Como meu cargo "subiu" um pouco, a correria foi bem maior. Tive que aprender a ser ágil, dez vezes mais esperta para tudo, enfim... e tive um trauma logo no começo do ano. 3 assaltantes chegaram literalmente abaixando as portas velhas (e antigas) da loja, e naquela época não tinha segurança lá, era só os funcionários. Naquele dia tinha somente e outras funcionárias mulheres, não aconteceu nada de ruim com a gente (graças a Deus) mas eu nunca senti tanto medo na minha vida igual aquele dia. Depois desse dia, a empresa agiu e colocou segurança, mas mesmo assim a gente sabe que quando as pessoas querem fazer maldade, elas só fazem. Depois desse dia fiquei mais desanimada, comecei a desconfiar de qualquer pessoa na rua a caminho ou voltando do trabalho, minha avó só piorava, e as cobranças no trabalho não ajudava em nada. Minha forma de esquecer tudo isso? Dormir. Quando eu podia, eu deitava e dormia, essa sempre foi e sempre será minha forma de fugir da realidade ou esquecer as coisas temporariamente.

Então, eu me apaixonei.

(Na loja que eu trabalho).

Ele trabalhou lá comigo, quando entrei ele estava lá fazia alguns meses. Pensa num menino estressado e chato? Pois bem, por isso eu evitava ele o máximo haha. Sempre quando ele vinha falar comigo, qualquer coisinha me estressava. Mas depois de um tempo, aquele estresse se transformou em conversas bestas, em eu só querer almoçar com ele... então vocês podem imaginar, peguei!

Peguei e me lasquei porque me apaixonei. Então começamos a namorar, ele iluminou a minha vida que estava completamente cinza e caída. Parecia uma adolescente apaixonada mas já tinha meus lindos 20 anos, já tive outras experiência decadentes mas aquela... gente, aquela experiência me fez pensar como se eu nunca tivesse amado alguém na vida e que estava literalmente conhecendo o amor naquele momento, com aquela pessoa.

COMO E POR QUE? Onde as histórias ganham vida. Descobre agora