Prólogo

6.9K 311 27
                                    

"O mundo é cruel, e a única moral em um mundo cruel é o acaso. Imparcial. Sem preconceitos. Justo." (Harvey Dent, o Duas Caras)

...

Dizem que guardamos os melhores momentos da vida com carinho especial, e também material. Eles estão sempre em exibição, em fotos pela casa, expostos em redes sociais para que todos possam contemplar seus pequenos pedestais de felicidade e relembrar sempre que entrem no nosso campo de visão, ou permeiem rodas de conversas entre amigos.

Já os momentos de tristeza, bom... Eles não precisam disso. Nossas maiores dificuldades e pequenas tragédias tem um lugar reservado na nossa mente. São momentos inesquecíveis, por maiores que sejam as tentativas em apaga-los. Sempre estão ali, a martelar uma vindoura lembrança sem que nos esforcemos para tal.

Alguns conseguem fazer deles pequenos borrões na memória. Outros são corroídos até terem toda sua energia esgotada. No fim, tudo depende de como as pessoas lidam com isso. Lembranças ruins podem se tornar fatos memoráveis na sua vida, no bom sentido. É preciso encontrar uma brecha e não chorar pelo leite derramado. Transformar a folia em uma eterna fantasia. Afinal, será mesmo que todo carnaval tem seu fim?

...

Nem tudo são flores na minha trajetória. Alguns podem achar ela pesada e violenta, outros podem alardear que ela é moralmente duvidosa. Algumas escolhas podem parecer irracionais, mas hoje, depois de tudo, penso que ela é o que estava destinada a ser e não faria nada diferente. Conhecimento é um aprendizado contínuo e, se estamos em pé, é porque alguma vez já caímos.

Amor de Carnaval não VingaWhere stories live. Discover now