Narradora
Ano 129 d.c
DragonstoneRhaenyra andava pelos corredores de Dragonstone acompanhada de criadas e de um dos seus filhos Joffrey, indo em direção a sala da câmera pintada onde seu filho mais velho estava.
Ao chegar no local, Rhaenyra percebe que Jace está treinando seu Alto Valeriano, a princesa da um pequeno sorriso e entra na sala.
Jace está tão concentrado que sequer percebe a presença de sua mãe na sala, a platinada continua a observar seu herdeiro até o momento em que ele se esquece de um palavra e então ela o ajuda.
- Mãe, eu ia lembrar. - O Jovem príncipe diz.
- Eu sei que iria, mas não precisa se cobrar muito, você ainda tem bastante tempo pra aperfeiçoar seu Valeriano. - A princesa diz ao seu filho mais velho.
- Mas eu serei o rei, tenho que estar preparado... - O garoto ia continuar porém é interrompido pela mãe.
- A não ser que você queira usurpar sua mãe, você terá muito tempo antes de se sentar no trono de ferro Jace. - A platinada diz ao garoto. - Ainda troca cartas com Meya? - Desde a última ida a Winterfell quando houve a "rebelião de Bennard Stark" se é que é possível chamar aquilo de rebelião, Rhaenyra não teve muitas notícias vindas do Norte, sabia que Cregan estava sendo um ótimo senhor para o Winterfell, e que Sir Thomos era de grande ajuda para o Lorde Stark, mas as notícias sobre Meya eram escassas, nada além de boatos de que a Stark mais nova além de continuar linda como sempre, se tornou uma mulher com atitude e presença, suas opiniões eram tão relevantes dentro de Winterfell quanto as do próprio Senhor do Norte.
- Mãe, você esqueceu que eu e a Meya paramos de trocar cartas? - Jace e Meya haviam feito um trato após Cregan assumir o Norte que só voltariam a se falar após se encontrarem pessoalmente.
- A claro como poderia ter me esquecido desse detalhe. - Jace havia contado para sua mãe sobre esse "acordo" dos mais novos, ela achava meio bobo, mas se era algo que os deixavam feliz pouco importava. - A tenho outro assunto pendente com você meu filho. - A mulher começa. - Alicent mandou um convite a cerca de um mês, ela está organizando um baile para a realeza e os nobres, e Daemon e eu resolvemos que desta vez nós iremos.
- Algum motivo especial para irmos desta vez? - O jovem Velaryon questiona a sua mãe.
- Bom na verdade, sim. - a princesa pega o papel que estava em seu bolso do vestido, e entrega para seu filho que pega e abre o papel. - Sir Thomos me enviou essa mensagem sob ordens de Cregan, Meya irá ao baile no lugar de Cregan que assim como Rickon não tem muito apreço por bailes do Sul. - A princesa olha para seu filho que ainda fitava a carta com um pequeno sorriso. - Sei que está com saudades dela, por isso resolvi aceitar esse convite desta vez.
- Obrigada mãe. - O garoto diz olhando nos olhos de sua mãe que dá um sorriso e abre os braços sinalizando que era pro mais novo vir abraçar ela e ele assim o faz.
- Vá até seu quarto e peça ajuda as criadas para ajeitar suas coisas, partiremos amanhã pela manhã. - A princesa diz.
- Okay. - O garoto se despede de sua mãe e então vai em direção ao seu quarto, ele espera um pouco e logo as criadas chegam e começam a ajudar o mesmo, depois das mesmas terem ido e o príncipe estar deitado em sua cama, o Velaryon ouve uma voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE BLOOD OF THE WOLF ━ Jacaerys Velaryon
Historical Fiction𝐌𝐞𝐲𝐚 𝐒𝐭𝐚𝐫𝐤 desde que nasceu ficou conhecida como a deleite do norte, desde muito pequena chamou a atenção de diversos lordes pela sua beleza, sendo a segunda filha do Lord Rickon Stark, e da mesma forma sendo apenas uma criança garota receb...