- mommy.

4K 325 385
                                    

Resumo: Addams sempre vai ao mesmo parque todo dia de manhã para passear com Thing, porém, dessa vez foi diferente. Uma menina de cabelos loiros e olhos azuis pediu para acariciar seu cachorro. Wednesday estava tão perdida pela fofura da garotinha que nem percebeu a aproximação da Sinclair mais velha.

_

Wednesday acorda com seu despertador às 7:00 da manhã. Seu humor é incrivelmente bom pela manhã, é uma pessoa matinal, sem dúvidas. Ela faz sua higiene matinal e come um café da manhã reforçado para aguentar a energia toda de seu labrador preto, Thing. O cachorro já está agitado, devido à rotina dos dois, ele já sabe o que farão.

— Pare quieto, seu vira-lata! Deixe eu colocar a coleira em você. — A gótica fala divertindo-se com a empolgação.

Assim que ela consegue encoleirar seu companheiro, ela pega as chaves, o fone e o celular e sai de casa escutando sua playlist favorita. Thing, como sempre, sai cheirando tudo e latindo para outros cachorros. O rabo sempre abanando, brincalhão. Em um momento, a Addams se distrai vendo as crianças no parque e Thing dá um puxão na coleira. Em seguida, ela escuta um grito fino. Sua atenção é rapidamente voltada ao ser que fez esse som.

— Oh, desculpa ele! — Ela fala para a garotinha à sua frente. Cabelos loiros e cacheados até o ombro, olhos azuis, grandes e expressivos, pele branca e suave como a de um bebê. A garotinha está assustada. — Ele só quer brincar, olha. — A Addams se abaixa em frente ao labrador e ele lambe sua mão, pedindo carinho. — Viu? Ele é só um bobão carente.

A criança sorri e relaxa, chegando um pouco mais perto e estendendo a mão. O cachorro, animado, logo coloca a cabeça na mão da garota, sinalizando que quer carinho.

— Acho que ele gostou de você.

— Qual o nome dele? — A voz levemente aguda e suave da criança se faz presente. Addams tem vontade de sequestrá-la.

— Thing.

— Olá, Thing! Eu sou a Liza, muito plazer! Você é muuuito fofo! — A menina fala dando ênfase no 'muito'.

O cachorro balança o rabo e lambe o rosto da menor, fazendo Wednesday puxar a coleira levemente.

— Thing! É falta de educação sair beijando os outros sem consentimento! — A gótica fala, entrando na brincadeira.

Liza solta uma gargalhada daquelas gostosas de se ouvir. — Ele quelia me dar oi!

— Ele queria sim

A Addams se distrai conversando com a garota e brincando com seu cachorro e sequer percebe uma aproximação.

Por outro lado, Enid está conversando com uma mãe no parquinho, quando olha para o lado e percebe que sua filha não está mais ali. Seu coração dispara rapidamente e ela se levanta de supetão.

— Cadê a Liza?! — Ela pergunta, sentindo cada molécula do seu corpo se encher de preocupação.

Ela sai correndo pelo parque e procura a menina em todos os brinquedos, mas nada. Sua respiração descompassa ao pensar onde sua garotinha poderia estar. Porém, ela escuta um gritinho agudo que era inconfundível. Corre em direção ao barulho e encontra sua filha brincando com um Golden Retriever preto. Assim que ela se aproxima mais, nota uma mulher agachada conversando.

— E onde está sua mãe, pequeninha? — A mulher pergunta.

— Elizabeth Sinclair! Como você some do parquinho sem dar explicações?! — Enid esbraveja, com a filha.

A postura da Addams logo fica ereta e ela se levanta rapidamente, virando-se na direção da voz. Sua mandíbula quase cai ao ver uma mulher loira, com mechas coloridas e olhos azuis. Tão lindos quanto os de Liza. Ela engole em seco ao perceber o olhar mortal da mais alta.

— Não se preocupe, ela enxergou meu cachorro e veio até ele... Me desculpe pelo incômodo! — Wednesday fala rapidamente, tentando livrar a menor da encrenca.

— Ele gostou de mim, mamãe! Olha aqui, o nome dele é Thing! — A menina fala animada, com as duas mãozinhas gordinhas na cabeça do animal.

Enid suspira e se permite analisar a mulher à sua frente. Os cabelos compridos e negros, olhos igualmente negros e intensos. As sardas pelo rosto, a roupa completamente preta. Ela é linda.

— Me perdoe por ela, ela é um pouco impulsiva e energética... — A loira fala, passando a mão na testa em sinal de frustração. — Enfim, muito obrigada por cuidar dela até eu achá-la.

— Tudo bem... Ela é um amor.

A Sinclair sorri para a Addams, que cora levemente e se vira para a garotinha.

— Sua mãe quer voltar para o parque, pequena. Você não pode simplesmente sair correndo e deixá-la! Já pensou se acontece alguma coisa com ela e você não está lá para protegê-la?

— Desculpa, titia Wed! Eu plometo que não faço mais isso. — A mais nova fala confiante. — Eu tenho que ploteger a mamãe. — Ela fala para si mesma.

— Vocês vêm sempre andar por aqui? — A voz da loira é ouvida, então a morena se vira.

— Uh... Sim, eu sempre trago Thing para dar uma volta nesse horário.

— Se não for incômodo, eu trago a Liza mais vezes nesse horário para ver essa bolinha de pêlos. — A mulher se abaixa na frente do cachorro e acaricia seu pêlo. Thing recebe a carícia de bom grado.

Tsc. Miserável sortudo. Wednesday sorri com o próprio pensamento. Nunca imaginou que teria ciúmes de Thing, mas não pode negar que a mulher à sua frente a atrai. Tanto que seria capaz de suportar uma criança todo dia, ainda mais sendo Elizabeth Sinclair.

— Incômodo nenhum, senhora... Senhorita? — A gótica procurou por alguma aliança, mas não achou nada.

— Senhorita. Meu nome é Enid Sinclair, prazer...? — Ela fala levantando e estendendo a mão.

— Wednesday. Wednesday Addams. — Ao segurar a mão de Enid, Wednesday sente seu corpo arrepiar. — É um prazer.

— Titia... Você sabia que a mamãe é solteila? E ela gosta de meninas. — Liza solta naturalmente, distraída com as orelhas de Thing.

Enid enrubesce rapidamente. — Liza! Isso não é coisa que se fale. — Repreende a garota.

Wednesday está envergonhada também, mas sorri de lado. — Bom, para que sua mãe saiba, eu também sou solteira e gosto de meninas. — Então pisca para a mulher mais alta. — Agora vá, Enid está esperando.

— Okay! Tchau titia Wed! Até amanhã. — A garotinha fala animada, pegando na mão da mãe que ainda está com as bochechas avermelhadas encarando a gótica.

— Até amanhã, pequena! — Wednesday sai caminhando com Thing.

_

Não ironicamente estou pensando em transformar essa short na próxima longfic, vocês apoiariam?

mon cher | wenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora