Deitado em minha cama, em um dia de sol porém nublado, o cheiro do sal das praias que cercavam meu castelo, o vento fresco que me refrescava naquele dia quente... Fiquei imaginando como seria...
Como seria se minha mãe não tivesse partido? Talvez eu nunca saiba a resposta, mas pelo amor no coração dela... Acho que ela me levaria em seu dragão para conhecer os sete reinos dos quais ela tanto falava... Talvez ela me levaria através do Mar Estreito e então nos aventurariamos nas maravilhas das Cidades Livres... Talvez me mostraria onde outrora sua morada em Myr da época em que meu pai legítimo era vivo... Talvez seríamos felizes e livres...
Talvez ela só me manteria em segredo como meu pai... Talvez eu tenha uma visão distorcida dela, mas até onde me lembro ela era uma boa pessoa! Sabe... Não é que eu não goste do meu pai adotivo... Mas queria ter conhecido meu falecido pai legítimo!
Cansado de me lamentar me levantei da minha cama e fui até o lado de fora... Sempre que ando pelos corredores do castelo escuto murmúrios com meu nome; Talvez os criados saibam de algo que eu ainda não tenho conhecimento..! Ja nas colinas admirando os céus... ouvi um rugido forte e tenebroso, ao olhar para o lado me deparei com Voraxya na ilha ao lado caçando as ovelhas dos pastos...
Os moradores sempre reclamavam da presença de Voraxya pois ela matava seus pastos e ocupava um grande espaço na ilha da caldeira, dragões precisam de calor para pôr ovos, a ilha da caldeira é cercada por fogo e lava para a forja de armamentos para nossas tropas, meu pai sempre se recusou a mandar Voraxya embora ou mata-la, eu e ela éramos a única lembrança que ele tinha de minha mãe.
Algumas vezes cheguei a ouvir a criadagem murmurando pelos corredores do porque eu ainda não tinha revindicando a mesma... A verdade é que eu tenho ela como a última lembrança do amor e do zelo de minha mãe, acho que não conseguiria montar um dragão montado por alguém que amei tanto...
Durante a tarde, contactei a um dos meistres do meu castelo e pedi a ele sigilo total, para que ele não contasse nada a meu pai precisei lembrá-lo que ele não era jurado ao lorde das Ilhas de Sal, ele era jurado a princesa Lyssa Targaryen e com a morte da mesma jurou lealdade a mim! Logo ele prometeu total descrição sobre tudo que faríamos pelas costas de meu pai.
Pedi ao Meistre para que me contasse tudo sobre a tal guerra que estava acontecendo entre minha família em Westeros; Ele me contou sobre a separação na família após a morte do meu primo o rei Viserys 𝐈, sobre a legitimidade ao trono da princesa Rhaenyra e como o trono foi roubado por Aegon, contou sobre a denominação de facções dos Negros governados pela princesa Rhaenyra Targaryen 𝐈 e os verdes governados pelo príncipe Aegon Targaryen 𝐈𝐈.
Após a revelação, me vi em um episódio de confusão mental e caos existencial, "𝘊𝘰𝘮𝘰 𝘮𝘦𝘶 𝘱𝘢𝘪 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘮𝘦𝘯𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦 𝘵𝘢𝘮𝘢𝘯𝘩𝘢 𝘮𝘢𝘯𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘮𝘪𝘮... 𝘌𝘭𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘷𝘢 𝘦𝘮 𝘱𝘢𝘻" logo pensei. Cansado das mentiras de meu pai e de toda aquela ilusão, fui até meus aposentos e me preparei para que no dia seguinte eu então pudesse partir... Mas faltava uma coisa, como eu partiria se não tenho dragão ou um navio guiado por aliados...
Logo pensei na dragão de minha mãe, a imponente Voraxya... Mas então me toquei que não poderia montar um dragão que outrora foi de minha mãe, não por impotência mas sim pelos meus ideais. Logo pedi ao Meistre que contactasse marinheiros que poderiam ser leais a mim para que no dia seguinte pudéssemos partir.
~ 𝑁𝑜 𝑑𝑖𝑎 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑛𝑡𝑒
Ao acordar me apressei para ir até o Meistre e perguntar sobre os aliados que eu anteriormente havia pedido a ele, ele então me contatou que tinhamos cerca de 30 guardas, 40 marujos, 20 arqueiros, 3 mantos vermelhos, 5 vassalos e 3 navios de guerra, segundo o meistre todos eles juraram lealdade a mim como seu Lorde soberano.
Após me arrumar, fui até mesa de jantar para tomar café da manhã com meu pai, fingi normalidade durante todo a refeição, conversamos sobre os boatos de que Voraxya tinha chocado ovos na ilha da caldeira e que os filhotes ja deviam ter cerca de 7 anos, tendo tamanho suficiente para serem montados; Quando terminamos, convoquei os três meistres do castelo para dizer aos dois meistres que fossem ficar para cuidarem do meu pai, eles ficaram chocados com a notícia da minha partida e tentaram me fazer mudar de ideia, mas falharam, então prometeram cuidar do meu pai e do castelo com as próprias vidas.
Peguei minhas coisas e fui até a praia sudeste, acompanhado do Meistre Vaymon, quando chegamos lá minhas tropas ja estavam prontas para zarpar, subi no navio
e pela ultima vez me despedi do meu lar.☽︎☀︎︎☾︎
E aqui começa a história de Visenys Greyjoy, espero que estejam gostando até aqui! acompanhem os próximos capítulos para saber se nosso garoto se tornará um principe verde, ou um principe negro.
YOU ARE READING
O Sangue Mais Quente | HOTD
Fantasy+16| Em um reino governado por uma familia que comanda dragões uma guerra pelo trono é travada, filho contra filho, irmão contra irmão... Ela é por direito a rainha dos sete reinos; Ele é o primeiro filho homem do rei! A legitimidade ao trono deve s...