02- Faça Seu Próprio Destino

42 4 5
                                    

Após chegar na torre, Jiang Cheng e Wei Wuxian se despediram da Irmã e foram aos seus quartos se preparar para o jantar, Yanli foi de encontro a madame Jin.

Enquanto Yanli se desculpava com ela, Tai Xing observava o quanto aquela mulher parecia ridícula com todos aqueles brilhos, e amarelo definitivamente não combinava nem um pouco com ela, sem contar nos enfeites de cabelo e outros acessórios.

Era tão ruim que dava vontade de vomitar, Yanli já tinha contado para ela no caminho, essa mulher era tão arrogante e egoísta, quem gostaria de se casar sendo tão forçado assim? Tai Xing mal conhecia a jovem dama mas já sentia pena dela por ter que passar por isso.

Quando saíram daquele quarto repugnante que doía nos olhos, Xing deu graças aos céus.

— Sério como você aguenta essa mulher? Se fosse eu já teria mandado a real pra ela — Tai Xing puxou assunto enquanto caminhavam.

— Não é bem assim, são pessoas boas — Yanli sorriu — E também devo respeito à senhora Jin, ela é amiga de minha mãe e a esposa do líder Jin — Explicou Yanli, mesmo falando isso ela sabia que era cansativo lidar com essas pessoas.

— Pra mim ela poderia ser a esposa do deus mais forte dos céus, não me importo — Tai Xing achava aquela mulher muito irritante, algumas pessoas realmente não se dão bem.

— Você está se preocupando comigo igualmente meus irmãos fazem — Yanli achou a situação bem divertida, até achou graça após esconder o rosto com as mangas da roupa.

Mesmo se escondendo, Tai Xing ainda pôde ver o quão bonito era seu sorriso quando ela se divertia, Yanli era tão pura que podia iluminar qualquer um com seu brilho. Tai limpou a garganta e então apressou-se para perguntar onde ficava o quarto.

— E então já estamos chegando? Gostaria de tomar um bom banho e tirar essas folhas do cabelo — Tai Xing percebeu a pouco tempo que limpou apenas suas roupas, mas seu cabelo ainda estava da mesma maneira de quando caiu.

A jovem dama viu as folhas mas não queria ser mal educada, não sabia se ela iria se ofender com isso, então não falou nada.

— O quarto fica um pouco distante pois é em um lugar mais afastado dos outros quartos, e mais tranquilo e agradável de dormir — Era o lugar que Yanli gostaria de ficar o dia todo quando ia para o clã Jin, assim poderia se esconder dos olhares de desprezo daquelas pessoas.

Mas ela não podia se esconder e nem se livrar disso, ela era fraca, seu cultivo era tão pequeno quanto uma uva, entretanto seu núcleo estava formado, apenas não foi cultivado então ela ainda tinha esperanças de ficar forte.

Alguns minutos depois, elas finalmente chegaram no quarto que Yanli se hospedava. Tinha um lindo jardim, algumas flores haviam acabado de florescer e exalava um perfume agradável, valia a pena andar todo esse tempo para poder descansar neste lugar.

A jovem dama entrou primeiro e depois convidou Tai Xing, que não fez nenhuma cerimônia, na verdade entrou com pressa. Depois de tanto tempo mantendo um feitiço de invisibilidade, ela não via a hora de finalmente se livrar dele.

— O lenço que você me deu… — A jovem dama tinha a intenção de devolvê-lo.

— Nem tente me devolver, como você mesma disse eu o dei a você, e não aceito de volta — O lenço era como um símbolo de confiança, já que Yanli poderia ver ela mesmo que ocultasse sua presença.

Tai Xing não perde tempo e vai imediatamente em busca do banheiro, enquanto Yanli ainda estava pensativa, porém logo agradeceu pelo presente e o guardou devidamente dentro de suas vestes.

— Aqui, essas são toalhas limpas e uma muda de roupa, não sei se vai caber em você, mas espero que sim — Yanli entregou as coisas a Tai Xing na porta do banheiro, ela ainda estava enchendo a tina para tomar banho.

Após fazer isso a jovem dama foi providenciar o jantar, resolveu que não jantaria em meio a multidão dos clãs então pegou a cozinha emprestada e fez alguns pratos, os levou para o quarto e esperou que Tai Xing retornasse do banho.

— Nossa, eu realmente precisava desse banho — Tai Xing disse enquanto ainda enxugava as pontas dos longos cabelos brancos — Hoow, você quem fez isso tudo? Parece tão delicioso! — Sentou-se em frente a mesa na qual estava os pratos.

— Imaginei que depois de cair do céu você estaria com fome — Yanli brincou, mas ela realmente acertou, Tai Xing estava faminta.

— Você é um anjo? Onde estão suas asas? — Tai Xing olhou para as costas da jovem dama, tentando encontrar algo.

Assim as duas compartilharam um delicioso jantar bem agradável, sem ninguém as perturbando. Sem mesmo seus irmão aparecerem, concluíram que Yanli estava cansada e não se atreveram a incomodar.

Após jantar, Yanli foi se lavar e depois arrumar a cama, a jovem dama insistiu que elas poderiam dividir a cama, porém, Tai Xing era bem teimosa e foi dormir no sofá que era usado para meditar.

Já que Yanli não poderia vencer essa batalha, ela amaciou os travesseiros e deixou o sofá bem confortável, assim elas apagaram as velas e deitaram tranquilamente depois de um dia cansativo para as duas.

— Jovem dama? Ainda está acordada? — Tai Xing observou a escuridão do quarto, mas sabia a direção da cama de Yanli.

A jovem respondeu que estava acordada,e então Tai Xing continuou:

— Você não tem medo?... Eu sou uma desconhecida pra você, minha identidade é questionável, eu poderia matar você a qualquer momento, mas mesmo assim você me acolheu… você não sente medo de mim? — Se fosse Tai Xing ela não confiaria em uma pessoa tão estranha assim, então resolveu questionar a pequena jovem.

A jovem dama ficou um tempo calada, e então respondeu.

— Eu posso ser boba por ajudar uma pessoa com uma história tão duvidosa, mas se eu tiver a chance de ajudar alguém, então eu farei, e também eu vi você caindo, não tem por que duvidar de você — Era difícil encontrar uma jovem dama de um clã de prestígio que pensava assim, normalmente elas seriam arrogantes igual a tal da madame Jin, Tai Xing estava um pouco impressionada.

— Você é realmente muito boba, não deixe que sua gentileza possa cegar os seus olhos, escolha bem quem deve ajudar, esse é meu conselho pra você — Era muito bonito ver alguém como Yanli, mas essas pessoas gentis eram as pessoas mais frágeis, a qualquer momento poderiam ser enganadas e traídas.

— Está tudo bem, se fosse pra mim morrer eu apenas teria de aceitar o meu destino, mas vou guardar seu conselho no coração — E Yanli realmente o fez, pensaria melhor em quem deveria ajudar.

De repente, Yanli escuta Tai Xing levantar- se abruptamente da cama e caminhar em sua direção.

— Aceitar o destino? Não diga algo tão ridículo, não aceite nada, faça seu próprio destino e escreva o livro de sua vida, não deixe que ninguém faça isso por você, faça você mesma seu próprio destino! — Tai Xing estava séria, pois o destino não era algo que ela admirava e esperava acontecer, o destino já a tinha feito sofrer.

Essa palavra "destino" nunca trazia lembranças boas.

Yanli estava um tanto impressionada com as palavras da mais velha, ouvindo isso sua confiança sobre si mesma cresceu e ela acreditou seriamente que poderia escrever sua própria história, Yanli batalharia por isso.

Após concordar com o que a outra falou, Tai Xing deu um grande sorriso a Yanli que retribuiu no mesmo instante, elas pareciam ter ficado mais próximas por mais que tenham se conhecido em menos de um dia.

Tai Xing retornou a sua cama e deitou-se, desejou uma boa noite a Yanli que também foi retribuído, e então cada uma dormiu tranquilamente sem se preocupar com nada do que viria pela frente.








_________________

Yanli nossa deusa!!!!! Tai Xing diz boas palavras, até eu quis escrever minha própria história! (Literalmente!)

The Blossom of the LotusOnde histórias criam vida. Descubra agora