02

780 77 29
                                    

A cerimônia de nomeação do novo Olo'eyektan não foi muito longa, Jake não foi morto, apenas ferido para que derramasse sangue, assim a tradição de morte do antigo Olo'eyektan não seria totalmente quebrada.

Para Neteyam a pior parte foi se despedir de sua avó, nunca tinha visto ela chorar, foi doloroso, sua mãe estava aos prantos, nenhum deles queria isso. Lo'ak se despediu de seus amigos e de várias garotas que choraram por sua partida, dava pra ver em seu rosto o quanto ele se orgulhava por isso, haviam várias garotas chorando pela ida de Neteyam também, mas ao contrário de Lo'ak, Neteyam não deu importância, ele se sentia mal por não empatizar com o sofrimento delas, mas não entendia o porque disso, elas mal o conheciam.

Neteyam não era como Lo'ak que tinha vários amigos e amigas para se despedir, ele não tinha muito tempo para fazer amigos, sempre estava muito ocupado com as tarefas de filho do chefe ou de irmão mais velho, em seu tempo livre precisava aprimorar suas habilidades, nunca se sentia bom o suficiente, então não lhe sobrava tempo para fazer amigos. Por mais que garotos e na maioria das vezes, garotas, tentassem se aproximar dele, nunca tinham sucesso, ele nunca se encaixava e acabava não dando chance para a aproximação.

Quando as despedidas se encerraram, todos eles fomos buscas os Ikrans para iniciar a viagem, Neteyam sentiu um frio na barriga ao levantar voo, não sabia oque esperar, ele nunca tinha conhecido outro clã antes e não saber das coisas o deixava inseguro e ansioso e ele odiava esse sentimento.

~~

A viagem parecia nunca acabar, já estávam voando a dois dias e duas noites, fizeram pequenas paradas para descansar e alimentar a eles mesmos e os seus ikrans, a pequena Tuk dormiu quase toda a viagem, revesando colo entre Neteyam e sua mãe. Neteyam deu uma olhada para Lo'ak que parecia entediado, decidiu então aborrece-lo para tentar anima-lo e passar o tempo, Neteyam desceu seu Ikran para mais perto de Lo'ak.

"Se sente cansado idiota?" falou tentando soar divertido e não como um insulto

"Não enche" Lo'ak revirou os olhos e não lhe deu muita atenção, mas Neteyam sabia oque mexia com seu irmão.

"Qual é o problema mano? Não quer que eu veja o quanto está cansado?"

"Só oque eu vejo é você tentando me intimidar para parecer melhor, mas não está conseguido, posso ficar 3 noites sem dormir e não me cansaria" ele zombou tentando parecer firme, claramente não estava.

"É oque vamos ver " ele riu e Neteyam sentiu que seu trabalho estava feito, estava mais aliviado por seu irmão já não estar com aquela carranca de antes.

~~

Horas antes, Neteyam havia zoado Lo'ak mas aquela viagem estava começando a mexer com Neteyam, mal podia deixar os olhos abertos, o dia estava raiando mas ele se sentia como em uma madrugada, ele foi tirado de seus pensamentos cansados pela voz de seu pai.

"Sullys vejam, nós chegamos" seu pai falou alegremente.

Neteyam olhou para baixo vendo pequenas casas juntas todas a beira da praia e conectadas uma a outra, seu corpo de encheu de alívio, finalmente chegamos.

Quanto mais perto chegavam do chão, com mais clareza Neteyam podia ver oque tinha em baixo, viu os Metkaiyna saindo de suas casa os olhando curiosos, sentiu o ar fresco em seu rosto e o cheiro de água e o som das ondas bagunçado seus sentidos, mas não de uma forma ruim.

Neteyam pousou suavemente seu Ikran na praia junto com sua família, desceu e desconectou sua trança de seu Ikran acariciando o animal. Aos montes o povo Metkaiyna começava a se aproximar deles, sua chegada não passou nem um pouco despercebida, os sullys ficaram todos juntos seu pai levantou os braços mostrando que não queria fazer mal, Neteyam imitava tudo que seu pai fazia na medida que conseguia, mas já começava a se sentir intimidado com os olhares sobre ele e os comentários maldosos que ninguém fazia questao de disfarçar, cada vez mais e mais Metkaiynas chegavam para os ver.

Para sempre seu | Neteyam&AonungOnde histórias criam vida. Descubra agora