Capítulo 15: Maksim O'Brien

88 9 0
                                    

Ziva David

Fomos informados que havíamos pego o criminoso. Deixei tudo o que tinha para fazer para ve-lo, quando o elevador abriu e o vi entrando algemado, não segurei e acertei seu rosto.

Ivy: Ziva!- disse me afastando, Thony veio junto me segurando. - Por que esta se contendo?- perguntei irritada. - Ele tentou mata-la!

Thony: Ziva, se recomponha.

Spencer: Vamos leva-lo ao interrogatório.

Morgan: Jennifer, acompanhe o agente especial Mcgee e a agente especial Ziva.

Jennifer: Tudo bem.

Anthony DiNozzo

Ele estava sentado, em silêncio mas com um olhar que me causava calafrios. Por fim, a porta é aberta entrando Leroy Jethro Gibbs e Aaron Hotchner. Ambos sentaram na cadeira , olhando para ele.

Gibbs: Maksim O'Brien.- disse seu nome.- Você veio da Rússia para Califórnia e da Califórnia para Washington, tudo para encontrar a agente Isabel.

Maksim: Será?- perguntou.

Hotchner: Admite que tentou mata-la?

Maksim: Prove.

Gibbs o olhou com peculiaridade.

Gibbs: Por que tentou roubar um carro?

Maksim: Me culparia por tentar salvar a minha vida numa ponte com explosões?

Gibbs: Não. Mas te culparia por sacar uma arma em uma das minhas agentes!

Maksim: Isso não prova nada. Meu psicólogo pode provar que tenho ataque de pânico, então como posso ser o que procuram?- perguntou calmamente. - Tudo o que fiz para salvar a mim mesmo. - continuou. - Sua criança atirou em mim.- disse mostrando o ferimento.- Não esperava que eu me sentasse e esperasse o pior, esperou?

Nada respondeu.

Maksim: Mais alguma dúvida? Então posso ir embora.

Hotchner: O carro que explodiu foi o carro que o assassino estava.

Gibbs: E esta sendo analisado. Se encontramos um fio de cabelo seu, não poderá fugir. Preocupado?- perguntou. - Eu ficaria.

Não se assustou nem por um segundo.

Maksim:Eu posso ser quem vocês estão procurando, ou posso ser apenas uma vítima, ou posso estar fingindo ser uma vítima me tornando o criminoso, ou um criminoso fingindo ser uma vítima. Posso até ser um louco perdido em busca de briga, ou um homem sem nada a esconder, pode puxar nos antecedentes criminais, mas pode ser que não tenha nada concreto.- respondeu.

Thony: O que ele está fazendo?

Spencer: Esta jogando conosco. Tentando nos confundir. Agora depende de nós decidir se é inocente ou culpado.

Thony: O carro pegou fogo, não vai ter digitais, e a arma ja era. Então ele tem vantagem e pode sair ileso. Nem vai precisar do advogado para inocenta-lo.- disse informado. - (Chefe, precisa ter cuidado. )

Seu celular tocou com uma mensagem e um pdf.

Dr.Spencer Reid

Gibbs fez um sinal para mim ir ate ele, trocando com Hotchner.

Spencer: Senhor Maksim O'Brien, sou o Dr.Spencer Reid. Embora houvesse um ataque na ponte, não justifica o crime de roubo, apenas uma oportunidade.

Maksim: Eu agi rápido por sobrevivência. O que tem na caixinha para me incriminar?

NCIS- Investigação Naval {ULTIMADO}Where stories live. Discover now