Capítulo Vinte: O Novo Ataque

466 80 7
                                    


NOTAS DA AUTORA

↯ Por favor, não se esqueça de deixar seu voto e seu comentário! 🌻

________

Fazia agora quase quatro meses desde que Justin e Nick Quase-Sem-Cabeça tinham sido petrificados, e quase todo mundo parecia pensar que o atacante, fosse quem fosse, tinha se retirado para sempre. As pessoas já estavam desistindo de pensar que Harry tinha algo a ver com os ataques, embora a dúvida sempre pairasse no ar, e em março várias mandrágoras deram uma festa de arromba na estufa três, o que deixou a professora Sprout muito feliz.

- Na hora em que começarem a tentar se mudar para os vasos umas das outras então saberemos que estão completamente adultas - explicou a professora em uma aula na primeira semana de abril. - Então poderemos ressuscitar aqueles pobrezinhos na ala hospitalar.

Os alunos do segundo ano receberam algo novo em que pensar durante os feriados de Páscoa. Chegara a hora de escolher as matérias para o terceiro ano, um assunto que pelo menos Hermione levou muito a sério.

- Pode afetar todo o nosso futuro - disse ela aos três enquanto examinavam as listas das novas matérias, marcando-as com tiques.

- Eu só quero desistir de Poções - falou Harry.

- Não podemos - contrapôs Rony desanimado. - Continuamos com todas as matérias antigas ou eu teria descartado Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Mas essa é muito importante! - exclamou Hermione chocada.

- Não do jeito que o Lockhart ensina - disse Sollaria. - Eu não aprendi nada com ele a não ser que é perigoso deixar diabretes soltos e que a cor favorita dele é lilás.

Ela não diria em voz alta que estava aprendendo muitíssimo com Dumbledore às segundas-feiras desde o ano letivo anterior, é claro, pois isso era um segredo, mas era verdade que Lockhart era um inútil.

Neville Longbottom recebera cartas de todos os bruxos e bruxas da família, cada um deles lhe dando um conselho diferente sobre o que escolher. Confuso e preocupado, ele se sentou para ler as listas de matérias, perguntando às pessoas se achavam que Aritmancia parecia mais difícil do que o estudo das Runas Antigas.

- Bem, já que você perguntou a minha opinião, Neville, eu diria a você para escolher matérias que você acha que mais irá gostar e aquelas que você acha que terá um pouco mais de facilidade. Se você já sabe o que pretende fazer quando terminar Hogwarts, melhor ainda. Você poderia já direcionar os seus estudos.

Porém, como Neville lhe lançou um olhar aflito, Sollaria respirou fundo e disse:

- Eu escolheria Trato de Criaturas Mágicas e Adivinhação se fosse você. Duas matérias fáceis e inofensivas. Estudo dos Trouxas não será muito interessante pra você, e Aritmancia e Runas Antigas parecem bem difíceis. É, escolha as duas que eu te falei, e tudo acabará bem.

Hermione não pediu conselho de ninguém, matriculou-se em todas. Harry acabou escolhendo as mesmas matérias novas que Rony, achando que se fosse mal, pelo menos teria um amigo para ajudá-lo. Sollaria pensou mais ou menos a mesma coisa, então decidiu junto de Draco quais seriam as duas matérias mais interessantes para ambos. Por fim, matricularam-se em Runas Antigas e Aritmancia.

A próxima partida de Quadribol aconteceria na última semana de abril, e seria entre Grifinória e Lufa-Lufa. Para a Sonserina, seria melhor que Lufa-Lufa vencesse, é claro, mas Sollaria desejaria um bom jogo para Fred, George e Harry mesmo assim.

Na sexta-feira à noite, na véspera do jogo, Harry, Rony, Fred, George e Sollaria estavam discutindo sobre o jogo da manhã seguinte no Salão Comunal da Grifinória quando, de repente, Neville desceu correndo as escadas que davam ao dormitório masculino, chamando, ofegante, pelo nome dos garotos.

CHILDREN OF DAWN [2] • Universo de Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora