Capítulo 3

2.3K 235 26
                                    

Todos ficaram ainda mais confusos com aquilo, em algum momento de suas vidas ouviram falar sobre aquele clã. Eles eram conhecidos por ser impiedosos, cruéis e arrogantes, considerados por muitos a parte "má" dos Na'vis.

Foram "extintos" em uma guerra contra sua própria raça a quase duzentos anos atrás, onde por ganância não souberam dividir aquilo que Eywa deu para todos.

Nunca mais se ouviu falar deles, exceto em histórias contadas pelos mais velhos, até agora.

– O que? Como assim duzentos anos? - Tk'ran questionou, aquilo não fazia sentido algum - Vocês estão errados, não tem como passar de alguns dias.

Todos começaram a se questionar sobre tudo aquilo, a tenda ficava cada vez mais barulhenta com todos falando ao mesmo tempo, até que Kiri de repente desmaia, fazendo-os se calar imediatamente, alguns correram para ajudá-la.

Mas ela convulsionava e não conseguiram mais segurar ela, até que ela parou e abriu os olhos, mas logo perceberam que o que fosse que estivesse ali, não era Kiri.

Seus olhos estavam totalmente brancos e opacos, e parecia emanar uma energia muito forte, mas não era uma energia ruim, não, era muito boa, todos ali se sentiram mais conectados com a natureza e com Pandora.

Logo descobriram que ali, na frente deles e no corpo de Kiri, era a própria Eywa. Não sabiam como explicar, mas sabiam que era ela.
Ela parecida diferente, mas ao mesmo tempo não, era muito caótico tudo aquilo, não conseguiam digerir que ali em frente a eles estava a Grande Mãe, a divindade deles.

– Meus filhos, finalmente poderei falar com vocês - Sua voz era tão boa de se ouvir, realmente era como a voz de uma mãe acalentando seu filho - Eu sei que tudo isso parece muito irreal, mas tive que tomar as providências necessárias.

Rapidamente todos se ajoelharam e fizeram o sinal de 'eu vejo você' em respeito a grande mãe.

– Oh não, não precisam disso, se levantem por favor - Pediu tranquila - Vocês também minhas crianças, se levantem para eu poder falar com todos vocês - Levantou a mão em direção a todos que estavam desacordados dentro da cabana, e assim levantaram como num passe de mágica.

– Vim lhes esclarecer toda essa situação, afinal, tenho parte nisso - Tomou uma feição mais séria - Infelizmente alguns não sabem conviver com aquilo que lhes é dado, e foi o que aconteceu com o seu clã - Apontou para Tk'ran - O que fizeram com vocês foi muito injusto, eu não pude impedir, ser traído pelo seu próprio povo é uma verdadeira tristeza.

– Eu não podia deixar isso acabar assim, então os dei uma segunda chance - Sorriu terna - Mas para manter a ordem em Pandora, só pude trazê-los agora, peço para que tenham empatia e compreensão com seus irmãos - Se referiu aos demais - A fama de seu clã não foi culpa deles, mas sim de outros que eram egoístas e soberbos.

– E vocês - Apontou para Tonowari e Ronal - Recebam eles em sua casa, pois são seus irmãos e irmãs de coração - Eles assentiram - E vocês dois - Apontou para Tk'ran e Fatuk - Não se preocupem, sua menina está no mesmo lugar onde nasceu, no poço sagrado. Mas, no momento em que pisarem fora daquela ilha, ela irá ruir e afundará para sempre.

– Ela ainda irá viver muito, junto de seus companheiros - Olhou para Neteyam e Aonung, que se entre olharam confusos - O amor de vocês é muito especial, lhe dei uma segunda chance de viver isso - Olhou para Neteyam.

– Estou muito orgulhosa de vocês, e Toruk Makto e sua esposa - Os chamou - Obrigada por salvar e honrar seu clã, também estou muito orgulhosa de vocês - Olhou para Jake - Grace te agradece por cuidar de Kiri, ela é uma garota muito especial.

– Adeus minhas crianças, a grande mãe sempre estará ouvindo e acompanhando vocês - E assim Kiri despencou inconsciente novamente.



______________________________________

Oioi meus amores!

Espero que vocês tenham gostado, e realmente desejo não ter viajado tanto nesse capítulo.

Aproveitei uma pontinha solta no segundo filme sobre a Kiri e juntei a uma teoria que li sobre a sua origem.

Também espero que não tenha ficado muito confuso, nos próximos capítulos irei explicar a história dos Oayticans direito.

Por enquanto é isso, até breve!

- Ravena

O Clã EsquecidoWhere stories live. Discover now