VI

2K 247 128
                                    

Se afastou assim que pode, a relação com Neteyam tinha decido de nível sem mesmo avisar. Aluno e professor foi o que se manteve nos últimos dias, qualquer conversa fora disso era cruelmente ignorada, seu peito falhava vendo o olhar de alguém que tanto gostava estando para baixo.

Pelo que percebeu de longe Neteyam parecia tentar dar espaço mesmo que contra sua própria vontade, era nítido que a distância tinha o desapontado, mas estava explicito que respeitaria a sua decisão. Por que Neteyam tinha que ser tão bom?

As piadas de mal gosto tinham voltado, sua língua amargava toda vez que dirigia frases agressivas a família. Suas desculpas passadas tinham se perdido assim que voltou em sua decisão. Kiri fazia desfeita de sua presença e torcia que fosse embora o mais rápido possível, Lo'ak estava esperando uma brecha para bater em sua cara novamente, Neteyam era mais intenso, o encarava tentando desvendar os seus sentimentos, olhava o seu interior e procurava o motivo, contava que não tivesse descoberto.

Por mais que a situação machucasse não passava pela cabeça buscar perdão, suas crises de pânico aumentavam gradativamente, porém, preferia passar por todos os sintomas do que encaram sua questão. Não era só o medo de não ser exatamente bem aceito pelo povo, ele precisava de herdeiros, era o único da família que tinha que se preocupar com isso, foi treinado e aconselhado para isso desde o seu nascimento.

Desapontar seus pais era comum, todavia não era só uma briga infantil ou uma ação imprudente, era o futuro de seu clã, de seu povo, de sua família. Sua família sempre esteve em primeiro lugar, treinava com seu pai constantemente, acolhia sua irmã e aconselhava a fazer coisas que nem ele mesmo fazia, ajudava sua mãe sempre que podera, massageava suas costas e auxiliava na comida todos os dias.

Na última semana fez o que pode para os Sully o odiarem, implicou novamente com Kiri e Lo'ak, tanto sozinho quanto acompanhado de seus amigos, se é que poderia chama-los assim. Rotxo não tinha se juntado com ele, estava feliz por ver seu melhor amigo parando de ser seu segundo rabo.

Lo'ak quase o bateu novamente, Jake o impediu no último segundo. Tinha feito comentários negativos sobre sua mão, seu clã e suas irmãs. Aonung se recusava a atacar Neteyam, fazia mais mal do que esperava.

Era doloroso não ver seu riso sendo dirigido a si, toda vez que o garoto tentava falar com ele o ignorava, se seus olhos cruzassem não chegava a durar meio segundo antes de bruscamente se afastar. Todos tinham percebido a tensão entre eles, Neteyam já tinha sido constantemente questionado sobre o que diabos tinha acontecido, ninguém tinha coragem de se aproximar de Aonung.

Toda sua angústia foi descontada na caça, suas mortes limpas eram constantes, tinha se tornado um dos melhores caçadores da sua idade durante esse meio tempo. Toda vez que sua espinha se arrepiava dirigia-se aquela pequena floresta afastada, que felizmente não tinha feito questão de ensinar o caminho exato para Neteyam.

Era puro masoquismo se acolher onde tinha vivido um momento tão agradável com aquele que dominava seus pensamentos. Sua árvore não tão alta tinha se tornado o refúgio, se sentia um idiota por ter apresentado seu único lugar ao garoto.

Sua noção de tempo estava péssima, não tinha ideia de horário ou dia, seu cronograma estava tão bagunçado que tinha dificuldade em se manter saudável. A sua alimentação não estava exatamente boa, não comia uma quantidade aceitável o suficiente para seu corpo estar bem. Seu sono era confuso, ou dormia dez horas, ou duas, a exaustão dominava o seu corpo e sua alma.

Tsireya compartilhava sua dor, sempre que seu irmão adoecia era como se estivesse doente também. Assim que tinha voltado da água, semanas atrás, ela já tinha percebido sinais negativos sendo expressados pelo seu irmão, estava tão preocupada que seu desempenho como professora tinha despencado. Sabia que Aonung não falaria com ninguém, principalmente com ela, sempre tinha tentado fazer com que o garoto a escutasse e validasse seus sentimentos, nunca tinha conseguido um único desabafo sendo feito por parte dele sem uma pressão absurda.

Suas estrelas. Neteyam e AonungWhere stories live. Discover now