Meu girassol 🌻

76 11 2
                                    

- Como ela está?

- Bem. - ela respondeu simplesmente esperando a reação do irmão.

- Dois meses Samantha e você só me fala em monossílabos. E eu nem conheço a filha deles. - essa última parte ele falou realmente sentido.

Durante o último mês via a irmã enchendo a bebê com mimos e ouvindo ela comentar animada sobre o desenvolvimento de Elizabeth com o tio ou até mesmo com alguns funcionários. Tom decidiu não precionar Zendaya por hora,  mas isso estava o matando por dentro. Ele andava mais estressado que o normal e a maioria dos seus subordinados o evitava.

- Certo...Pergunte novamente. - ela pediu cruzando as pernas e se acomodando melhor para emcara-lo.

- Como está Zendaya?

- Tom, Zendaya está mais feliz que nunca. Pelo menos desde que a conhecemos. A maternidade faz ela brilhar. Beth nunca chora a plenos pulmões. E quando solta seus resmungos a mãe já te conhece. Elas têm um ligação pra lá de física. Se não tivéssemos acompanhado todo o processo poderíamos falar com segurança que ela a tinha gerado. Z está desenhando como uma verdadeira estilista. Suas primeiras peças vão sair em alguns dias e ela está um pouco ansiosa com isso. Mas quando Nell percebe que ela.esta no limite coloca Beth em seus braços e ela volta a órbita. E aqui está a foto delas duas no jardim. Modéstia parte eu fui a artista. - ela mostrou o celular para ele que olhou encantado para tal. - Elas estão perfeitas,  não estão?

- Eu sabia que ela seria uma mãe incrível. - ele sussurrou ainda inebriado pela foto. - Você pode me enviar, por favor.

- Claro que posso. - ela sorriu o fazendo. - Só para lembrar que amanhã Elizabeth fará dois meses. - piscou para o irmão voltando a sentar a sua frente. - Agora que te passei o relatório pessoal podemos trabalhar?

- Sim. Quer dizer...eu preciso sair por um tempo. Você poderia continuar sozinha?

- Claro que posso Thomas. - ela sorriu sabendo que ele faria algo com as informações recém adquiridas.

O sol despontava naquela linda manhã quando Z acordou com o já familiar resmungo da sua bebê. Ela a ouviu pelo aparelho ao lado da cama. Levantou e seguiu para a cozinha preparar o alimento de Elizabeth. Tudo estava mergulhado no profundo silêncio já que era sábado e o trabalho pesado aconteceria somente aquela noite com um dos desfiles organizados por Nell a pedido de um amigo. Ela preparou o leite antes de seguir para o quarto da menina que abriu em definitivo seus olhos azuis e deu a Z seus sorriso banguela.

- Bom dia girassol. - Z sorriu de volta a pegando do berço  e se acomodando em sua poltrona. - Você está com fome não é? - questionou lhe oferecendo a mamadeira a qual foi recebida com agilidade. - Hoje faz dois meses que você nasceu Beth. Dois longos meses sem sua mamãe e papai. Foram dias difíceis mas não deixaram de ser especiais. Você é o milagre dos seus pais e nosso pequeno girassol. - ela falou sorrindo e observando o da filha sobre a mamadeira. - Uma longa jornada.

Elas ficaram conversando, ao seu pequeno modo até a bebê terminar o alimento. Depois de arrotar elas seguiram pela casa até o jardim observando juntas o sol nascer sobre o verde. Elizabeth permanecia com seu habitual olhar encantado. Quando tudo já estava em seu devido lugar no céu elas entravam e Daya cuidava da sua higiene. Banho, troca de roupa e chão. A pequena descobria seu corpinho aos poucos pelo olhar daqueles que a cercavam. Quando Nell acordou, algumas horas depois Beth já brincava com as meninas que encontraram uma razão a mais para a felicidade.
Zendaya estava no Studio quando ouviu a campainha tocar. Olhou no relógio e percebeu que ainda era cedo para os garotos se apresentarem para as provas de figurino.

- Z tem um presente enorme para você na sala. - Naomi avisou animada.

- Presente? Quem enviou?

- Não sei. - mentiu. Ela foi aquela que recebeu. - Abra logo que as meninas então ansiosas. - disse a puxando pela mão e seguindo em direção a sala.

Pelo tamanho Z pensou imediatamente que seria uma obra de arte. E somente uma pessoa tinha o hábito de presentea-la. Ela sorriu com a lembrança do amigo que a muito não via.

Ela abriu a embalagem esperando encontrar um Monet ou Portinari. Mas seus olhos se encheram de lágrimas no momento que ela viu a sua imagem com Elizabeth nos braços com um sol dormindo no fundo. Foi certamente a arte pais perfeita que ela foi presenteada. No final da imagem tinha o sobrenome que fazia seu coração acelerar.

- Aqui está o bilhete. - Naomi quebrou o silêncio que se fazia no ambiente.

Z enchugou as lágrimas com sutileza e abriu o envelope.

"Quando Samantha me apresentou essa foto a única coisa que pensei foi no quanto ela ficaria perfeita na sua sala ou mesmo na sua casa de campo, que mesmo não conhecendo posso apostar que vai cair como uma luva nas paredes que trazem a recordação da sua amiga e mãe biológica da sua filha. Dê meus parabéns para seu girassol."

Zendaya olhou novamente para as palavras ali e sentiu a saudade bater em cheio no peito. Então encontrou novamente o quadro e sorriu.

"Obrigada por esse presente." Ela enviou para a advogada junto com a foto do quadro.

"Meu Deus. 🥺 ficou fabuloso. Eu definitivamente sou uma excelente fotógrafa.🤣🥰. Mas você sabe quem de fato merece esse agradecimento. 😎"

Tudo tem um preço Onde histórias criam vida. Descubra agora