47 - Manhã alaranjada

3K 189 83
                                    

𝕊e Andrea estava disposta a ter mais atitude em seu relacionamento com Miranda, precisava fazer isso da maneira correta. Há muito havia deixado suas inseguranças torná-la passiva e introspectiva, parecia ter perdido as faíscas de ousadia que a fizeram conquistar a mulher com quem agora dividia o lar.

Precisava que Miranda confiasse na seriedade de suas intenções. Precisava enfrentar seus receios, começando por seus pais e o seu medo constante de desapontá-los que fazia-lhe faltar a franqueza.

Depois de tomar café com Miranda, ela vestiu os jeans e uma camiseta confortável para aquele dia quente de verão, e foi até o hotel para almoçar com Richard e Bárbara.

Eles já estavam sentados em uma das mesas, aguardando-a. Andrea juntou-se a eles e começaram a conversar.

"Conseguiram aproveitar bem a viagem?" Perguntou ela.

"Já fizemos tudo o que tínhamos de fazer nesta cidade e iremos tomar o avião no início da noite." Disse Bárbara. "Tenho um extenso relatório sobre o primeiro semestre da Panetière para examinar."

"Foi uma viagem muito apressada, deveriam ficar mais tempo, é a primeira vez de vocês em Nova Iorque." Disse Andrea, enquanto seu pai servia mais suco em seu copo. "Vocês deviam fazer mais isso, viajar juntos.

"É fácil dizer, querida. Mas lembre-se que estive há pouco com a saúde debilitada." Justificou-se o pai.

"Mas está bem agora, não é?"

"Graças ao cuidado e amor da sua mãe, sim!" Disse ele, passando o braço pelos ombros da esposa.

Andrea sorriu para a cena e por um instante esqueceu-se do que viera dizer.

Sua mãe volveu os olhos para as mãos da filha, unidas por sobre a mesa, e reparou no elegante anel que enfeitava-lhe o dedo. Ficou séria no mesmo instante, pegou-lhe na mão e mirou mais de perto o diamante.

"Querida, você não estava com esse anel ontem."

"Não, esqueci-me de pôr."

"Veja, Richard. É uma linda jóia."

O pai pegou-lhe delicadamente a mão e conferiu.

"Realmente, uma linda jóia."

"Foi um presente." Disse Andrea, coçando os pêlos da nuca como um gesto de nervosismo. "Pertenceu à mãe de Miranda, ela quem me deu. Miranda quem me deu, não a mãe. Teria sido estranho e assustador considerando que ela... esqueçam."

"Logo se vê que não é desse tempo." Disse Richard. "Tem a aparência de ser realmente especial e autêntica."

"Algo que só uma jóia de família tem." Bárbara trocou um olhar com o marido, depois fitou a filha. "Vocês parecem ser cheias de gestos significativos. Vi que ela usava a sua pulseira de formatura ontem no jantar."

"Sim, eu dei a ela. Espero que não se importem."

"Não se preocupe com isso, querida. Sei que teve um excelente motivo para isso."

"Não foi um gesto frívolo, não era como se eu estivesse simplesmente me desfazendo de um presente de vocês. Foi um momento cheio de significância. Tornou-se especial para ela assim como é para mim, afinal, ela sempre a usa, mesmo quando estávamos separadas. Até acrescentou um pingente que pertencia à mãe. Enfim... é algo que é meu e também dela, quero que ela represente a intensidade de nossos sentimentos quando nos conhecemos."

"E hoje?" Perguntou Richard.

"Hoje também, é claro. Representa também o nosso futuro, como uma aliança." Ela olhou para o anel no próprio dedo.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 03, 2023 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Stay With Me - Cartas Esquecidas (Mirandy - Intersexual)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora