Capítulo 14 - A Primeira Missão

24 4 24
                                    

A Saga do Início - Wild Kondo
Livro 1: A Garrafa dos Desejos
Capítulo 14: A Primeira Missão
Contagem de Palavras: 1173 Palavras

------------------

A rotina de todos estava indo muito bem, sem nenhum problema para administrar as vidas duplas, apesar de não haver ninguém na casa de Matsaniel para se importar com Gabriel estando em seu lugar e William podendo usar seu Espelho da Memória quantas vezes precisasse.

Os dias se mantiveram pacatos até uma quinta-feira. Nesse dia o trio estava na montanha, com Matsaniel trabalhando na oficina, William matando o tempo, enquanto deveria procurar um Parceiro Animal, e Gabriel fechado em seu quarto para meditar, algo que ele não fazia mais com frequência.

Desde que ficara órfão, o rapaz fizera seu melhor para segurar as pontas como Lutador Wild Kondo, mas, desde algum tempo, tudo se manteve estranhamente calmo, como se o ciclo da vida não estivesse precisando de ajuda nenhuma.
Aquela situação não era incomum. Durante muitas vezes ao longo das eras, as pessoas se assustavam com os relatos de quem tentava fazer algo contra a natureza e, "misteriosamente", acabava muito mal. Entretanto, isso não durava muito tempo, sempre haveria alguém que ficaria muito corajoso ou algo parecido.

Tudo não passava de uma calmaria antes da tempestade.

Enquanto isso, Andrade ficava em seu ninho, observando seu parceiro concentrado. A águia-real estava muito contente. Desde que era pequeno, Gabriel apenas convivera com adultos, tendo somente a ave como verdadeiro amigo, então ele estava muito feliz de ver o rapaz enfim socializando com pessoas de idades mais aproximadas à sua.

Entretanto, Gabriel estava um pouco sem prática e acabou adormecendo, tendo um sonho. Em seu subconsciente, o rapaz estava parado em uma sala escura, até que um brilho lhe chamou a atenção.

Por se tratar de uma luz repentina, ele não conseguiu ver de quê se tratava, mesmo fazendo tudo o que era possível naquelas circunstâncias. Quando estava quase conseguindo, Gabriel ouviu uma voz vinda daquela luz:

- Estou te esperando, venha me achar

Depois disso o rapaz acordou na mesma hora, mas não pelo que acontecera no sonho. Em vez disso, o que lhe tirou de seus pensamentos, foi um som forte e agudo que parecia estar dentro de sua cabeça, do tipo que Gabriel já conhecia havia muito tempo.

...

Logo os três Lutadores Wild Kondo haviam se reunido na sala principal, todos na mesma condição.

- Faz isso parar! - Implorou William, colocando as mãos sobre as orelhas

- Não adianta tentar tapar - Disse Matsaniel - O som está dentro de nossas cabeças

- Pessoal, vocês sabem o que isso significa, certo? - Perguntou Gabriel

- Sim - Respondeu Matsaniel

- Não - Respondeu William

- Não? - Perguntou o rapaz, surpreso - A explicação está no Almanaque Wild Kondo. O Mat disse que lhe daria um exemplar, você não leu?

- Acredito que ainda não cheguei nessa parte - Disse William

- Mas é o segundo capítulo - Disse Gabriel

- Ele nem abriu o livro - Disse Matsaniel - Melhor será se você explicar

- Tudo bem - Disse o mais velho - Esse é o efeito de uma Perturbação Mágica, o que significa que temos um artefato para resgatar

- Vai ser assim em todas as vezes em que tivermos uma missão? - Perguntou William

Wild Kondo - A Saga do InícioWhere stories live. Discover now