7 • QUATRO MESES

1.7K 192 4
                                    

O prazo de quatro meses enfim se encerrava naquele dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O prazo de quatro meses enfim se encerrava naquele dia.

Tantas coisas aconteceram nesse meio tempo, mas nenhuma delas foi capaz de fazer com que os dois encontrassem uma forma de funcionarem juntos. Ainda eram como estranhos, mesmo que tivessem dividido a rotina por 120 dias.

Esse tempo poderia ser considerado pouco por se tratar de um casamento, mas poderia ser deixado de lado pelo união se tratar de algo contratual.

Tyrion se sentia diferente após esse tempo morando com os Cole. Gostava dos momentos de conversa com Scarlett e das tardes de leitura que passaram a dividir. Após a festa de noivado ele havia decidido dar uma chance para que Kendrick se aproximasse — e até tentou fazer o outro se abrir —, mas nada surtiu muito efeito.

Estranhos unidos por conveniencia, era isso que eram.

Tyrion andava de um lado para o outro no quarto — tal qual no dia da festa — tentando encontrar uma solução mágica para aquilo. Ele estava cansado daquilo tudo – de tentar e falhar no processo — e precisava tomar as rédeas de sua vida. Foi pensando nisso que ele se preparou para a reunião que aconteceria ainda naquele dia.

•••

Tyrion descia os últimos degraus que o separavam do piso de madeira polida da sala de visitas. Ali estavam reunidos seu pai, Kendrick, Ambrose e um dos advogados da máfia que redigira o contrato. Todos trajavam ternos nos mais diferentes tons de preto.

Tyrion usava uma calça de alfaiataria azul-claro combinado com uma camisa social branca e um paletó da mesma cor da calça. Seus cabelos estavam soltos e dançavam sobre seus ombros a cada passo dado.

Ele respirou fundo, quando deu o último passo antes que encontrasse o piso.

— Boa noite! — disse, se movendo até que ocupasse um lugar no sofá entre se pai e Ambrose. Kendrick e o advogado ocupavam poltronas de frente para os três. Os três responderam em uníssono à sua saudação.

— Podemos começar — Ambrose dá permissão ao advogado.

O homem abre uma pequena pasta que está sobre a mesinha de centro e tira de lá algumas páginas. Ele as separa em dois grupos e se ergue novamente.

— Então, vamos direto ao assunto. — Começa. — Como é de conhecimento de todos os envolvidos, a cláusula quarta do contrato trata de um período de conhecimento entre o senhor Cole e o senhor Maverick e é justamente sobre esse detalhe que trataremos hoje.

“Hoje completam exatos 120 dias, ou quatro meses, que o senhor Maverick se mudou para cá. E quero ouvir seu feedback, Tyrion. Sinta-se livre para ser sincero sabendo que as leis da máfia lhe protegem assim como ao senhor Cole.”

Tyrion ficou um minuto em silêncio antes de começar a falar.

— Obrigado, senhor Williams. Mesmo após pensar muito a respeito, não encontrei outra forma de dizer se não esta: para mim não funcionou. Por mais que eu tenha tentado de todas as formas que conheço, nada pareceu remediar a situação. Kendrick e eu não funcionamos juntos — Tyrion falou, mais firme do que chegara a imaginar. Era isso, ele estava sendo totalmente sincero consigo mesmo pela primeira vez, sem se importar com as consequências que esse ato traria.

Ele viu o olhar de Kendrick repousar sobre si e uma expressão traída se formar em sua face. O que ele queria? Que Tyrion mentisse e dissesse que estava tudo bem?

— Eu quero a anulação do noivado — Tyrion sentenciou, sentindo a liberdade que dizer isso trouxe.

Ele aprendera a gostar das raras vezes que tivera a companhia do outro, mas ele não podia abrir mão de sua felicidade — por mais mínima que viesse ser — por causa de alguém que o desprezava de todas as formas.

— Você se opõe a isso, Kendrick? — questionou o advogado com o rosto virado para seu, agora, quase ex-noivo.

— Não, que seja feita a anulação — dizendo isso, ele se levantou e se retirou da sala.

•••

Tanto Scarlett quanto Ambrose se mostraram tristes com a volta de Tyrion para a casa dos pais.

Após a longa conversa com o advogado decindo os detalhes da anulação do contrato, Tyrion se retirou para o quarto onde arrumou boa parte de seus pertences para voltar com seu pai para sua casa.

Agora se despedia dos dois e agradecia pela estadia. Tyrion não vira mais Kendrick desde a reunião e imaginava que ele devia estar no escritório pensando no que faria para assumir seu posto agora que não haveria mais casamento.

Saiu daquela mansão acompanhado por seu pai, que ainda não havia falado nada desde o encerramento da reunião. Tyrion não sabia o que esperar, mas coisa boa não viria dele. Isso sabia bem.

•••

— Você não devia ter feito isso, enlouqueceu? — seu pai esbravejou, desferindo um tapa forte contra seu rosto.

Tyrion ficou em choque. Estavam na sala da casa e haviam chegado a pouco. A bolsa que segurava foi ao chão e ele levou a mão até a área atingida.

— Você só tinha uma missão e mesmo assim não conseguiu comprir — gritou, saindo em seguida, deixando Tyrion sozinho na sala.

Tyrion ainda estava estático, tentando entender o que aconteceu. Sua mãe apareceu nesse momento, vestido um robe de ceda por cima da roupa de dormir.

— O que aconteceu? — perguntou, parando diante de Tyrion.

— Só meu pai fazendo o que ele faz de melhor. — A voz de Tyrion saiu embargada, sua mãe imediatamente lhe abraçou e ele deixou algumas lágrimas escaparem de seus olhos. — Desculpa, mãe, desculpa.

— Está tudo bem, você não fez nada de errado — ela balbuciou em meio a um afago e outro.

— Eu não consegui, mãe. Eu deveria ter continuado lá…

— Não, Ty, você fez a coisa certa. Eu confio na sua escolha…

Tyrion não tinha tanta certeza da sua decisão, mas torcia para que realmente estivesse escolhido a coisa certa para si. Lá no fundo, ele sentia que talvez, só talvez, aquela história com Kendrick ainda não estava terminada. Torcia para que estivesse errado sobre isso e desejava que as coisas se ajeitassem logo. Estava exausto daquilo tudo.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
VOCÊ ME PERTENCE Where stories live. Discover now