Mensagem Subliminar

26 7 7
                                    

❀❀❀

Jungkook estava sem chão. Como que Yoongi teve coragem de prender Namjoon? Tinha que fazer alguma coisa. Se voltasse para casa era capaz de ter um ataque de ansiedade. Resolveu ir até o bar da cidade.

- Me dá um copo da bebida mais forte que você tiver aí, Jae-yi - Jungkook pediu a dona do estabelecimento, se sentando no balcão. Ela ia protestar, na viu que o rapaz estava com uma cara péssima e serviu uma dose para ele.

Jungkook engoliu tudo num gole só, fazendo uma cara péssima. Pediu outra dose.

- Você deveria ir devagar com isso.

Kook se virou para ver quem tinha falado. Era aquele loiro do outro dia, promotor do caso. Estava sentado em uma mesa junto com Seokjin. De repente lhe ocorreu um pensamento. Foi até a mesa e se sentou.

- Hyung, me diz uma coisa. Você não teve nada a ver com isso, teve? - Jungkook perguntou à Jin.

- Olha Kook, eu impliquei muito com Namjoon esses tempos, admito. Mas não tenho nada a ver com a prisão dele - Seokjin respondeu.

Jimin olhava Jungkook com o coração partido. Por que sempre o vira em situações como aquela?

- Tenho que fazer alguma coisa, isso não está certo. Eu não consigo tirar da cabeça as palavras do Joon - Kook, revelou.

- Que palavras? - Jin perguntou.

Jungkook contou sobre sua última conversa com o amigo.

- Eu acho que ele tem algum plano - Jimin falou pela primeira vez. - Nada faz sentido. Desde a história do arquivo.

Foi a vez de Jungkook perguntar. Seokjin lhe contou sobre os últimos acontecimentos, tirando a parte da identidade da informante. Não sabia ainda se iria obedecer ao pai. Mas preferiu pensar naquilo outra hora.

- Eu tenho que fazer alguma coisa. Ainda mais agora sabendo disso. Sabiam que ele foi preso sem mandado? Não sei por que o Yoongi fez isso... - Kook disse.

- Com certeza por causa de pressão do meu pai - Jin afirmou.

- Preciso fazer algo, mas não sei o que.

Jimin pensava se deveria interferir naquilo, afinal era promotor do caso. Ver Seokjin se culpando e agora ver a cara de Jungkook estava acabando com ele. Por que tinha que ter o coração tão mole?

De repente viu uma pessoa conhecida entrar no bar e teve uma ideia.

...

- Mas eu não trabalho com esse tipo de reportagem, Jimin. - Taehyung havia ouvido todo o plano do promotor. Tinha acabado de entrar no bar e sido praticamente arrastado até a mesa dos três.

- Mas você tem seus contatos. Só precisamos passar a informação para frente - Jimin insistiu.

Taehyung havia conhecido Jimin a pouco tempo. Mas ja gostava muito dele. Tinha uma energia que contagiava todos. E tinha Jungkook. Tinha conhecido ele no outro dia que esteve no bar. Também gostou muito dele. Bom, e tinha Seokjin. Poderia desconfiar dele até mais cedo, mas agora sentia um pouco de empatia depois de ler todos os e-mails do subcomissário.

- Tá, vou ajudar. Mas tenho uma ideia melhor. Vai funcionar se o que vocês me contaram for verdade. Tenho uma intuição.

****

Yoongi estava incrédulo com a informação de que a imprensa estava toda ali para acompanhar a chegada de Namjoon.

Pediu que o motorista estacionasse nos fundos. E ficasse lá aguardando com Namjoon, até ele decidir o que fazer. Entrou na unidade de Crimes Violentos possesso por raiva.

Além do mal (Namjin)Where stories live. Discover now