♡ PRÓLOGO ♡

12 1 0
                                    

É esta a vida real?
Isso é apenas fantasia?
Preso em um lado da terra
Sem fugir da realidade...❞

Bohemian Rhapsody (Queen)

❥ Bohemian Rhapsody (Queen)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eric Tavares

    Eu ainda posso senti-la comigo. Em meus braços, no calor da manhã. Sua presença nunca descansa quando a encontro nas paisagens do vilarejo.

Em meio ao crepúsculo, permeando as campinas, no crepitar da lareira, durante o calar da noite enluarada. Entre os campos de flores, as plantações, as árvores cobertas e prumadas. Tudo, completamente, apaixonadamente, loucamente, tudo que há no mundo consigo vê-la.

Evangeline ainda vive em mim, ela vive em nossos corações, em minhas memórias.

Depois que Laura saiu de casa, foi difícil manter a mesma rotina em sua ausência. É difícil também acreditar que se passou treze anos desde que ela casou-se com Clarita e ambas viveram felizes no Alabama... Embora uma delas tenha partido precocemente.

E assim como Evie, Clarita está num lugar melhor agora... A única coisa que me consola, mesmo sendo egoísta, é que minha pequena poderá retornar um dia.

— Amor. — escuto vindo da cozinha alguém me chamar, Henriqueta caminha devagar com um álbum de fotos na mão. — Olha só o que eu achei! — suas mãos enrugadas me entregam o tal livro e ela senta-se ao meu lado no balanço de madeira entalhado a mão.

Durante esses anos, o tempo não foi tão generoso comigo. Meu nariz e orelhas cresceram bastante, fiquei completamente careca antes de chegar nos sessenta e minha pele ficou tão plácida que é até engraçado vê-la se balançando enquanto me mexo. Ganhei peso e mal consigo fazer uma caminhada matinal, como antigamente fazia antes de ir trabalhar.

Diferente de mim, minha esposa está tão deslumbrante como a primavera que se inicia hoje. Henriqueta Teixeira... Não, Henriqueta Teixeira Tavares, minha esposa. Ela só é dois anos mais nova e mais parece ter uma década a menos que eu.

Seu cabelo loiro continua sedoso, brilhante e longo, além de seus olhos azuis continuarem reluzentes assim como há treze anos.

Hoje é o equinócio da primavera, estou completando sessenta e oito anos e 2034 parece se passar tão lentamente que mais parece ser séculos que estamos nesse mesmo ano.

Nas mãos dela, vejo fotos antigas da época de Laura e sua infância. O ano era 2004 e ela tinha acabado de nascer, foi naquele mesmo ano que Evangeline faleceu.

Foram anos difíceis para todos nós...

Quando meus olhos bateram na imagem de Evie minha esposa tocou em meu ombro, acariciando, ela sabia que a saudade ainda me era uma velha amiga.

— Lembra-se? — ela me indaga olhando para as fotos. — Não sabia que Evie era uma colecionadora. Encontrei vários álbuns numa pilha dentro da garagem.

Sorrio, ainda que contido, soltando a risada pelo nariz. Ela me encara confusa, erguendo a sobrancelha escura e me esperando explica-la o motivo disso.

— Na verdade, eu é que sou o colecionador.

— Desde quando?

— Ah, desde criança. Pensei que soubesse disso. — digo surpreso.

Ela ri manejando a cabeça, negando completamente desse conhecimento. Acho que ainda guardo segredos sem nem saber, bom, agora já não tenho mais.

— Quer saber como isso aconteceu?

Ela assente, animada, se aconchegando no banco enquanto juntava suas mãos sobre o colo e sobre seu xale de cor vinho com estampas de flores bordados a mão.

Um presente de Evangeline, ela quem fez.

— Pois bem, vejamos... Em primeiro lugar não vou garantir que lembrarei de tudo. — conto-a erguendo os braços e os cruzando.

— Tente o seu melhor. — estimula-me esboçando um sorriso sem mostrar os dentes. — Sei que consegue quando quer. — soa brincalhona.

Assinto não escondendo uma risada que me condena. É, quando quero realmente acontece de lembrar de muitos detalhes.

— Então acomode-se minha senhora. — peço cordial, ela sorri obedecendo e se aconchegando em meus braços com sua cabeça pousada em meu ombro. — Vamos entrar em um túnel do tempo.

Oiee!! Finalmente estamos aqui novamente! Com saudades? Pois vamos voltar com tudo e mais aventuras, dessa vez com a vida desse cara que foi tão figurante 😂Preparados? Pois se acomodem, como diria Eric, porque realmente vamos entrar no túnel do t...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oiee!! Finalmente estamos aqui novamente!
Com saudades? Pois vamos voltar com tudo e mais aventuras, dessa vez com a vida desse cara que foi tão figurante 😂
Preparados? Pois se acomodem, como diria Eric, porque realmente vamos entrar no túnel do tempo!

❥ Música abaixo:

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 29, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

❥ A SHORTCUT TO LOVE | breveWhere stories live. Discover now